tadeugomides Postado Abril 14, 2013 Compartilhar Postado Abril 14, 2013 (editado) Sou novo no forum e estava vendo um topico que estava ensinando como instalar e configurar o varnish + nginx + ispconfig por um dos admins quando vi um banner bem chamativo com: "29,90 512mb ram * trafego ilimitado * datacenter no brasil * experimente gratuitamente", ao clicar caiu na www.serverloft.com.br . Solicitei o teste mas até agora não foi liberado o cloud, só o acesso ao painel pra abrir ticket e ver faturas.. Alguém aqui é cliente ou já conhece? --- edit postei no WHT-BR tambem pra ver se alguém conhece.. Editado Abril 14, 2013 por tadeugomides Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Abril 14, 2013 Compartilhar Postado Abril 14, 2013 Usei a empresa bem mesmo no inicio dos serviços de cloud nacional, não foi muito de meu agrado... Tive 3 problemas com SO e no final, acabei perdendo o cliente e dispensei o serviço.. Mas não sei se melhorou agora. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tadeugomides Postado Abril 14, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 14, 2013 Valeu Jean! Acabaram de liberar, são bem atenciosos. "Oi Tadeu, Nosso painel de controle próprio para estar com uma pequena falha técnica na liberação automática das contas, iremos libera-lo com o acesso direto ao OnAPP. Seguem os dados de acesso ao painel de controle OnAPP, para a criação e gerenciamento completo de seu servidor cloud. -------------------------------- http://177.47.103.79/ Login: cliente_392 Senha: XXXXXXXXXX (recomendo que altere essa senha assim que logar no sistema, ok?) -------------------------------- Para criar seu servidor cloud basta clicar em "Virtual Machines" e depois em "Create New Virtual Machine". E por gentileza, caso tenha qualquer dúvida quanto a utilização de nosso painel ou qualquer dificuldade técnica, entre em contato imediatamente com nosso suporte técnico através do: -> Painel de controle: http://www.serverloft.com.br/painel/ -> Telefone gratuito: 0800-888-1186 (ligue de um telefone fixo) Sua satisfação completa é nossa principal prioridade aqui na serverloft. ------ ATENÇÃO ------ Existe um pequeno problema técnico na versão recente do OnAPP que algumas vezes faz com que o sistema não permita o ping ao segundo IP adicionado no servidor, depois que você o adiciona através do OnAPP. Caso isso ocorra é super simples de resolver, basta digitar no SSH os comandos abaixo. rm -rf /etc/sysconfig/network-scripts/rule-eth0* rm -rf /etc/sysconfig/network-scripts/route-eth0* service network restart reboot Toda vez que você clicar em "rebuild network", deverá repetir o procedimento acima. Ok? ------------------------------------ A respeito da renovação: O servidor cloud ficará ativo por 3 dias, e será suspenso automaticamente pelo sistema no último dia de teste e deletado automaticamente pelo sistema 72h após a suspensão, caso você não se manifeste quanto a contratação. Sobre o período de cortesia: Pedimos que evite transtornos e cumpra a risca nossos termos de uso: http://www.serverloft.com.br/termos-de-uso.html Violações destes termos não serão toleradas. Esperamos que aprove o período de degustação! ;-)" Parece ser bom.. É com onap. Quando você usava tinha onapp? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Abril 14, 2013 Compartilhar Postado Abril 14, 2013 Sim, e ele foi o causador de um dos meus problemas.. Mas espero que tenha sucesso no uso (: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tadeugomides Postado Abril 14, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 14, 2013 Vou testar e depois faço um review! :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tadeugomides Postado Abril 14, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 14, 2013 A impressão inicial é de que o painel é super fácil de trabalhar, você faz tudo por ele.. Tem muita liberdade até pra acessar o console. Algumas screens: http://oi45.tinypic.com/244qoia.jpg http://postimg.org/image/45sqmw74n/ http://postimg.org/image/d931dtjdv/ http://postimg.org/image/4uo6tw1wx/ --------------------------------------------------------------------------------------- Alguém conhece alguma ferramenta pra benchmark online? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 Usei a empresa bem mesmo no inicio dos serviços de cloud nacional, não foi muito de meu agrado... Tive 3 problemas com SO e no final, acabei perdendo o cliente e dispensei o serviço.. Mas não sei se melhorou agora. Idem... aconteceu o mesmo comigo só que não era com ONApp. Da noite para o dia deu pau no SO e perdi todos os arquivos, tentaram recuperar mas não deu muito certo, sorte que tinha feito backup na mesma noite antes de acontecer. Quanto ao atendimento, não tenho o que reclamar. O Paulo e equipe são muito atenciosos, talvez não fosse meu dia de sorte. =b Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tadeugomides Postado Abril 15, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 15, 2013 fiquei assustado agora com os dois comentarios! Eu abri um ticket la no helpdesk informando esse topico, vamos ver o que dizem. ate agora eu to gostando muito do sistema, eu não preciso do suporte pra nada e é cloud mesmo por 29,90 por enquanto não achei a pegadinha alguem mais esta testando?? e alguem conhece algum benchmark online? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tadeugomides Postado Abril 15, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 15, 2013 Idem... aconteceu o mesmo comigo só que não era com ONApp. Da noite para o dia deu pau no SO e perdi todos os arquivos, tentaram recuperar mas não deu muito certo, sorte que tinha feito backup na mesma noite antes de acontecer. Quanto ao atendimento, não tenho o que reclamar. O Paulo e equipe são muito atenciosos, talvez não fosse meu dia de sorte. =b Sim, e ele foi o causador de um dos meus problemas.. Mas espero que tenha sucesso no uso (: Resposta da serverloft.. "Boa tarde Tadeu, Obrigado por entrar em contato com nosso atendimento técnico, será um prazer ajuda-lo em sua dúvida. Antigamente usavamos a tecnologia OpenStack, o que ocasionou sim em problema operacionais em alguns cliente, mas esses problemas operacionais foram solucionados com a nova plataforma OnAPP. Fique tranquilo. Se pudermos ajuda-lo em mais alguma questão, nos avise. Ricardo Ruiz serverloft | servidores Cloud Computing no Brasil www.serverloft.com.br | 0800-888-1186 (ligue a partir de um telefone fixo)" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Abril 15, 2013 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 Hehe, não sou muito de confiar nesse esclarecimento, tanto é que tenho um idêntico em minha conta, afim de me passar tranqüilidade, contudo o problema persistiu e eu desistir, concordo com o Leo Amarante, talvez não era o mneu dia de sorte ... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados