Pedro Sodre Posted August 29, 2013 Share Posted August 29, 2013 Me veio na cabeça agora o seguinte tópico para discutirmos (numa boa, por favor): - Pra você, o que é mais relevante na hora de assinar? 1. Serviço de primeira 2. Suporte rápido e eficaz 3. Preço baixo - E para o cliente final, o que tem sido mais relevante? 1. Serviço de primeira 2. Suporte rápido e eficaz 3. Preço baixo Gostaria de ler o que todos tem a dizer. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Enio F. Posted August 29, 2013 Share Posted August 29, 2013 1 - Serviço de primeira - A frase já diz tudo; e 2 - Suporte rápido e eficaz - Em casos de serviços gerenciados onde o tempo de resolução do problema/dúvida ao cliente final é muito importante. Link to comment Share on other sites More sharing options...
VTFerreira Posted August 29, 2013 Share Posted August 29, 2013 Faltou um item importante: características e recursos oferecidos. 1 - recursos / licenças / hardware compatível com as necessidades da minha empresa. Parece óbvio, mas tem gente que oferece nulled para oferecer preço baixo, outros que vendem mas não entregam o combinado, etc; 2 - serviço de primeira - é um tanto relativo isso, mas eu considero muito a reputação da empresa, quanto melhor o serviço melhor a reputação; 3 - suporte eficaz - dependendo do problema temos que ter uma certa tolerância ao prazo, mas tem que resolver; Preço baixo não vem por acaso: UÓHOSTI e WEBLOCA (#sarcasmo). Prefiro negociar formas de pagamento com uma empresa em que possa confiar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Sodre Posted August 29, 2013 Author Share Posted August 29, 2013 1 - Serviço de primeira - A frase já diz tudo; e 2 - Suporte rápido e eficaz - Em casos de serviços gerenciados onde o tempo de resolução do problema/dúvida ao cliente final é muito importante. Qual o tipo de cliente que você se refere no caso do cliente final? Faltou um item importante: características e recursos oferecidos. 1 - recursos / licenças / hardware compatível com as necessidades da minha empresa. Parece óbvio, mas tem gente que oferece nulled para oferecer preço baixo, outros que vendem mas não entregam o combinado, etc; 2 - serviço de primeira - é um tanto relativo isso, mas eu considero muito a reputação da empresa, quanto melhor o serviço melhor a reputação; 3 - suporte eficaz - dependendo do problema temos que ter uma certa tolerância ao prazo, mas tem que resolver; Preço baixo não vem por acaso: UÓHOSTI e WEBLOCA (#sarcasmo). Prefiro negociar formas de pagamento com uma empresa em que possa confiar. É verdade, tem alguns outros motivos como recursos oferecidos, diferenciais, etc. Pensei nos três principais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Enio F. Posted August 29, 2013 Share Posted August 29, 2013 Qual o tipo de cliente que você se refere no caso do cliente final? Em casos em que se tem um serviço de gerenciamento (servidores por exemplo) onde o serviço passa por: Servidor (gerenciado) --> Cliente (que contratou o serviço de gerenciamento e servidor --> Cliente final (hospedagem, revenda, etc.) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Sodre Posted August 29, 2013 Author Share Posted August 29, 2013 Em casos em que se tem um serviço de gerenciamento (servidores por exemplo) onde o serviço passa por: Servidor (gerenciado) --> Cliente (que contratou o serviço de gerenciamento e servidor --> Cliente final (hospedagem, revenda, etc.) Entendi, obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Henriquegs Posted August 29, 2013 Share Posted August 29, 2013 para nós que temos um pouco de conhecimento sobre tais coisas o mais importante é a qualidade e a confiança da empresa. mais para a maioria dos clientes oque vale mesmo é o preço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Duran Posted August 29, 2013 Share Posted August 29, 2013 A resposta do Pedro diz tudo: Qual o tipo de cliente que você quer ter ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts