luizdsouza3 Postado Setembro 26, 2013 Compartilhar Postado Setembro 26, 2013 Pessoal, estou com uma dúvida sobre qual alocação realizar para VPS. Hoje possuo um VPS: CentOS 6 2048MB RAM 2048MB VSwap 4 CPU Cores @ 3.3GHz+ 40GB SSD space 1Gbps Port 4000GB Bandwidth Ele está rodando tranquilamente pois possuo apenas: - 1 Site em Wordpress - 1 Forum em PHPBB - 1 Aplicação em PHP - 1 Team Speak Bancos de Dados (180MB é o tamanho total dos BDs) todos em Localhost no mesmo VPS - 1 Wordpress - 1 PHPBB - 1 Aplicação em PHP O Wordpress possui alguns plugins em meus testes ele executa 33 a 40 requisições por usuário Forum PHPBB não tem muito acesso. A aplicação não sei dizer quantas requisições ela executa por vez, se alguém puder me ajudar a descobrir eu agradeço. O VPS não está utilizando Nginx, somente Apache no momento e possui cPanel&WHM instalado Já obtive picos de 5 mil acessos diários, que foi o máximo, mas o load não passou de 0.60 Gostaria de saber se este VPS aguenta 20K de visitas diárias. Se não aguentar, quais as ações eu poderia fazer para: 1º tentar manter tudo dentro do mesmo VPS com BDs em Localhost 2º Criar dois VPS (um para Web e outro para MySQL) Achei vários tutoriais aqui no Fórum, posso aplicar todos eles para uma melhora de desempenho ? Segurança no dedicado ou VPS: http://portaldohost.com.br/forum/index.php?showtopic=7335 Wordpress + Varnish + Nginx + Ispconfig3 no Centos 6.3 http://portaldohost.com.br/forum/index.php?showtopic=10738 Configurando MyCnf e otimizando MySQL: http://portaldohost.com.br/forum/index.php?showtopic=12506 Instalar Nginx Admin http://portaldohost.com.br/forum/index.php?showtopic=10791 Instalar cPNginx: http://cpnginx.com/Individual-License Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Setembro 26, 2013 Compartilhar Postado Setembro 26, 2013 Não posso ajudar, mas queria saber onde contratou este VPS e quanto paga nele ;) Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Setembro 26, 2013 Compartilhar Postado Setembro 26, 2013 Parece a configuração da Busrt Net. DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Setembro 26, 2013 Compartilhar Postado Setembro 26, 2013 Parece a configuração da Busrt Net. Vixe, mas OFF do que ON, não? Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Setembro 26, 2013 Compartilhar Postado Setembro 26, 2013 Vixe, mas OFF do que ON, não? Nunca usei, não posso te informa. Porem já dei uma olhada e notei que a configuração é muito parecida. DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexandresilva Postado Outubro 9, 2013 Compartilhar Postado Outubro 9, 2013 Esse vps conheço bem, sou fã da empresa, muito bom o produto, discos chegam a 800MB/s e Partial Only 4000+ no meu de 1GB; A empresa é a Ramnode.com esse de 2Gb me parece que é 30usd mas com o cupom de 30off sai por 21usd. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexandresilva Postado Outubro 9, 2013 Compartilhar Postado Outubro 9, 2013 Ahhh usei loja magento e 2 sites wordpress e rodou tudo sem problemas e downtime até agora, ja estou a 1 mes com ele Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Outubro 9, 2013 Compartilhar Postado Outubro 9, 2013 Pelo pouco que sei essa maquina não aguenta 20k Alem de seu trafego não ser suficiente para 20k Creio que para uma cota de visitas desse nível seja mas recomendado um dedicado e não uma vps. load não mostra diferença ate chegar a sua capacidade ai quando chegar simplesmente do nada seu load de 0.60 sobe para 50 , 100 Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Outubro 9, 2013 Compartilhar Postado Outubro 9, 2013 (editado) Pelo pouco que sei essa maquina não aguenta 20k Alem de seu trafego não ser suficiente para 20k Creio que para uma cota de visitas desse nível seja mas recomendado um dedicado e não uma vps. load não mostra diferença ate chegar a sua capacidade ai quando chegar simplesmente do nada seu load de 0.60 sobe para 50 , 100 Desculpe, mas a configuração suporta sim, basta uma boa configuração Wordpress + Varnish + Nginx + Ispconfig3 que suporta traquilamente Um adendo, aumentar a memoria para 4G Editado Outubro 10, 2013 por Marco Antonio Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Outubro 10, 2013 Compartilhar Postado Outubro 10, 2013 Então.. Discordo que a configuração seja suficiente, porque mesmo com otimizações 2GBs de memória real, vai ficar perto do limite real. Além do que swap e nada, é quaaaaase a mesma coisa. :P Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados