hostbr Posted June 8, 2013 Share Posted June 8, 2013 Boa noite pessoal! Estou com um problema aqui na uolhost, onde tenho um site com a capacidade no limite e não consigo mais gerar o backup em .zip no servidor deles e transferir depois. Infelizmente não posso aumentar a quota e tentar gerar o backup .zip, pois o cliente não quer pagar para aumentar. Sendo assim, a única medida seria transferir os dados de ftp para ftp. Tentei utilizar FXP (conectando 2 servidores ftp) mas não tive sucesso. Alguém sabe se existe outra solução para transferir os dados da uolhost para outro lugar? O ideal seria sincronizar o ftp da uol com o novo provedor. Muito obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaopaulo Posted June 8, 2013 Share Posted June 8, 2013 Voce tem acesso SSH no novo servidor? Se sim, baixe o site da UOL usando o Wget com FTP. Para isso, vá no SSH do novo servidor e execute: wget -r ftp://usarioFtp:senhaFtp@HOST_FTP_OU_IP/diretorio_raiz/* Me parece que a UOL usa o cPanel, mas fez uma interface limitada para o mesmo. Se eu estiver correto, no diretório raiz, só coloque /*, ou seja, ficaria: @HOST_FTP_OU_IP/* Como puxar esses dados é meio lento, pois o download será feito recursivamente, coloque dentro de uma Screen para caso sua conexão cair. Att, Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted June 8, 2013 Share Posted June 8, 2013 Da pra fazer como o colega ai falou, se já tiver acesso no host novo fica melhor ainda que ja cai no dir certo, caso nao tenha posso faze-lo e gerar ai te passo os arquivos, caso nao tenha acesso no ssh novo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
hostbr Posted June 8, 2013 Author Share Posted June 8, 2013 wget -r ftp://usarioFtp:senhaFtp@HOST_FTP_OU_IP/diretorio_raiz/* Olá Joao Paulo, A solução acima funciona corretamente, no entanto demonstrou-se que a velocidade deixa a desejar, tava indo uns 5 arquivos a cada 10 segundos. E são cerca de 60 mil arquivos. O que vou fazer: Desde ontem meu ftp local estava baixando, e agora vou compactar tudo e enviar de uma vez pro novo server. Mas obrigado pela dica, outras hospedagens poderá dar certo. (Não quero ofender ninguém, mas, usar uolhost é muito triste.) Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaopaulo Posted June 8, 2013 Share Posted June 8, 2013 É esperado mesmo uma lentidão para o comando proposto, dado a recursividade da coisa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anger Posted June 8, 2013 Share Posted June 8, 2013 Por que tu só não baixa os arquivos pelo FTP para o seu computador, e depois upa ele para o seu servidor ? Se tiver Banco de dados mesma coisa... Pelo FTP é como se fosse um backup, só que mais demorado e aberto. Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
hostbr Posted June 9, 2013 Author Share Posted June 9, 2013 Por que tu só não baixa os arquivos pelo FTP para o seu computador, e depois upa ele para o seu servidor ? Se tiver Banco de dados mesma coisa... Pelo FTP é como se fosse um backup, só que mais demorado e aberto. Isso mesmo que estou fazendo. :) Mas, na hora de enviar pro novo servidor vou enviar em .rar, ai envia direto e depois extraio os dados na conta. Abraço! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anger Posted June 9, 2013 Share Posted June 9, 2013 Perfeito. Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts