Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido] Home Do Admin Do Whmcs Lento?


Posts Recomendados

Pessoal,

 

De um tempo p/ cá, não sei se é em virtude dos remendos que tenho feito nos meus whmcs.

 

A lerdeza p/ acessar a home do admin está começando a me incomodar bastante.

 

Ambas instalações estão com a mesma característica.

 

A primeira providencia que tomei foi migrar o servidor com SSD e o problema persiste.

 

Testei outros temas, e mesma coisa.

 

Então fiz alguns testes, deletava todo conteúdo dos templates do tema blend, mesmo não exibindo nada, continua a lentidão p/ carregar a home.

 

Testei inclusive remover todos os widgets da home (retirar privilégios), e o problema continuou.

 

Se alguém tiver alguma dica p/ melhorar o desempenho dessa bendida home ficarei grato, lembrando que somente a home está com essa lentidão insuportável.

 

EDIT:

Encontrei a solução p/ problema, descobri que duplicando as funções administrativas dos administradores e passando a usar esse novo conjunto de regras (igual ao original, porém com outro nome) o problema foi resolvido.

 

Vai entender... :P

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

De um tempo p/ cá, não sei se é em virtude dos remendos que tenho feito nos meus whmcs.

A lerdeza p/ acessar a home do admin está começando a me incomodar bastante.

Ambas instalações estão com a mesma característica.

A primeira providencia que tomei foi migrar o servidor com SSD e o problema persiste.

Testei outros temas, e mesma coisa.

Então fiz alguns testes, deletava todo conteúdo dos templates do tema blend, mesmo não exibindo nada, continua a lentidão p/ carregar a home.

Testei inclusive remover todos os widgets da home (retirar privilégios), e o problema continuou.

Se alguém tiver alguma dica p/ melhorar o desempenho dessa bendida home ficarei grato, lembrando que somente a home está com essa lentidão insuportável.

:)

Em média quantos segundos a página carrega?

Aqui não estou tendo nenhum problema.

Faça um teste, remova todos os hooks e veja se persiste.

Existe alguma personalização na home em que seja necessário uma consulta de saldo por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos dois whmcs, testei até com um cronometro heheeh

 

6.90 segundos (Ambos)

 

Em um deles, testei remover todos os hooks como o Edvan sugeriu, mas sem novidades.

 

Os logs estão limpos (na medida do possível)

 

Cheguei a desativar o widget do saldo moip, além disso deletei todo o código do tpl que exibe widgets, mas não muda nada, não acelera em nada.

 

os testes são no chrome, no ff demora 9 segundos.

 

Testei no ff o tema admin responsivo lá que comprei e editei, levou 4 segundos p/ abrir.

 

Acho que vou experimentar baixar um whmcs full e testar reenviar o tema blend...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos dois whmcs, testei até com um cronometro heheeh

 

6.90 segundos (Ambos)

 

Em um deles, testei remover todos os hooks como o Edvan sugeriu, mas sem novidades.

 

Os logs estão limpos (na medida do possível)

 

Cheguei a desativar o widget do saldo moip, além disso deletei todo o código do tpl que exibe widgets, mas não muda nada, não acelera em nada.

 

os testes são no chrome, no ff demora 9 segundos.

 

Testei no ff o tema admin responsivo lá que comprei e editei, levou 4 segundos p/ abrir.

 

Acho que vou experimentar baixar um whmcs full e testar reenviar o tema blend...

 

Estou utilizando o blend e meu admin não leva 4 segundos para carregar ( e olha que montei diversas personalizações, 4 widgets próprios e 5 originais do WHMCS ).

 

Além disso meu WHMCS está hospedado nos EUA... já meu WHMCS de testes (dev) está hospedado no brasil http://clip2net.com/s/6gUhk2 possui mais de 20 widgets e é "instantâneo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Fiz mais alguns testes e acredito que a lentidão p/ carregar tenha alguma relação com aquele maldito popup informando sobre a versão do whmcs.

 

Eu removi e o usuário e recriei, quando fiz o login, o tempo de carregamento diminui

 

Então eu clico no X do popup e fica tudo maravilhoso.

 

Mas ai eu clico no checkbox p/ não exibir mais o popup e aparentemente o whmcs passa a condicionar a verificação da versão antes de carregar a home.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei a solução p/ problema, descobri que duplicando as funções administrativas dos administradores e passando a usar esse novo conjunto de regras (igual ao original, porém com outro nome) o problema foi resolvido.

 

Agora carrega em até 4 segundos (incluindo saldo do moip) :D

 

Vai entender... :P

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei a solução p/ problema, descobri que duplicando as funções administrativas dos administradores e passando a usar esse novo conjunto de regras (igual ao original, porém com outro nome) o problema foi resolvido.

 

Agora carrega em até 4 segundos (incluindo saldo do moip) :D

 

Vai entender... :P

 

kkk Essa é nova!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?