Jaime Silva Postado Junho 6, 2010 Compartilhar Postado Junho 6, 2010 Recentemente a OnHost IDC anunciou que passaria a oferecer suporte telefônico como o principal meio de atendimento - os tickets passariam a ser usados como último recurso. Eu lhes pergunto: suporte por telefone é mesmo eficiente? Ou acaba sendo mais demorado? Será que a ligação será gratuita? Eu mesmo acho uma droga, pois, as vezes, precisamos passar informação que não poderíamos passar por telefone, pois seria mais demorado, por muitas vezes não dispormos de tal informação de imediato. Exemplo: confirmação de pagamento via depósito, detalhes sobre determinado problema técnico, entre outros... O que vocês acham? Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rômulo Host Sagrado Postado Junho 6, 2010 Compartilhar Postado Junho 6, 2010 Realmente tenho que concordar, Existe informações tais como problemas técnicos específicos, comprovantes de pagamento entre outros que não funcionaria muito bem por telefone. Acredito que o atendimento por telefone dar-se á em face da necessidade pré-contratual, assuntos ligados a este fim e também em casos de finais de semana, panes gerais, afim mesmo de comunicar algo excepcional ao contratado em relação à algum problema em seu site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Junho 6, 2010 Compartilhar Postado Junho 6, 2010 Rapaz, honestamente o suporte via telefone é impossivel, pois lembre-se vc trabalha com hospedagems, recursos, programaçao de sistema, php, apache, etc o seja uma gama grande de aplicativos e vc identificar o erro para o cliente por telefone em poucos minutos nao da! ao menos e minha opiniao.. Acredito que tem que ter telefone sim, para questoes administrativas, consultas, etc, mais suporte mesmo tem que ser via ticket. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Junho 9, 2010 Compartilhar Postado Junho 9, 2010 eu acredito que o suporte telefônico deles poderia ser assim: cliente liga, reclama e é gerado um protocolo (com mesmo efeito do ticket) porém, questões faceis de resolver, poderia ser resolvido ali mesmo. na minha opinião, isso teria um efeito positivo, a maioria dos clientes (que tem problemas básicos) acharia que o problema foi resolvido rapidamente com um telefonema. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Junho 9, 2010 Compartilhar Postado Junho 9, 2010 Chuva amigao (ona), na verdade seria excelente ter essa solução, porem o investimento e muito alto para isso empresas grandes hoje como net, telefonica, vivo, etc fazem isso, nos pequenos mortais temos que usar i virometro.. Mais com qualidade Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 9, 2010 Compartilhar Postado Junho 9, 2010 Quais serviços vocês utilizam para ter aqueles 0800 e/ou telefone de outras regiões?! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Junho 9, 2010 Compartilhar Postado Junho 9, 2010 90% usa o VONO que tem teelfones em quasi todo brasil, outros usam sistemas VOIP, no meu caso usso embratel mais tem um site que oferece 0800 voip muito bom americano, custaba uns 36 dolares por mês, muito bom eu usei muito, so que nao lembro do site em si, angelica deve ter acho. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fegomes Postado Junho 10, 2010 Compartilhar Postado Junho 10, 2010 Aqui fazemos isso. O telefone e somente para dúvidas, se o cliente pede ajuda em alguma coisa ou relata algum problema nos abrimos um ticket no nome dele informando todas informações que ele passar. Suporte por telefone é uma coisa muito difícil, primeiro porque a maioria dos “problemas” na verdade não são problemas, apenas o cliente não sabe trabalhar, uma vez que ele não sabe usar o sistema ao tentar explicar por telefone complica mais ainda, na maioria dos nossos “problemas” temos que pedir uma screenshot do cliente para verificar, e segundo porque com o cliente em cima aguardando pode gerar muita pressão no operador e uma vez que o servidor tem milhares de contas não é bom trabalhar dessa forma. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tlssistemas Postado Junho 16, 2010 Compartilhar Postado Junho 16, 2010 Particularmente uso o telefone somente para clientes mais antigos e que normalmente nao me dao problema, mas recomendo que o telefone só seja utilizado para pré-venda, venda, ou pré-atendimento em geral, finalizando na maioria das vezes em abertura de ticket. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mega Streaming Postado Dezembro 7, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2010 Só para deixar registrado, o Site que o nosso amigo Marco Antonio comentou deve ser o TollFreeFowarding Link: http://www.tollfreeforwarding.com A taxa básica é de US$ 57/mês com direito a 207 minutos de ligações para fixo ou 171 minutos para celular, sendo os minutos adicionais tarifados em 34.9 ¢ (centavos de dólar). O número é um 0800 muito eficiente e apesar ser gerado lá fora, a resposta é quase que imediata. Em poucos minutos você configura o 0800 para sua ilnha fixa e pronto. OBS: tem periodo TRIAL, aproveitem Se eu estiver errado, comentem ou Teste e relatem aqui, ok? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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