Alexandre Duran Postado Dezembro 1, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 1, 2010 Caros, estou com um problema estranho em um dos servidores, relacionado ao cálculo do espaço em disco. Veja: root@node [~]# df -h Filesystem Size Used Avail Use% Mounted on /dev/sda5 7.8G 6.3G 1.1G 86% / /dev/sda8 198G 103G 85G 55% /home /dev/sdb1 226G 178G 37G 83% /home2 /dev/sda6 996M 36M 909M 4% /tmp /dev/sda3 7.8G 7.4G 0 100% /usr /dev/sda2 9.7G 5.8G 3.5G 63% /var /dev/sda1 122M 16M 100M 14% /boot tmpfs 6.0G 0 6.0G 0% /dev/shm No entanto a partição /usr não está 100% tomada, veja: root@node [/usr]# du -h -s 4.5G . Ou seja, rodando o df ele aponta que a partição /usr está com 7.4 gb de uso, mas rodando o du dentro da /usr ele mostra 4.5 gb - e é esta última informação que está correta. Eu vasculhei procurando algum erro de HD nos logs mas não encontrei nada. Alguma sugestão sobre o que pode ser este problema ? Talvez arquivo de quota corrompido ? Mesmo após rodar o fixquota o problema volta a ocorrer em algumas horas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Dezembro 1, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 1, 2010 Duran, frequentemente eu tenho tido problemas com espaço divergente mas da conta do cliente. Após uns 5 tickets do genero, descobri que esta divergencia ocorre por causa do EAcelerator. Sendo assim, fica minha sugestão p/ tu pesquisar se ele também está influenciando neste seu disco. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Dezembro 1, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 1, 2010 No caso do Eaccelerator é por causa do cache gerado para exibição, pode até ser que tenha haver, mas acredito que não seja o caso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cresci Postado Dezembro 1, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 1, 2010 http://www.andremiller.net/content/recovering-reserved-space-ext2-and-ext3-filesystems Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados