Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cliente... sei lá


Posts Recomendados

Um "causo" que ocorreu aqui ontem e que as vezes se repete (acredito que com vcs tb):

Esse cliente nunca paga em dia, mas desta vez obviamente depois de alguns dias (aqui são 10 agora) a conta é suspensa.

PRONTO, o céu desaba e o mundo acaba.

Ele manda ticket, entra no chat, liga com mil reclamações. Não aceita receber o email de cobrança ou aviso de inadimplência, acha um absurdo e uma falta de cordialidade e educação.

Não pagou em dia e reclama porque sua revenda foi suspensa. Acha um absurdo não termos ligado antes para ele avisando e dando um pazo (já damos 10 dias porra, com 2 emails de aviso antes do vencimento e 3 emails de aviso informando a data de suspensão no caso do não-pagamento após, mas que diabos).

Exige a liberação. Obviamente eu nego, só libero depois do pagamento (não faço isso se o cliente tem bom histórico, nestes caso libero e dou mais alguns dias).

PRONTO, o céu desaba e o mundo acaba novamente.

Xinga de tudo que é nome, e no final das contas somos incompetentes, mercenários e não tratamos os clientes como parceiros.

A muito tempo eu aprendi a não me enervar com cliente. Não saio da linha, pode ser o que for. Mas este quase, mas quase eu mando toma no $%&%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um cliente que foi candidato a deputado no Espirito Santo...

O cara não pagou um único mês na data.. e depois da eleição simplesmente sumiu com uma dívida de mais de 100 Reais comigo.. não respondeu um e-mail, nada, excluí a conta dois meses depois ...

Com desenvolvimento de site os calotes são maiores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente um cliente estava com problemas, retornei o email imediatamente pedindo log de erro e maiores detalhes p/ reproduzirmos o erro...mas pelo conteudo apresentado não tinhamos como descobrir o problema, pois o script não apresentava erro, não informava nada...expliquei isso e fui bombardeado, mas não chegou ao nivel que o Duran comentou hehehe porque se o cliente vier com tratamento desproprocional, eu não penso duas vezes em convidá-lo a retirar sua conta do host.

Voltando ao meu causo, o cliente ficou bastante insatisfeito com meu suporte...sinceramente gostaria muito de ter ajudado, mas neste caso, precisava estudar o script (eu não sou programador) e p/ fazer isso deveria repassar para algum cliente parceiro com custo...e o maior problema disso é que passa a ser sua obrigação analisar e corrigir script :P

Então deixei o caso de lado, pois pela tamanha insatisfação dele, percebi que seria apenas questão de dias para mudar o site para outro host.

Quando foi hoje, contratou uma nova hospedagem comigo com ciclo de pagamento anual...vai entender!!!

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente um cliente estava com problemas, retornei o email imediatamente pedindo log de erro e maiores detalhes p/ reproduzirmos o erro...mas pelo conteudo apresentado não tinhamos como descobrir o problema, pois o script não apresentava erro, não informava nada...expliquei isso e fui bombardeado, mas não chegou ao nivel que o Duran comentou hehehe porque se o cliente vier com tratamento desproprocional, eu não penso duas vezes em convidá-lo a retirar sua conta do host.

Voltando ao meu causo, o cliente ficou bastante insatisfeito com meu suporte...sinceramente gostaria muito de ter ajudado, mas neste caso, precisava estudar o script (eu não sou programador) e p/ fazer isso deveria repassar para algum cliente parceiro com custo...e o maior problema disso é que passa a ser sua obrigação analisar e corrigir script :P

Então deixei o caso de lado, pois pela tamanha insatisfação dele, percebi que seria apenas questão de dias para mudar o site para outro host.

Quando foi hoje, contratou uma nova hospedagem comigo com ciclo de pagamento anual...vai entender!!!

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre aparece um cliente que se acha a ultima bolacha do pacote...

Recentemente tive um cliente que já estava a mais de 1 ano hospedado, sempre pagou em dia...

Mês passado atrasou o pagamento, e depois de 5 dias, a conta foi bloqueada, depois de 15 dias, entrou em contato perguntando porque seu site havia sido bloqueado, informei que ainda não constava o pagamento da mensalidade do mês atual.

Então ele entrou em contato novamente dizendo que era uma falta de consideração, que sempre pagou em dia, que fazia mais de um ano que estava com agente, e não tinha recebido nenhuma notificação que site seria bloqueado e que queria cancelar o serviço.

Então tirei um print do emails enviados, e mandei para ele, isso porque envio a cobrança com 10 dias antes do vencimento, um lembrete 2 dias antes, depois de 1 dia de vencimento, envio outro informando que após 5 dias de atraso o serviço será bloqueado, e um dia antes do bloqueio, envio outro informando que a conta será bloqueada. Total de 4 mensagens enviadas, antes do bloqueio.

Então respondi a ele dizendo que lamentamos o ocorrido e que o sistema era automático, e que foi enviado 4 mensagens antes do bloqueio da conta, e o procedimento de bloqueio é o mesmo para todos os clientes, e que se ele tivesse entrado em contato, teria desbloqueado a conta sem problema, devido ao seu histórico de pagamentos.

Ai ele disse novamente que não recebeu nenhum email, que nós não fizemos nenhum esforço para que ele continuar a hospedar o site conosco, e que queria cancelar.

Minha conclusão, foi que ou ele queria achar um motivo para cancelar mesmo, ou queria que ficássemos " lambendo" , para ele se sentir importante e déssemos algum desconto para continuar com agente.

Como já estava $%&% da vida, apenas solicitei que ele abrisse um ticket solicitando o cancelamento.

Se eu estivesse errado, até tinha dado um desconto, mas por apenas R$10,00 por mês, não vou ficar puxando o saca de ninguém.

rsrsrs....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah...tem um detalhe:

Não sei com vcs, mas aqui temos 2 tipos de cliente: o que da mais trabalho e que menos gasta (planos mais baratos) e os que não tem nenhum problema e mais gasta (maiores planos)

Ex: sem citar nomes, mas antigamente tinha um cliente q pagava 19 reais por mês em uma revenda, e todos mês era atraso, bloqueio, ele o dia todo no chat enchendo o saco, telefonando, falando q ia no PROCON pq pagou no boleto e ainda não liberou (boleto confirma na hora né) etc etc...

Outro ex: um cliente gasta R$1450,00 com dedicados, ele nunca atrasou 1 dia, sempre paga 2 ou 3 dias antes do vencimento, o único ticket que ele abriu (em mais de 1 ano) foi devido a um problema no cabo de energia do servidor dele (estava solto e o servidor reiniciava).

Resumindo, não discriminando, mas a maioria dos clientes que da esse tipo de trabalho são os que menos gasta.

Ai pergunto, vale a pena manter um cliente desse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?