Flavio Pavanelli Postado Dezembro 20, 2010 Postado Dezembro 20, 2010 Olá Pessoal, Montei um novo VPS e estou com alguns problemas: 1º - Quando subo os arquivos via FileZilla, não há problemas nenhum, nem de conexão, mas quando abro o cPanel, a pasta /public_html, consta como vazia! "This directory is empty." 2º - Fiz o teste no FileZilla, coloquei via ftp um arquivo index.html - com o texto "habilitado", e roda perfeito. Mas mesmo assim não aparece este index.html no gerenciador de arquivo do cPanel. Outro detalhe é quando tento rodar um arquivo em PHP, recebo a mensagem de error 500 - Internal Server Error Será alguma configuração no whm??? Tô perdido... de novo! Se puderem me ajudar!!!
little_oak Postado Dezembro 20, 2010 Postado Dezembro 20, 2010 1 - coloca teu ftp como sendo puer-ftpd e também coloque-o para acesso anônimo. (isso deixa até o ie navegar no ftp) 2 - tail -f /etc/httpd/log/error_log (como root no ssh do server), depois tente acessar o site com o erro 500 e olhe o log, cola aí a saída. se o ponto 1 não resolver reporta ;) Um /scripts/upcp --force sempre trás uma chuva de correções ou otimizações :P
Flavio Pavanelli Postado Dezembro 20, 2010 Autor Postado Dezembro 20, 2010 Obrigado pelo seu retorno! em relação ao item 2, eu consegui resolver, e por um acaso no forum do proprio portal http://portaldohost.com.br/forum/archive/index.php/t-682.html No WHM acesse Service configuration ...PHP and SuExec e em PHP handler escolha a opção DSO. Isso deu certo! Mas em relação ao arquivo que não aparecem no Gerenciador de Arquivos... tô indo pelo FileZilla... mas buscando a solução! Quem souber, continuo na busca da resposta! Se achar a solução, posto aqui, pode deixar! Abs!
little_oak Postado Dezembro 20, 2010 Postado Dezembro 20, 2010 Fino, em caráter de testes entra em modo passivo via ftp e testa. Se o erro ocorrer entra em modo ativo também. Recomendo olhar o log /var/log/messages, pode revelar algo no momento do login.
Jordan Miguel Postado Dezembro 21, 2010 Postado Dezembro 21, 2010 Sobre rodar o arquivo PHP, pode ser problemas de permissão. Quando você começa a ter vários problemas assim, a melhor coisa que você faz é formatar e re-instalar. Não tem nada lá mesmo, demora, mas funciona tudo perfeitamente.
Posts Recomendados