edvan Postado Outubro 17, 2013 Compartilhar Postado Outubro 17, 2013 O negócio é o seguinte, quais órgãos foram criados para defesa do consumidor, PROCON e JUSTIÇA, o que passar disso "EU" não vejo como válido, a empresa pode responder para não ter seu nome queimado na internet, mas também pode processar eles por não ser algo oficial. Esse pessoal do reclameaqui quer é faturar, não estão nem ai par ao que postam, existe cada reclamação que da até nojo de tão absurda que é, sem falar quando o consumidor não erra a empresa e reclama do serviço na empresa errada (já tivemos isso), bom como eu disse "EU" não acho um meio válido, trabalhamos os clientes bem e se algo for necessário existe o PROCON e a JUSTIÇA para resolver conflitos e interesses. COMENTÁRIO: Imagina se algo fosse criado para as empresas, para nós reclamarmos dos "calotes" e outros afins, teria base legal? tenho 101% de certeza que não, porque? Porque para isso as empresas tem a justiça para cobrar e resolver o que necessitar, correto! Então vejo da mesma forma o cliente para com a empresa. Veja que interessante http://www.metro1.com.br/consumidor-tera-que-indenizar-empresa-por-abuso-no-direito-de-reclamar-conta-alexandre-garcia-10-38414,noticia.html Conhecido como "Paulo Procon" por acionar constantemente o programa de defesa do consumidor, um aluno de um curso de designer gráfico em Brasília terá que indenizar em R$ 9 mil uma empresa por abuso no direito de reclamar. "É muito justo que o consumidor busque seus direitos e é muito cidadão reclamar, não aceitar gato por lebre. Mas a Justiça mostrou também que o consumidor pode ir além da razoabilidade. Ou seja, o consumidor pode ter razão, mas ele tem que manter sua queixa dentro de certos limites", defendeu o jornalista Alexandre Garcia durante comentário para a Rádio Metrópole. De acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal, o consumidor pediu a devolução do valor pago à empresa após assistir as aulas, argumentando que o serviço não foi satisfatório. Após a recusa da escola, iniciou uma série de reclamações no site "Reclame Aqui". Ainda segundo o Tribunal, a reclamação foi difamatória, caluniosa e ofensiva nas péssimas referências que realizou ao curso. Ouça o comentário completo de Alexandre Garcia e entenda o caso: Link para o comentário
inacioand Postado Dezembro 5, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2013 Quando recorro aos serviços do Reclame Aqui sempre as empresas me prestaram uma solução. Teve um fato de compra de alguns produtos online, fui no Procon e nada, abri uma reclamação contra a empresa no Reclame Aqui e recebi os meus produtos um dia depois. Muitos consideram o Reclame Aqui melhor que os serviços do Procon, e eu também acho, mas se quiser uma validade jurídica, tem que ser pelo Procon mesmo, se quiser apena seu produto, vá pelo Reclame Aqui. Link para o comentário
Anger Postado Dezembro 5, 2013 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2013 Cuidado ao reviver assuntos antigos... tópico fechado. Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário
Posts Recomendados