pedrodalia Postado Agosto 19, 2013 Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 Olá, senhores... Sou bem mais leitor do fórum do que "escritor", mas gostaria de repassar um fato que ocorreu comigo e fiquei muito surpreso com a política de Revenda cPanel da Locaweb. Cenário: tenho cerca de 70 domínios, muitos são de amigos que desenvolvi sites ou apenas redireciono para blogs e usam os e-mails das contas. Achei interessante a nova revenda cPanel da Locaweb, e busquei mais informações, principalmente em relação a migração. E ai levei um grande susto (tenho tudo registrado em chat e em um chamado com eles): Opção 1) Migrar todos os domínios manualmente, recriando as contas, baixando via FTP (da conta atual) e depois subindo via FTP na conta da Locaweb, recriar as contas de e-mail e migrar os e-mails manualmente. Isso, com as facilidades do cPanel/WHM, chega a ser uma piada. Opção 2) Utilizar o restore de contas, ou seja, fazer o backup full e restaurar as contas na sequência. Perfeito! E ai vem a surpresa, 1º restore é gratuito (de uma conta), as demais contas preciso pagar R$ 150,00/conta. Ou seja, tomando por base os 70 domínios: R$ 10 mil. Questionei o atendimento e me informaram que era isso mesmo, nem com um choro para ter desconto. Enfim, proposta bem interessante e se você não questiona, pergunta ao suporte, isso acaba passando... Mas serve como alerta. _o/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Agosto 19, 2013 Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 Nossa, Se fosse cobrar por cada conta migrada manualmente eu acharia razoável, mas do restore do cpanel achei estranho heim █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Agosto 19, 2013 Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 @pedrodalia Não é por conta de hospedagem amigo, mas sim, por conta de revenda... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Agosto 19, 2013 Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 Cobrar uma taxa para restore de um full backup de um dominio existente até vai, mas para migrar de outra empresa ? Trata-se de um novo cliente... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Agosto 19, 2013 Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 Acho um absurdo cobrar, ainda mais nesse valor.. Mas temos que pensar no tamanho de empresa que a Locaweb é, se fosse de graça teriam um custo bacana com pessoal pra fazer isso.. Não que seja difícil, e nem estou defendendo a Locaweb, mas se for pensar na quantidade de revendas que ela deve estar recebendo/abrindo.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tagserver Postado Agosto 19, 2013 Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 Acredito que cada empresa tem e deve ter uma forma de se trabalhar. Cobrar pelo backup ou migração fica a critério de cada cliente aceitar ou não. Não estou defendendo locaweb, mas ela tem o direito de cobrar por um serviço/produto e sou a favor disso, desde que seja usado o bom senso na hora de gerar os valores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrodalia Postado Agosto 19, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 @pedrodalia Não é por conta de hospedagem amigo, mas sim, por conta de revenda... É por conta de hospedagem. Como falei, tenho muita discussão registrada sobre isso com os atendentes de suporte. E juro, fiz igual criança: 1 + 1 é = 2?... Ou seja, pedi confirmação por confirmação de forma clara e tenho tudo respondido. Sobre os outros comentários, não acho errado a Locaweb cobrar. É um direito dela. Mas que é estranho, frente ao mercado, isso é... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Agosto 19, 2013 Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 Cada empresa tem seu foco/tipo de clientes, a Locaweb tem o mercado dela. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Agosto 19, 2013 Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 Eu mesmo não se espanto com o comportamento da locaweb, visando que ao cobra esse valor, creio eu que a empresa tomara para si a obrigação de migra as revendas ou hospedagem com total perfeição sem perca de nada e ainda com segurança, mesmo assim eu te recomendo usar algum plug de migração, se for aderir algum plano de revenda deles. DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rômulo Host Sagrado Postado Agosto 19, 2013 Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 Fica bem caro essa migração.... rs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados