Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Virtualizor X Solusvm

Alexandre Duran

Posts Recomendados

Gostei muito do Virtualizor, porém ele ainda não tem o sistema de revendedor(pelos menos na versão demo ainda não achei). Outra coisa que achava interessante seria a possibilidade de ver os processos de uma VPS pelo painel de administração. Uma facilidade nessa versão mais nova do SolusVM é a migração de uma VPS para outro node tudo pelo painel de administrador, isso ainda falta também no virtualizor.

Mudando um pouco de assunto, vocês que são mais experientes com virtualização existe alguma forma de limitar os recursos de um node OpenVZ (SolusVM) para evitar abusos ?

Alguns dias tive problemas com um cliente que alugava uma VPS (Para rodar um servidor de teamspeak3 bem grande) ele acabou detonando literalmente o node todo. Os loads avg chegava em picos de 250 deixando o servidor bem lento e com muitas perdas de pacotes na conexão das VPS's todas.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nielson, esse é o principal problema do OpenVZ, você precisa monitorar constantemente os servidores para que um não atrapalhe o desempenho do outro.

@Topico

O Virtualizor não possui a função de revendedores porém como vantagem ele permite que você rode Xen ou KVM em um servidor Master diferente do Solus que aceita apenas em servidores slave.

Mais ainda quero muito testar o proxmox, se tiver tempo recomendo que faça isso (um gringo já desenvolveu um módulo de integração dele pro whmcs)

Link para o comentário

Vou aproveitar para compartilhar uma experiência de hoje com o SolusVM.

Um dedicado meu com virtualização SolusVM OpenVZ teve o banco de dados corrompido, então os dados do Solus e o dos VPS foram comprometidos. Nem eu nem a equipe que trabalha comigo conseguimos identificar a origem exata do problema, consultamos o suporte técnico do data center e o mesmo disse que o problema era com o Solus e o suporte do Solus disse que o problema foi oriundo do Data Center, porém quem topou nos ajudar foi a equipe do virtualizador. 

Após oito horas ininterruptas de suporte da equipe do SolusVM o problema foi resolvido, então só tenho a agradecer. 

Não conheço a equipe do Virtualizor mas posso falar sobre a do Solus, que foi muito eficiente, pediram acesso a máquina e foram afundo no problema.

Link para o comentário

Não tenho experiencia com a SolusVM, mais em questão grafico acho o virtualizor muito atraente e de facil administração.

em quesito de suporte, simplesmente maravilhoso não tenho oque reclamar somente a agradecer eu particularmente nunca vi um suporte de tanta qualidade quanto a do virtualizor.

sempre que precisei eles me ajudaram com a maior boa vontade algumas das vezes nem de responsabilidade deles eram e mesmo assim resolveram o problema.

em questão de preço virtualizor é mais em conta.

não sei qual é o objetivo e necessidade que você possui. 

mais em questão de recomendação eu sem nenhuma duvida recomendaria o virtualizor.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?