Jefferson Posted December 21, 2010 Share Posted December 21, 2010 Boa tarde, alguem sabe como faço para descobrir que algum cliente está utilizando scripts de email marketing? █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jaime Silva Posted December 21, 2010 Share Posted December 21, 2010 Habilite o SuPHP e veja o mail queue no WHM, procure qual dominio tem um limite alto de envio de emails. Adicionalmente limite o envio de emails por hora em WHM >> Tweak settings. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link to comment Share on other sites More sharing options...
chuvadenovembro Posted December 21, 2010 Share Posted December 21, 2010 Pelo smile, parece que tu esta tendo problemas com determinado cliente. Supondo que ele envie muitos emails, e seja este seu problema. pensou em limitar o numero de emails por hora? ou o script de email marketing burla este procedimento? █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jefferson Posted December 21, 2010 Author Share Posted December 21, 2010 (edited) @jaimedomingos valeu parceiro, consegui :D @chuvadenovembro Sim, tem um cliente bem chato aqui. Já falei pra ele que é proibido e ele adquiriu um vps para utilizar e-mail marketing e adicionei um limite de e-mails por hora. Adicionei 100 e-mails por hora, será que o limite esta muito baixo? Descobri outro modo de olhar, no "Mail Queue Manager", mostra até a lista de e-mails que ele enviou. Edited December 21, 2010 by Jefferson █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael Cresci Posted December 21, 2010 Share Posted December 21, 2010 @chuvadenovembro Sim, tem um cliente bem chato aqui. Já falei pra ele que é proibido e ele adquiriu um vps para utilizar e-mail marketing e adicionei um limite de e-mails por hora. Adicionei 100 e-mails por hora, será que o limite esta muito baixo? Descobri outro modo de olhar, no "Mail Queue Manager", mostra até a lista de e-mails que ele enviou. Essa não é a solução definitiva. Limitar o número de emails por hora é bom para proativamente evitar problemas, mas dê a bota no sujeito o mais rápido possível. 100 ou 10 mil emails por hora, uma hora seu IP vai ficar sujo e depois vai dar o maior trabalho para limpar e se explicar com o datacenter... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jefferson Posted December 21, 2010 Author Share Posted December 21, 2010 Essa não é a solução definitiva. Limitar o número de emails por hora é bom para proativamente evitar problemas, mas dê a bota no sujeito o mais rápido possível. 100 ou 10 mil emails por hora, uma hora seu IP vai ficar sujo e depois vai dar o maior trabalho para limpar e se explicar com o datacenter... Sim, já suspendi todas as contas dele e vou mover para um vps onde o data center deixou ele utilizar e-mail marketing. Ele estava enviando cerca de 5mil e-mails... sorte que vi a tempo (logo no começo) e bloqueei ele. Obrigado pela ajuda. █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link to comment Share on other sites More sharing options...
little_oak Posted December 22, 2010 Share Posted December 22, 2010 Pelo whm, visualizando a fila de emails basta ver o exagero no envio e abrir a mensagem, vai mostrar o cabeçalho XD Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jesmarcelo Posted December 22, 2010 Share Posted December 22, 2010 Fala Pessoal, Aproveitando a oportunidade, vocês tem alguma regra de envio de email para um cliente de VPS? Qual a média de emails que vocês liberam por hora para os clientes de VPS? ou vocês não colocam limite? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael Cresci Posted December 22, 2010 Share Posted December 22, 2010 Uai, se o cliente tem VPS, não tem como você controlar o rate de envio dele, a menos que seja VPS totalmente gerenciado... Link to comment Share on other sites More sharing options...
tekobr Posted December 22, 2010 Share Posted December 22, 2010 Realmente é um absurdo querer limitar envio de e-mail ou qualquer outra coisa de um cliente com VPS. Afinal se for para isso então é mais barato ter uma revenda! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts