daemoncesar Posted December 23, 2013 Share Posted December 23, 2013 Quando vou customizar o dns do revendor para o mesmo utilizar o dns do domínio próprio não da certo. Quando vou em DNS e NAMESERVER IPS, aparece o NS1 e NS2 mas os mesmos sem nenhum IP (No Ip). Tento cadastrar um novo dns em "Edit Reseller Nameservers and Privileges" mas não funciona. Como faço para apagar o dns que fica em "NAMESERVER IPS" na aba DNS ? obs: Desculpa coloquei CPANEL no tópico, mas a duvida é WHM. Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucianoZ Posted December 23, 2013 Share Posted December 23, 2013 faça o seguinte, vai no CPANEL em ZONA DE DNS SIMPLES. Nele você vai criar um REGISTRO A. no campo nome você coloca tipo assim: ns1.meuhost.com.br e no endereço, você coloca o primeiro IP do servidor. e faça isso para a ns2 também. 1 Chamou? Estamos ai! Link to comment Share on other sites More sharing options...
inacioand Posted December 23, 2013 Share Posted December 23, 2013 Luciano respondeu tudo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
daemoncesar Posted December 23, 2013 Author Share Posted December 23, 2013 Bom em DNS (Nameserver IPs) aparece somente 1 dns. Eu adiciono o DNS mas nunca aparece na lista de nameserver o dns adicionado. É bugado isso ou estou fazendo algo errado. Acredito que fazendo na mão funciona, mas gostaria de saber o motivo deste erro... estou utilizando a última versao do cpanel Link to comment Share on other sites More sharing options...
daemoncesar Posted December 23, 2013 Author Share Posted December 23, 2013 bom seguindo este tutorial http://www.cpanelkb.net/nameserver-ips-not-showing-in-whm/ funciona Mas quando digito o comando "/usr/local/cpanel/scripts/updatenameserverips" zera novamente com o primeiro... Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucianoZ Posted December 23, 2013 Share Posted December 23, 2013 bom seguindo este tutorial http://www.cpanelkb.net/nameserver-ips-not-showing-in-whm/ funciona Mas quando digito o comando "/usr/local/cpanel/scripts/updatenameserverips" zera novamente com o primeiro... Deleta as zonas de DNS pelo WHM e recria denovo :-) Chamou? Estamos ai! Link to comment Share on other sites More sharing options...
daemoncesar Posted December 23, 2013 Author Share Posted December 23, 2013 agora deu certo o procedimento acima... zerei tudo tb. obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Sabaia Posted December 24, 2013 Share Posted December 24, 2013 Eu sempre crio os DNS personalizados pelo cPanel, é sempre mais confiável. thiagosabaia.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts