Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Venda De Dados Alheios.. Pode?


Posts Recomendados

Recebi uma "oferta" por e-mail oferecendo dados pessoais e profissionais de terceiros. Sim, eu sei que essa prática imoral - se não ilegal - acontece nas ruas desde antes da Internet, mas gostaria de saber se é contravenção e se há algo que possa ser feito contra essa ação online. Segue cópia da mensagem:

 

O kit é composto de 3 CDs nos quais existe um conteúdo fantástico, maillings segmentados de alta qualidade, descrição:

Lista contendo 5 Milhões de e-mails segmentados do Brasil inteiro, divididos em 92 pastas, prontos para utilização.

8 Milhões de empresas do Brasil inteiro em Excell, Nome, Telefone, Endereço e 40% com e-mail, cada arquivo em excell tem um segmento.

65 Milhões de Telefones Fixo do Brasil em Office, você consegue segmentar facilmente até por range de CEP, muito bom para Telemarketing.

Mais de 2 Milhões de e-mails que foram abertos em nossas campanhas de e-mail marketing, ou seja, a validação é incrível.

IMPORTANTE lista que chamamos de BlackList, é uma lista contendo milhares de e-mails de pessoas que não querem receber campanhas por e-mail, isso faz com que você não tenha problemas nem bloqueios por Spam.

635.000 contatos de Profissionais Liberais, Nome, Endereço, Telefone, E-mail e Profissão, base em Excell, diversas profissões como Médicos, Contadores e etc.

3 Milhões de e-mails de Pessoa Fisica.

 

Achei ainda um canal Youtube da suposta empresa: https://www.youtube.com/channel/UC6pBtj5Nw2bBUxRJ78Z0s0Q

Segue o cabeçalho da mensagem:

Delivered-To: xxxxxxxxxxxx@gmail.com
Received: by 10.114.76.114 with SMTP id j18csp388977ldw;
        Thu, 31 Oct 2013 08:17:03 -0700 (PDT)
X-Received: by 10.43.155.15 with SMTP id lg15mr32527icc.98.1383232622610;
        Thu, 31 Oct 2013 08:17:02 -0700 (PDT)
Return-Path: <cadastro@invalidos1.net>
Received: from host12.mackcolor.biz (host12.mackcolor.biz. [23.89.193.70])
        by mx.google.com with ESMTP id b10si4360692icq.53.2013.10.31.08.17.00
        for <xxxxxxxxxx@gmail.com>;
        Thu, 31 Oct 2013 08:17:02 -0700 (PDT)
Received-SPF: neutral (google.com: 23.89.193.70 is neither permitted nor denied by best guess record for domain of cadastro@invalidos1.net) 
client-ip=23.89.193.70;
Authentication-Results: mx.google.com;
       spf=neutral (google.com: 23.89.193.70 is neither permitted nor denied by best guess record for domain of cadastro@invalidos1.net) 
smtp.mail=cadastro@invalidos1.net
Received: from mackcolor.biz (23.89.193.6) by mackcolor.biz id he890s0001gj for <xxxxxxxxx@gmail.com>; Thu, 31 Oct 2013 11:16:43 +0300 
(envelope-from <cadastro@invalidos1.net>)
To: xxxxxxxxxx@gmail.com
Subject: =?UTF-8?B?e05PVklEQURFfSBDRCBkbyBNYWlsbGluZzogRS1tYWlscywgVGVsZWZvbmVzLCBFbmRlcmXDp29zLg==?=
Message-ID: <a9f030050581d34a6f252b3dd06ae8e4@mackcolor.biz>
Return-Path: cadastro@invalidos1.net
Date: Thu, 31 Oct 2013 11:31:57 +0400
From: "Kaio Fernandes" <informativo@vendamuito.biz>
Reply-To: informativo@vendamuito.biz
MIME-Version: 1.0
X-Mailer-LID: 21
X-Mailer-RecptId: 1304077
X-Mailer-SID: 11
X-Mailer-Sent-By: 1
Content-Type: multipart/alternative; charset="UTF-8"; boundary="b1_c87f1b854b0a9c8abc624872b286145f"
Content-Transfer-Encoding: 8bit

 

Link para o comentário

Deste tipo não é legal não.

Porém, eu sempre adquiro CDs que eles chamam como "CD-UF-NOMEDAFEIRA" Que encontra-se nas feiras, as empresas fazem cadastros, e autorizam a incluso de dados para receber propostas. Eu compro, por hobby e ter esta base em mãos, eu posso revende-la se quiser pois foi uma compra legal.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário

Não adianta fazer nada, na 25 de Março em SP vende tudo isto e muito mais, a polícia/governo sabe, já teve reportagem sobre isto, mas não adiantou em nada, a venda continua rolando solta.

 

Lembre-se, estamos no Brasil, o País da impunidade!

 

 

 

Deste tipo não é legal não.

Porém, eu sempre adquiro CDs que eles chamam como "CD-UF-NOMEDAFEIRA" Que encontra-se nas feiras, as empresas fazem cadastros, e autorizam a incluso de dados para receber propostas. Eu compro, por hobby e ter esta base em mãos, eu posso revende-la se quiser pois foi uma compra legal.

 

 

 

Conhecem algum lugar com boa referença para compra de cadastro ?

Link para o comentário

Conhece alguma coisa em SP, qual o valor em média que paga ?

 

 Abraços

Em SP é só ir nas feiras ou procurar por CD-SP.

 

Eu pago aqui o CD-RS da Fimec R$59,99

 

Lembrando que ao ser da FIMEC é um CD que tem dados de empresas nacionais e internacionais, por que a feira FIMEC é conhecida no mundo todo.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário

Em SP é só ir nas feiras ou procurar por CD-SP.

 

Eu pago aqui o CD-RS da Fimec R$59,99

 

Lembrando que ao ser da FIMEC é um CD que tem dados de empresas nacionais e internacionais, por que a feira FIMEC é conhecida no mundo todo.

 

 Nossa, só R$ 59,00 !? Que barato, abrenge SP/Capital ?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?