Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Ressarcimento


Posts Recomendados

Esse negócio de 7 dias realmente tem que devolver, mas ele vai devolver o que usou? Se for assim, meio mundo de gente vai contratar os serviços de hosting, usar e abusar e depois vai pedir o dinheiro de volta sem justificativa aceitável. Eu não devolveria, como o certo é o certo, eu prefiro ir pra justiça do que ser roubado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HostGator deixa claro no site dela:

 

"A HostGator não cobra taxa de setup para a entrega de Servidores e por isso 
NÃO HÁ REEMBOLSO para assinatura de qualquer um dos planos Dedicados"

 

"A HostGator não cobra taxa de setup para a entrega de Servidores e por isso 
NÃO HÁ REEMBOLSO para assinatura de qualquer um dos planos VPS."

 

uma gigante como ela, parece que lá não tem esse negócio de 7 dias para "Dedicados" e "VPS"...

então amigos, e agora? se fosse comigo, no caso de VPS ainda dá pra talvez re-embolsar, se você possui um dedicado e vende vps... agora se você pagou pro DC, tem que enfiar isso na cabeça do cliente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"A HostGator não cobra taxa de setup para a entrega de Servidores e por isso 

NÃO HÁ REEMBOLSO para assinatura de qualquer um dos planos Dedicados"

 

"A HostGator não cobra taxa de setup para a entrega de Servidores e por isso 

NÃO HÁ REEMBOLSO para assinatura de qualquer um dos planos VPS."

 

Você está interpretando as cláusulas isoladamente, o que é errado. Há um caput que diz: 

A HostGator oferece uma garantia de até 30 dias para devolução (reembolso) do valor correspondente ao plano contratado caso o cliente não esteja satisfeito com os recursos do plano.

 

As cláusulas que você citou são restritivas somente à possibilidade oferecida neste caput. Nenhum contrato tem poder de restringir, dificultar ou mesmo impedir o exercício de um direito legal - a isto se dá o nome de cláusula abusiva.

 

 

será cobrado taxa de instalação no valor de X Reais caso o serviço seja cancelado antes dos 7 dias.

 

pronto o mesmo pode ser descontado quando for fazer o reembolso.

 

 

 

O mesmo vale para a taxa de SETUP ou qualquer outra que tenha sido paga: sua devolução é obrigatória dentro do período de setes dias. Note que a lei manda devolver até mesmo a taxa de frete.

 

 

Esse negócio de 7 dias realmente tem que devolver, mas ele vai devolver o que usou? Se for assim, meio mundo de gente vai contratar os serviços de hosting, usar e abusar e depois vai pedir o dinheiro de volta sem justificativa aceitável. Eu não devolveria, como o certo é o certo, eu prefiro ir pra justiça do que ser roubado.

 

Teoricamente, sim: ele alugou um espaço em um HD (forma simplista de definir hospedagem), se ele encerra a conta, o espaço fica disponível para outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em 9 anos de mercado tiveram muitos que pediram devolução e pelo que recordo apenas 1 foi devolvido que era um dedicado vencido a 15 dias, foi feito o cancelamento no datacenter mas o cliente pagou sem nos consultar pensando em recuperar os arquivos, como já havia cancelado foi feito negociação para um novo dedicado ou outros serviços mas o cliente não tinha interesse entao dinheiro foi devolvido.

 

dos muitos apesar das ameaças e reclamações somente 1 entrou na justiça querendo devolução de 1 dedicado, dominio e uma licença de software no valor de R$980 tudo alegando que ficou desempregado e queria o dinheiro de volta, ganhamos a causa e meu advogado pediu indenização por danos morais e calunia já que esse cliente escreveu em tudo que é forum difamando nossa empresa, resultado recebemos 5 vezes o valor 

 

cliente vai entrar na justiça? então entre além de perder causa vai pagar indenização, esse negocio que cliente tem sempre razão isso é passado

 

produto é uma coisa aluguel é outra. 

 

se alguem alugou algo e não quer mais? no maximo ficar com valor creditado devolver nunca, claro que cada caso é um caso

 

para quem acha que tem que devolver faça o seguinte:

 

alugue um carro e 7 dias depois que usar peça o dinheiro de volta

alugue máquinas como um trator por exemplo e 7 dias depois que usar peça o dinheiro de volta

alugue um apartamento ou casa, curta o carnaval inteiro e 7 dias depois que usar peça o dinheiro de volta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas só lembrando, ele pode desistir dentro destes 07 dias se ele não utilizar o servidor....
Faz o seguinte: permita uma conta teste, testou beleza .. e deixo ele ciente que se dentro do prazo de 07 dias ele usar o servidor por exemplo 05% do servidor ele não tem mais direito a ressarcimento.... tenho trabalhado desta forma e tem dado certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

respondendo a pergunta do tópico é NÃO

 

quer dizer que eu alugo um quiosque em frente a praia no ano novo para vender bebidas e não tenho o retorno esperado eu vou na imobiliária e peço dinheiro de volta porque não ganhei o que esperava. SEM COMENTÁRIOS . mesmo se chegar e falar "fiquei doente no ano novo e não pude trabalhar, quero o dinheiro do aluguel de volta". Alugou está alugado, devolver só se  o aluguel não foi feito, a partir do momento que você recebe senha do vps, do sistema  você poderá reclamar se não for aquilo que você alugou e pedir o correto, caso não seja fornecido sim, tem que devolver

 

Deixe o cliente entrar na justiça, é causa ganha para você e dependendo do que constar no processo você vai ganhar indenização

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho até engraçado como algumas pessoas demonstram em poucas linhas o despreparo que têm no gerenciamento de um negócio. Entendem patavinas de direito e saem fazendo comparações esdruxulas. Antes de falar por falar, deviam ao menos procurar se informar:

 

 

Art. 49. "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicilio".

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados".

 

 

Quem sabe com letras gritantes as pessoas comecem a refletir antes de postar bobagens. Não tem conversa: o prazo de reflexão existe e cabe às empresas respeitarem e se adequarem.  Qualquer intenção e tentativa de burlamento só demonstra o quão séria é a empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não estou entrar em discuções infantis, existem interpretações e interpretações, no caso o que está falando nao condiz com a situação. ryan compre um dedicado comigo e depois de 5 dias peça o dinheiro de volta falando que não teve o retorno desejado, vou adorar te encontrar na justiça

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryan Emmanuel,

Não me leve a mal e nem muito menos como moderador, até porque possuo minha opinião quanto você possui a sua, em algumas postagens é fácil refletir sobre uma pessoa, muitos frequentadores do fórum possuem empresa SIM, mas são leigos em questões legais, é errado todos nós sabemos, mas quem somos para julgar? Em um outro tópico seu, você ensina outros membros avaliarem bem uma empresa antes de contratar, até erros de gramática você julga, o mais engraçado é como exemplo de que atualmente seus princípios são válidos apenas para você e uma outra pequena parcela que não busca se atualizar, de que não é preciso escrever usando função poética, se o individuo não têm humildade ou sensatez do que realmente quer. Pensa nisso.

 

@clubehost

Realmente, você têm um ponto de vista meio grosseiro e ultrapassado para o mercado onde você atua, o cliente possui o direto aberto de 7 dias independentemente do uso ou não, de optar pelo cancelamento de forma que não se prejudique, nenhuma empresa, órgão é autorizado em dificultar ou negar este direito... Contudo, vou usar seus exemplos, se o carinha do quiosque já tivesse feito isso anteriormente, em outras épocas etc.. Ele pode ser preso por abusar de uma 'falha' em nossas leis, contudo, muita das vezes acabam sendo soltos novamente e praticando novamente, infelizmente nosso Brasil ainda têm muito em melhorar, mas acontecerá um milagre de um presidente fazer algo realmente que precisamos e não estádios para uma copa, com um país cheio de dividas à ser pagas pelos contribuintes.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?