Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor Para Backup


Posts Recomendados

boa tarde,

 

atualmente disponho de uma estrutura vmware e um server externo para backup. Buscando agilizar o processo e evitar o alto tráfego de dados diários para este servidor externo, gostaria de criar um servidor VPS em um segundo HD dentro de meu Servidor VMWARE.

 

Meu servidor está na phoenix Nap.

 

Gostaria de saber se é possível criar esse VPS e utilizar apenas a rede interna do VMWARE, sem que seja necessário que este VPS fique conectado a Internet e utilize um IP público.

 

Não sei se essa é a forma correta.

 

Desde já agradeço as respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde,

 

atualmente disponho de uma estrutura vmware e um server externo para backup. Buscando agilizar o processo e evitar o alto tráfego de dados diários para este servidor externo, gostaria de criar um servidor VPS em um segundo HD dentro de meu Servidor VMWARE.

 

Meu servidor está na phoenix Nap.

 

Gostaria de saber se é possível criar esse VPS e utilizar apenas a rede interna do VMWARE, sem que seja necessário que este VPS fique conectado a Internet e utilize um IP público.

 

Não sei se essa é a forma correta.

 

Desde já agradeço as respostas.

 

Sim, claro que dá.

Crie mais uma interface de rede e configure uma rede local.

Ex:

Máquina A:

IP: 192.168.1.1

Máscara: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.1.1

 

Máquina B:

IP: 192.168.1.2

Máscara: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.1.1

 

OBS: Só uma coisa.. salvar informações no mesmo servidor ou no mesmo datacenter (em servidores diferentes), não é a solução.

Se for backup de verdade, coloque os dados em outro datacenter dedicado somente aos backups.

Da uma olhada depois em https://backupsy.com/

 

Ai tem de verificar se o Dc oferece ip local.

 

Não, não é necessário..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega uso este a quase 1 ano e sem problemas... e com ótimos preços e suporte médio eu acho!

https://www.budgetvm.com/backups.php

 

Obs. Sem problemas pra mim, digo isto pois as vezes a gente indica algo que é bom pra nós e pra pessoa não cai tão bem rs..rs..
mas estou com alguns vps revenda com eles e 2 vps backups a quase 1 ano e nunca tive problema mas alguns do fórum já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega uso este a quase 1 ano e sem problemas... e com ótimos preços e suporte médio eu acho!

https://www.budgetvm.com/backups.php

 

Obs. Sem problemas pra mim, digo isto pois as vezes a gente indica algo que é bom pra nós e pra pessoa não cai tão bem rs..rs..

mas estou com alguns vps revenda com eles e 2 vps backups a quase 1 ano e nunca tive problema mas alguns do fórum já...

 

Eu tenho com eles um VPS rodando zPanel para salvar os meus backups, funciona muito bem.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?