Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proposta Interessante Da Locaweb


pedrodalia

Posts Recomendados

Olá, senhores...

 

Sou bem mais leitor do fórum do que "escritor", mas gostaria de repassar um fato que ocorreu comigo e fiquei muito surpreso com a política de Revenda cPanel da Locaweb.

 

Cenário: tenho cerca de 70 domínios, muitos são de amigos que desenvolvi sites ou apenas redireciono para blogs e usam os e-mails das contas.

 

Achei interessante a nova revenda cPanel da Locaweb, e busquei mais informações, principalmente em relação a migração. E ai levei um grande susto (tenho tudo registrado em chat e em um chamado com eles):

 

Opção 1) Migrar todos os domínios manualmente, recriando as contas, baixando via FTP (da conta atual) e depois subindo via FTP na conta da Locaweb, recriar as contas de e-mail e migrar os e-mails manualmente. Isso, com as facilidades do cPanel/WHM, chega a ser uma piada.

 

Opção 2) Utilizar o restore de contas, ou seja, fazer o backup full e restaurar as contas na sequência. Perfeito! E ai vem a surpresa, 1º restore é gratuito (de uma conta), as demais contas preciso pagar R$ 150,00/conta. Ou seja, tomando por base os 70 domínios: R$ 10 mil. Questionei o atendimento e me informaram que era isso mesmo, nem com um choro para ter desconto.

 

Enfim, proposta bem interessante e se você não questiona, pergunta ao suporte, isso acaba passando... Mas serve como alerta.

 

_o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho um absurdo cobrar, ainda mais nesse valor.. Mas temos que pensar no tamanho de empresa que a Locaweb é, se fosse de graça teriam um custo bacana com pessoal pra fazer isso.. Não que seja difícil, e nem estou defendendo a Locaweb, mas se for pensar na quantidade de revendas que ela deve estar recebendo/abrindo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que cada empresa tem e deve ter uma forma de se trabalhar. Cobrar pelo backup ou migração fica a critério de cada cliente aceitar ou não.

 

Não estou defendendo locaweb, mas ela tem o direito de cobrar por um serviço/produto e sou a favor disso, desde que seja usado o bom senso na hora de gerar os valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedrodalia

Não é por conta de hospedagem amigo, mas sim, por conta de revenda...

 

É por conta de hospedagem. Como falei, tenho muita discussão registrada sobre isso com os atendentes de suporte. E juro, fiz igual criança: 1 + 1 é = 2?... Ou seja, pedi confirmação por confirmação de forma clara e tenho tudo respondido.

 

Sobre os outros comentários, não acho errado a Locaweb cobrar. É um direito dela. Mas que é estranho, frente ao mercado, isso é... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo não se espanto com o comportamento da locaweb, visando que ao cobra esse valor, creio eu que a empresa tomara para si a obrigação de migra as revendas ou hospedagem com total perfeição sem perca de nada e ainda com segurança, mesmo assim eu te recomendo usar algum plug de migração, se for aderir algum plano de revenda deles.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?