Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto vale uma carteira de 70 clientes


Posts Recomendados

Um novo esclarecimento. Qnd vc vende uma empresa, vc vende ela pelos ativos(estoque + infraestrutura + investimentos(capitalizaçao) + caixa) e acrescenta ao preço o lucro que vc vai deixar de ganhar nos proximos 12 a 18 meses aproximadamente....

VAmos lá a um exemplo:

Loja de roupas infantis.

Estoque + Móveis + Equipamentos: R$ 45.000,00

Faturamento mensal: 10000.00

Despesas: 7500.00

Investimentos(capitalizaçao, crédito, etc...): 0.00

Caixa: 0.00

Projeçao faturamento próximos 12 meses(média): 13.000

Projeçao de despesas próximos 12 meses(média): 8900.00

Logo o valor da empresa médio seria: 45.000,00 + 12*(10.000 - 7.500) + 12*(13.000-8.900) = 124.200

Agora apliquem o exemplo acima, mas tirando o estoque(que ficaria mais proximo de um negócio de webhosting). Totalizaria 79.000,00

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um novo esclarecimento. Qnd vc vende uma empresa, vc vende ela pelos ativos(estoque + infraestrutura + investimentos(capitalizaçao) + caixa) e acrescenta ao preço o lucro que vc vai deixar de ganhar nos proximos 12 a 18 meses aproximadamente....

VAmos lá a um exemplo:

Loja de roupas infantis.

Estoque + Móveis + Equipamentos: R$ 45.000,00

Faturamento mensal: 10000.00

Despesas: 7500.00

Investimentos(capitalizaçao, crédito, etc...): 0.00

Caixa: 0.00

Projeçao faturamento próximos 12 meses(média): 13.000

Projeçao de despesas próximos 12 meses(média): 8900.00

Logo o valor da empresa médio seria: 45.000,00 + 12*(10.000 - 7.500) + 12*(13.000-8.900) = 124.200

Agora apliquem o exemplo acima, mas tirando o estoque(que ficaria mais proximo de um negócio de webhosting). Totalizaria 79.000,00

Abraços

Mas existe um ponto importante, no caso de empresa de hosting vc tem que mensurar o nivel de inadimplência e desistência de sua carteira de clientes. Não se trata de venda de um produto apenas, mas sim de assinatura de um serviço (em base mensal ou trimestral, por exemplo).

Coisas importantes que tem que ser levadas em conta:

1 - Porcentagem de inadimplência mensal da carteira;

2 - Porcentagem de cancelamento (mensal, trimestral, semestral e anual);

Por isso acho que esta conta matemática (ou qualquer outra) simplifica em muito o processo que é complicado sem dúvida pois existem muitos fatores a serem levados em conta: vc comprara tb o nome do dominio ? que tipos de planos de host esta carteira usa ? São planos comercialmente lucrativos ? Vc ira manter estes planos ou modifica-los ?

Cada definição sua na migração desta carteira implica em um maior ou menos nivel de perda de contas da mesma no processo - mas sempre existem perdas. Tem casos em que vc chega a perder metade dela.

Editado por DuranDuran
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas existe um ponto importante, no caso de empresa de hosting vc tem que mensurar o nivel de inadimplência e desistência de sua carteira de clientes. Não se trata de venda de um produto apenas, mas sim de assinatura de um serviço (em base mensal ou trimestral, por exemplo).

Coisas importantes que tem que ser levadas em conta:

1 - Porcentagem de inadimplência mensal da carteira;

2 - Porcentagem de cancelamento (mensal, trimestral, semestral e anual);

Por isso acho que esta conta matemática (ou qualquer outra) simplifica em muito o processo que é complicado sem dúvida pois existem muitos fatores a serem levados em conta: vc comprara tb o nome do dominio ? que tipos de planos de host esta carteira usa ? São planos comercialmente lucrativos ? Vc ira manter estes planos ou modifica-los ?

Cada definição sua na migração desta carteira implica em um maior ou menos nivel de perda de contas da mesma no processo - mas sempre existem perdas. Tem casos em que vc chega a perder metade dela.

Exatamente Duran, são os famosos devedores duvidosos.

Em uma carteira com essa média de faturamento por cabeça (beeem baixo), a probabilidade de aumentar o número de devedores é ainda maior, seja por esquecimento do pagamento de uma fatura tão pequena ou por até mesmo a insignificância de uma fatura de R$ 4,00 (se você usa boleto próprio, 50% do faturamento por cabeça já vai para o ralo com o pagamento da taxa de emissão).

Um ponto importante: Não mensure apenas o custo que você terá em adquirir a carteira, mas sim o custo de manutenção que você vai ter quando ela estiver sob seu domínio.

Imaginemos que o antigo dono possuia uma estrutura pífia, com uma revenda de péssima qualidade e um nivel de serviço ridículo, enquanto você tem uma estrutura astronômica, com servidores Dual Xeon dedicados, etc., etc. O seu custo per capta é muito maior do que o vendedor da carteira, por isso veja se aqueles R$ 4,00 pagam, no mínimo, o custo da sua empresa (eu acho que não...).

Outra coisa: Não faça nada "por debaixo dos panos". Formalize em cartório o repasse da carteira, da marca, dos logins, do que for. É bom para você e para o vendedor, que terão uma garantia na transação. Se o vendedor já não quer essa "exposição", bom sinal já não é...

Tome bastante cuidado na compra de carteiras! E... Boa sorte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, já me fiz perguntas de valores de várias empresas.

O cálculo descrito pelos Moderadores e outros participantes são interessantes.

Mas, sinceramente, como você pode ter certeza de que estes clientes existem de fato e VÃO CONTINUAR contigo?

O colega deu uma idéia ai: o cara já tem os emails, cria uma outra revenda, manda email para eles e diz: "olha, nós vendemos aquela empresa, agora temos esta outra.. VENHA PARA CÁ.. 3 MESES GRÁTIS".

Se eu fosse uma pessoa de má fé (e acreditem ELAS EXISTEM e não estão apenas nos filmes do Tropa de Elite não) eu poderia colocar minha familia com uma conta cada e outros tantos FAKES e deixa-los FUNFANDO por 3 a 4 meses (que seria o que eu iria te mostrar). Ao final, você vai ver todo mundo vazando e o cara com aquela ótima desculpa: NÃO POSSO GARANTIR que os clientes permanecerão na sua revenda. É um mercado competitivo, etc.

Já ouviu falar aquela história: "quem tem dois tem um, quem tem um não tem nenhum"? Bem, quem tem 70 PODE ter 35.

Se quiser ficar pagando 6000 por 70 "clientes", eu acho qeu vou te arrumar uns a 2 ou 3mil (nestas bases, não garanto que vão ficar...rs)

Abraço!

Happy New Year!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o cara quiser 1000 reais nos 70 clientes pede pra falar comigo ahuahauhauhaa.

To com servidor sobrando no meu data center fornecedor em orlando e preciso por pra rodar. Se der de lucro 340 reais por mês, eu pago 140 de servidor, foico com 200 todo mês. em 5 meses recupero o investimento e depois é só alegria.

Primeiro eu faria o seguinte: pegava dominio por dominio, iria no registro.br e veria desde quando cada dominio existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fórmula para calcular o valor de uma empresa é mais ou menos esta:

VALOR TOTAL = (RECEITAS - DESPESAS)*12 + (PROJEÇAO FATURAMENTO PROX. 12 MESES - PROJEÇAO DE DESPESAS PROX. 12 MESES) + VALOR DO ESTOQUE + VALOR DA INFRAESTRUTURA

Somente escalrecendo, nao é pq uma empresa fatura(é diferente de lucro) 10 mil ao mês que ela vale 100.000. Na verdade ela pode valer bem menos. O que dá o valor da empresa é o lucro....

Abraços

Concordo plenamente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?