Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Em Vps Host1Free


sol

Posts Recomendados

Mas acontece que eu já instalei o painel.

E mesmo assim não to sabendo o que fazer.

 

O painel funciona assim:

Você cria um domínio na aba "domínios".

Depois vai na aba "DNS manager" e configura todos os dados do domínio que você acabou de criar.

São formulários separados em abas que você preenche com os dados necessários.

A primeira aba "A" é onde você coloca o IP (também conhecido como "record A").

A última aba "NS" é onde aparecem os Name Servers.

Essas duas abas já vêm preenchidas.

Mas quando eu uso os dados no Registro BR, dá a mensagem "IP inválido".

 

Eu acho que o problema são as outras abas que eu não sei como preencher:

- AAA

- CNAME

- MX

- TXT

- SRV

- SPF

 

Ou seja, meu problema não é mais com o funcionamento do VPS ou o painel de controle.

Meu problema agora é adquirir conhecimento.

Saber o que significa cada um desses detalhes e como funcionam. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja, meu problema não é mais com o funcionamento do VPS ou o painel de controle.

Meu problema agora é adquirir conhecimento.

Saber o que significa cada um desses detalhes e como funcionam. 

 

Perfeito seu reconhecimento hehehe

 

Assim não vai ficar quebrando a cabeça sem necessidade também hehehe

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu pude entender até aqui, eu não fiz nada de errado.

É assim mesmo que funciona.

Depois que você instala o painel de controle, no meu caso o Zpanel, o prório painel te dá todos os dados preenchidos.

Então eu não teria de preencher nada mais no DNS Manager, é só salvar o que já vem preenchido.

Lendo a documentação do Zpanel, em algum lugar é dito que você precisa de dois números de IP para rodar um servidor de DNS.

Se for isso mesmo, então não tem mais nada para fazer, o VPS jamais vai ser capaz de rodar um serviço de DNS.

Assim sendo, eu até posso usar o VPS como hosting, mas vou precisar de algum serviço de DNS externo para o NS slave.

Ficaria assim:

ns1.seudominio.com.br  IP.DO.VPS.FREE

ns2.seudominio.com.br  IP.DO.SERVIDOR.EXTERNO

 

Por favor, se tem alguém que saiba mais do que eu nesse assunto, por favor, me diga se está correto ou se está tudo errado.

Estou cansado de ficar procurando respostas e só encontrar gente que finge que sabe mais do que, mas que não capaz de dar uma resposta clara e definitiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza!

Não deu para ter certeza porque o servidor demorou para responder.

Agora não dá mais IP inválido.

Agora dá "Servidor DNS Master: Tempo esgotado"

A minha conclusão é que eu devo estar certo.

Vou matar o meu VPS agora e vou recomeçar do zero.

Se tudo der certo pretendo, colocar as informações detalhadamente, passo à passo, justamente para quem, igual a mim, não tem nenhuma experiência em gerenciamento de servidor.

 

Vou dar um "rebuild" no servidor só para ter uma linha reta de instalação do zero até chegar a um web host.

Acham que vale a pena fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claudio65, qual seu objetivo em recomeçar o VPS? Não é possível reconfigurar o que já foi feito?

Sobre a questão do domínio, se você der uma olhada aqui (tutorial do Registro BR) verá que para registrar um domínio são realmente necessários pelo menos dois IPS - não tem mistério nisso. Sugiro que, se você tem uma conta de hospedagem desse domínio algum lugar, coloque o seu domínio master no VPS e os dois da hospedagem como slaves - assim você terá 3 IPS.

 

Sempre que quiser compartilhar informações baseadas em resultados ou explicações de outros forums ou sites, sugiro que cite suas fontes, fica mais fácil entender o seu raciocínio lendo o material que você encontrou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, VTFerreira.

 

Pensei em reiniciar o VPS só porque dei muitas voltas e não conseguiria explicar como cheguei onde já cheguei.

Seria só para ter um passo à passo limpo da instalação.

Na verdade, para mim já está tudo resolvido, o VPS está rodando certinho e eu já sei como criar os domínios dentro dele.

Minha ideia é mais tentar ajudar aqueles que como eu não sabem nem por onde começar.

 

Realmente, o Registro BR exige dois IPs. Era nisso que eu estava errando. Falta de atenção.

 

Sobre ter uma conta de hospedagem, na verdade eu tenho uma revenda de hospedagem.

Tenho até uma boa experiência em como fazer tudo isso, registro dos domínios, nameservers e etc.

Quando você contrata o serviço, seja de revenda ou seja de hosting, você já recebe essas informações do fornecedor. 

Mas o que eu queria mesmo era fazer tudo do zero.

Aprender como configurar todas essas coisas, IP, DNS, Zona de DNS, servidores de e-mail, etc.

Enfim, aprender a fazer tudo o que é necessário para um site rodar.

E eu vou acabar aprendendo.

Tenho um ano para isso, deve dar tempo. 

 

E para encerrar...

Compartilhar as fontes seria muito complicado, para não dizer impossível, minhas fontes na verdade são toda a Internet, um pouco aqui um pouco ali e vou aprendendo.

 

Obrigado pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?