redirect Postado Abril 4, 2013 Compartilhar Postado Abril 4, 2013 o problema para recadastrar os pedidos é que não recebemos no "email de aviso de novo pedido" os dados de campos personalizados do cadastro, como cpf cnpj data de nascimento etc. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Abril 4, 2013 Compartilhar Postado Abril 4, 2013 o problema para recadastrar os pedidos é que não recebemos no "email de aviso de novo pedido" os dados de campos personalizados do cadastro, como cpf cnpj data de nascimento etc. Tem como resolver isso... Acesse o email template "New Order Notification" e insira a tag {$client_customfields} conforme exemplo http://clip2net.com/s/4RvfkX Veja o teste http://clip2net.com/s/4RvrgE Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Abril 4, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 4, 2013 Tem como resolver isso... Acesse o email template "New Order Notification" e insira a tag {$client_customfields} conforme exemplo http://clip2net.com/s/4RvfkX Veja o teste http://clip2net.com/s/4RvrgE Valew a dica Edvan o problema para recadastrar os pedidos é que não recebemos no "email de aviso de novo pedido" os dados de campos personalizados do cadastro, como cpf cnpj data de nascimento etc. Por sorte, os dois campos significantes que tenho, são os de cpf (que conseguimos obter no whois do domínio que estava no mesmo nome do cliente cadastrado "coisa rara hehehe" ) e outro para o cliente informar como descobriu nosso site (que não precisamos levar em consideração)... Aproveitando o post, vou explicar o que havia me levado a atualização do whmcs. Assim que saiu a versão 5.2.2, saiu também aquelas atualizações de segurança com nome 5.0.4 Durante o horário comercial geralmente estou online, fiz a atualização quase que imediatamente. Mas como já é de praxe, eles lançam o patch e depois "ouvimos dizer" que deve ser baixado novamente porque o anterior apresentava problemas aqui e ali...etc Nessa parte eu comi bola e continuei com essa atualização. Vários dias depois, descobri por intermédio de um cliente que estava com dificuldade para completar pedido de registro de domínio e ao verificarmos realmente existia um problema. Ao tentar registrar um domínio pelo painel de cliente, após a pesquisa, aparecia a mensagem de domínio disponível quando clicava em prosseguir o cliente era surpreendido pela mesma tela solicitando p/ digitar o domínio e ficava nesse circulo vicioso... Então, lembro-me de ter visto um relato sobre problemas de registro de domínios após a atualização e apostei no download e reenvio dos arquivos 5.0.4 novamente... Finalmente o problema foi corrigido (nos dois whmcs que tenho) Alguns dias depois, novamente voltei a ter problema em um dos whmcs, qualquer produto levado ao carrinho do whmcs apresentava valor "zero" e não continuava a compra, foi ai que decidi fazer o upgrade (que corrigia este problema) mas desencadeou outros diversos problemas... Sendo assim, restaurei os arquivos de um backup do whmcs e depois disso, removi todas as tabelas do bd e restaurei a partir do backup feito via cron do whmcs. Depois disso, simplesmente substitui o arquivo "cart.php" (peguei do meu whmcs funcional, já que no whmcs.com não existe 5.0.4 full) e o problema que eu tinha foi resolvido. Depois disso, trabalhamos no recadastro dos pedidos e tivemos alguns problemas eventuais com o retorno do moip... :) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Abril 4, 2013 Compartilhar Postado Abril 4, 2013 Valew a dica Edvan Por sorte, os dois campos significantes que tenho, são os de cpf (que conseguimos obter no whois do domínio que estava no mesmo nome do cliente cadastrado "coisa rara hehehe" ) e outro para o cliente informar como descobriu nosso site (que não precisamos levar em consideração)... Aproveitando o post, vou explicar o que havia me levado a atualização do whmcs. Assim que saiu a versão 5.2.2, saiu também aquelas atualizações de segurança com nome 5.0.4 Durante o horário comercial geralmente estou online, fiz a atualização quase que imediatamente. Mas como já é de praxe, eles lançam o patch e depois "ouvimos dizer" que deve ser baixado novamente porque o anterior apresentava problemas aqui e ali...etc Nessa parte eu comi bola e continuei com essa atualização. Vários dias depois, descobri por intermédio de um cliente que estava com dificuldade para completar pedido de registro de domínio e ao verificarmos realmente existia um problema. Ao tentar registrar um domínio pelo painel de cliente, após a pesquisa, aparecia a mensagem de domínio disponível quando clicava em prosseguir o cliente era surpreendido pela mesma tela solicitando p/ digitar o domínio e ficava nesse circulo vicioso... Então, lembro-me de ter visto um relato sobre problemas de registro de domínios após a atualização e apostei no download e reenvio dos arquivos 5.0.4 novamente... Finalmente o problema foi corrigido (nos dois whmcs que tenho) Alguns dias depois, novamente voltei a ter problema em um dos whmcs, qualquer produto levado ao carrinho do whmcs apresentava valor "zero" e não continuava a compra, foi ai que decidi fazer o upgrade (que corrigia este problema) mas desencadeou outros diversos problemas... Sendo assim, restaurei os arquivos de um backup do whmcs e depois disso, removi todas as tabelas do bd e restaurei a partir do backup feito via cron do whmcs. Depois disso, simplesmente substitui o arquivo "cart.php" (peguei do meu whmcs funcional, já que no whmcs.com não existe 5.0.4 full) e o problema que eu tinha foi resolvido. Depois disso, trabalhamos no recadastro dos pedidos e tivemos alguns problemas eventuais com o retorno do moip... Chuva, Por "sorte" o cart.php funcionou... mas nem sempre isso ocorre. A cada troca de versão um "token" interno é modificado/unificado e com isso se existir dependência entre arquivos você sobra! Uma certa vez um cliente estava com um problema similar e substituindo os arquivos resolveu ( sem precisar atualizar versão por completo ). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Abril 4, 2013 Compartilhar Postado Abril 4, 2013 Tem como resolver isso... Acesse o email template "New Order Notification" e insira a tag {$client_customfields} conforme exemplo http://clip2net.com/s/4RvfkX Veja o teste http://clip2net.com/s/4RvrgE obrigado, edvan! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RenanLTReis Postado Abril 6, 2013 Compartilhar Postado Abril 6, 2013 Vim procurar quem atualizou pra última versão do WHMCS e leio isso... Tô achando melhor ficar com o 5.1.3...rs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Abril 6, 2013 Compartilhar Postado Abril 6, 2013 Vim procurar quem atualizou pra última versão do WHMCS e leio isso... Tô achando melhor ficar com o 5.1.3...rs Cada caso é um caso, já fiz algumas atualizações para 5.2.3 e os clientes não tiveram contratempos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Abril 6, 2013 Compartilhar Postado Abril 6, 2013 Vim procurar quem atualizou pra última versão do WHMCS e leio isso... Tô achando melhor ficar com o 5.1.3...rs Eu tava muito receoso de fazer o Upgrade, porem fiz ontem e nao tive nenhum contratempo, todo funcionando perfeitamente Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Abril 6, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 6, 2013 Infelizmente não tenho como testar novamente o procedimento que fiz p/ poder confirmar se é um bug de atualização, pois é uma conta em produção. Mas cheguei a fazer mais de uma vez e tive o mesmo problema... Eu já cheguei a atualizar essa mesma conta p/ 5.22 sem problema algum. O problema ocorreu pulando da 5.01 > 5.02 > 5.04 > 5.15 > 5.23 ou 5.02 > 5.04 > 5.23 onde apresentou o problema de senha. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Abril 6, 2013 Compartilhar Postado Abril 6, 2013 Infelizmente não tenho como testar novamente o procedimento que fiz p/ poder confirmar se é um bug de atualização, pois é uma conta em produção. Mas cheguei a fazer mais de uma vez e tive o mesmo problema... Eu já cheguei a atualizar essa mesma conta p/ 5.22 sem problema algum. O problema ocorreu pulando da 5.01 > 5.02 > 5.04 > 5.15 > 5.23 ou 5.02 > 5.04 > 5.23 onde apresentou o problema de senha. Pode ser realmente algum bug. Nos upgrades que fiz a maioria utilizava v5.01. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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