daemoncesar Posted August 8, 2013 Share Posted August 8, 2013 Preciso migrar todas minhas contas de clientes para um servidor dedicado. Bom alguém já fez essa migração da hostgator ? atualmente tenho uma revenda na hostgator o painel deles tem muitas opções... vou ter dor de cabeça para fazer a migração para outro cpanel sem esses montes de plugins da hostgator? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kirsten Posted August 8, 2013 Share Posted August 8, 2013 Copia os dados do site, ajusta o bancos de dados e é isso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anger Posted August 8, 2013 Share Posted August 8, 2013 Eles utilizam cPanel não ? Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
hug Posted August 8, 2013 Share Posted August 8, 2013 Você sabe gerenciar um Dedicado? Caso não, contrate um gerenciamento avançado e durma tranquilo. O responsável pelo gerenciamento do seu servidor fará todo esse serviço pra você. Link to comment Share on other sites More sharing options...
daemoncesar Posted August 8, 2013 Author Share Posted August 8, 2013 Minha dúvida não é gerenciar o servidor dedicado. mas sim se eu exportar da hostgation (que não sou root) na hora de importar será que vai funcionar no cpanel seco ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
chuvadenovembro Posted August 8, 2013 Share Posted August 8, 2013 Amigo é hostgation ou hostgator? Se for hostgator, eles ainda usam cpanel? (pois tinham planos de mudar p/ painel proprio) Se for cpanel, basta fazer um full backup e restaurar em seu servidor dedicado que não deve ter problemas. Se for painel proprio, precisa verificar se existe ferramenta de backup e como é montada. Mas geralmente migração de painel proprio p/ cpanel precisa fazer o procedimento manual que consiste em: 1 - migrar os arquivos do site via ftp 2 - criar banco de dados exportar do antigo e depois importar no novo 3 - criar contas de email manualmente e importar emails de cada conta. Boa sorte :) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link to comment Share on other sites More sharing options...
daemoncesar Posted August 8, 2013 Author Share Posted August 8, 2013 A hostgator é cpanel (revenda) porém não existe a opção de full-backup de todas as contas em um só arquivo. Preciso ir conta por conta e selecionar o backup total da conta... Minha dúvida é se na hora de importar como a hostgator tem mais plugins, não vai acontecer algum problema ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
chuvadenovembro Posted August 8, 2013 Share Posted August 8, 2013 A hostgator é cpanel (revenda) porém não existe a opção de full-backup de todas as contas em um só arquivo. Preciso ir conta por conta e selecionar o backup total da conta... Minha dúvida é se na hora de importar como a hostgator tem mais plugins, não vai acontecer algum problema ? Não deve ter problemas. As contas do cpanel devem usar um tema especifico criado por eles, como você não tem esse tema em seu servidor, certamente vai ser restaurada com o tema padrão. Resumindo, faça o backup manualmente de cada uma das contas e depois restaure em seu servidor com fé! OBS: Tente viabilizar um script de migração caso tiver muitas contas. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts