Flavio Pavanelli Postado Dezembro 22, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 Boa noite Rapaziada! Alguém saberia como aumentar a proteção de um VPS através da instalação de um Firewall, porém utilizando apenas o WHM cPanel ? Estou buscando isso na net, mas estou encontrando informações muito esparças! Acho que será um boa para forúm um tópico desse! Abs! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Dezembro 22, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 Acredito que isso não seja possivel, mas você pode instalar pelo Shell e gerenciar pelo WHM. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Dezembro 22, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 Boa noite Rapaziada! Alguém saberia como aumentar a proteção de um VPS através da instalação de um Firewall, porém utilizando apenas o WHM cPanel ? Estou buscando isso na net, mas estou encontrando informações muito esparças! Acho que será um boa para forúm um tópico desse! Abs! Instala o CSF Firewall, junto com o Kiss Firewall é o melhor para WHM/CPANEL: http://www.configserver.com/cp/csf.html A instalação vc deve fazer via SSH (shell mesmo), mas é simples e totalmente automatizada, depois vc acessa o seu WHM no menu do lado direito lá embaixo vc terá o link para poder configura-lo pelo seu painel WHM - apenas o root tem acesso ao mesmo. Talvez vc sinta um pouco de dificuldade na configuração inicial, o CSF tem alguns "presets" prontos para vc aplicar de acordo com o nível de segurança que vc quiser implementar, mas eu te sugiro ler o forum deles. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Pavanelli Postado Janeiro 6, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 6, 2011 Obrigado Alexandre... Segue abaixo passo a passo! O CSF (ConfigServer Security & Firewall) é uma ferramenta completa que possui: * Firewall * Controle de acessos (bloqueio de acessos suspeitos) * Checagem completa de segurança do servidor * Compatibilidade total com WHM/cPanel Este tutorial lhe ensina passo a passo a instalar esta ferramenta em seu servidor VPS. Este tutorial foi extraído e traduzido de http://www.configserver.com/free/csf/install.txt Instalação ============ O processo de instalação é simples. Acesse o servidor através de SSH como usuário root, e execute os comandos: rm -fv csf.tgz wget http://www.configserver.com/free/csf.tgz tar -xzf csf.tgz cd csf sh install.sh Em seguida, execute este comando para testar os módulos IPTABLES. perl /etc/csf/csftest.pl Não se preocupe caso todos os módulos estejam instalados. Desde que o sistema não reporte nenhum FATAL ERROR, o CSF funcionará normalmente. Caso haja FATAL ERROR, por gentileza abra um chamado em nosso Helpdesk para que possamos realizar a configuração do IPTABLES para você. Lembre-se: Utilizando o firewall CSF, você não poderá executar nenhum outro firewall no servidor. Por exemplo, caso você tenha préviamente instalado o APF+BFD, você poderá remove-los usando o comando: sh /etc/csf/remove_apf_bfd.sh Instalação concluída! Agora você pode configurar o CSF e o LFD editando os arquivos diretamente em /etc/csf/*, ou então, poderá usar a interface gráfica do WHM/cPanel A configuração padrão do csf para cPanel é pré-configurada para funcionar com as portas padrão abertas (2082, 2083, 2086, 2087, etc..). A configuração padrão do csf para DirectAdmin também é pré-configurada para funcionar com as portas padrão abertas. O CSF irá configurar automaticamente a porta de seu SSH durante a instalação, caso ele não esteja funcionando na porta 22 (padrao). O CSF irá colocar seu IP conectado ao SSH automaticamente em uma whitelist (lista confiável). Certifique-se de que o kernel logging daemon (KLOGD) está habilitado. Normalmente servidores VPS tem esta função desabilitada e você deverá executar /etc/init.d/syslog para se certificar de que o KLOGD será ativado. Veja o arquivo readme.txt para maiores informações. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Pavanelli Postado Janeiro 6, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 6, 2011 Está dando algum erro... como posso resolvê-lo? Installation Completed root@svx100 [~/csf]# perl /etc/csf/csftest.pl Testing ip_tables/iptable_filter...OK Testing ipt_LOG...OK Testing ipt_multiport/xt_multiport...OK Testing ipt_REJECT...OK Testing ipt_state/xt_state...OK Testing ipt_limit/xt_limit...OK Testing ipt_recent...OK Testing ipt_owner/xt_owner...OK Testing iptable_nat/ipt_REDIRECT...OK RESULT: csf should function on this server root@svx100 [~/csf]# sh /etc/csf/remove_apf_bfd.sh Removing apf and/or bfd... /etc/csf/remove_apf_bfd.sh: line 5: apf: command not found error reading information on service apf: No such file or directory error reading information on service apf: No such file or directory ...Done root@svx100 [~/csf]# Alguma ajuda? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Janeiro 6, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2011 Pelo o que entendi, o APF e o BFD não estavam instalados, então realmente vai dar erro, não? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Janeiro 6, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2011 Está dando algum erro... como posso resolvê-lo? Installation Completed root@svx100 [~/csf]# perl /etc/csf/csftest.pl Testing ip_tables/iptable_filter...OK Testing ipt_LOG...OK Testing ipt_multiport/xt_multiport...OK Testing ipt_REJECT...OK Testing ipt_state/xt_state...OK Testing ipt_limit/xt_limit...OK Testing ipt_recent...OK Testing ipt_owner/xt_owner...OK Testing iptable_nat/ipt_REDIRECT...OK RESULT: csf should function on this server root@svx100 [~/csf]# sh /etc/csf/remove_apf_bfd.sh Removing apf and/or bfd... /etc/csf/remove_apf_bfd.sh: line 5: apf: command not found error reading information on service apf: No such file or directory error reading information on service apf: No such file or directory ...Done root@svx100 [~/csf]# Alguma ajuda? Não se preocupe, é porque o APF BFD é outro firewall, e o pessoal da ConfigServer recomenda desinstalar caso você utilize-o, para não ter conflito entre os dois. Mas no seu caso, não tinha APF BFD. Lembrando que o firewall neste caso, está em modo de teste, para ativar, acesse: Plugins > Configserver Security&Firewall > Firewall Configuration > Test Mode > Altere para 0. Se o caminho não for esse, é algo bem parecido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Janeiro 6, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2011 Esse procedimento é exatamente o mesmo para instalar o CSF para quem não tem o cPanel e usa outro painel ou não usa painel nenhum. Só que tem que configurar o csf.conf manualmente, mas não achei difícil fazer isso, só tem que ter atenção para não bloquear todo o servidor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Pavanelli Postado Janeiro 7, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 7, 2011 É isso ai Pessoal! Deu tudo certo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados