Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabilitar Chave Publica Em Servidor Linux


Posts Recomendados

Olá galera...

 

Estou com um grande problema aqui. Preciso que um técnico realize algumas alterações em um servidor porém o acesso só é feito à partir de chave pública criptografada para o putty. Configurada pelo atual gerenciamento (que não atende aos finais de semana).

 

O problema é que o técnico não utiliza o putty e precisa dos dados de acesso normal (porta, senha e login) mas com esses dados não loga.

 

Alguém teria algum tutorial ou poderia me informar como desabilitar o acesso exclusivamente através de chave pública no servidor? Encontrei diversos para Debian e Ubuntu, mas nem tentei por ser bem diferentes e algumas ressalvas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se teu dedicado estiver com WHM/root, vai no "SSH Password Authorization Tweak" e coloca como enabled.

 

Após, basta autenticar normal pelo SSH.

A porta você potencialmente descobrirá indo no CSF (se for o caso) na guia "TCP_IN"  =.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa tarde, você quer libera acesso SSH? Se sim veja aqui, http://www.nacaolivre.com.br/linux/instalando-e-configurando-ssh-no-linux/

Se não ignore essa resposta.

Já tenho o ssh instalado. O que ocorre é que foi configurado para acesso apenas à partir de chave pública criptografada para putty.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se teu dedicado estiver com WHM/root, vai no "SSH Password Authorization Tweak" e coloca como enabled.

 

Após, basta autenticar normal pelo SSH.

A porta você potencialmente descobrirá indo no CSF (se for o caso) na guia "TCP_IN"  =.

 

Vivendo e aprendendo com quem entende!

Algo tão simples mas estava quebrando a cabeça.

 

Obrigado Eltern.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?