Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação De Servidor Para Alto Trafego?


Posts Recomendados

Olá a todos tudo bom ?

 

Eu não sei muito sobre servidores queria saber se os companheiros do forum poderia me auxiliar  na escolha de um servidor. 

 

O site em questão ele é em wordpress,  tem muito trafego cerca de 15 a 20 mil visitas diarias , com pico de 500 a 600 online utilizar muito banco de dados .

 

Ja sei tambem que é recomendado colocar o varnish cache . 

 

Queria a opinião dos demais membros qual seria uma configuração que poderia encontrar no exterior que aguente esse trafego. 

 

Fico no aguardo da opinião dos demais.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem precisa de Dedicado, um VPS Dual Core / 2-4GB RAM já mata seu problema, seu tráfego é bem, mas bem pequeno. Claro, com varnish.

 

 O problema é justamente deixar o Varnish bem configurado, tem gente que acha que é só instalar e ser feliz. Ele demanda muito, mas muito mais que isso, persistência, empenho e dedicação, até conseguir criar uma VCL perfeita.

 

Para teres idéia do poder do Varnish, tem um caso real por aqui, que é :

 

Quad Core

16-GB RAM

64GB SSD

3 blogs em WP que tem picos de 4500-5500 visitantes online (via Google Analytics  ou 7500-9200 visitantes online (via Whos.amung.us), cerca de 2.2 milhões de pageviews/dia.

 

O consumo de RAM está parado em 10 GB (o varnish foi configurado para fazer o cache em 4GB de RAM, logo, o webserver consome só 6 GB na verdade) e o load no horário de pico está sempre abaixo de 0.6, nunca passa disso. Esse servidor chega a responder cerca de 470 hits/s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem precisa de Dedicado, um VPS Dual Core / 2-4GB RAM já mata seu problema, seu tráfego é bem, mas bem pequeno. Claro, com varnish.

 

 O problema é justamente deixar o Varnish bem configurado, tem gente que acha que é só instalar e ser feliz. Ele demanda muito, mas muito mais que isso, persistência, empenho e dedicação, até conseguir criar uma VCL perfeita.

 

Para teres idéia do poder do Varnish, tem um caso real por aqui, que é :

 

Quad Core

16-GB RAM

64GB SSD

3 blogs em WP que tem picos de 4500-5500 visitantes online (via Google Analytics  ou 7500-9200 visitantes online (via Whos.amung.us), cerca de 2.2 milhões de pageviews/dia.

 

O consumo de RAM está parado em 10 GB (o varnish foi configurado para fazer o cache em 4GB de RAM, logo, o webserver consome só 6 GB na verdade) e o load no horário de pico está sempre abaixo de 0.6, nunca passa disso. Esse servidor chega a responder cerca de 470 hits/s.

 

fato, o segredo mesmo e o que João Paulo diz, um Varnish bem configurado e não só instalado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um cliente que estava procurando um site, montei um VPS com 3 cores E5540, 2GB de Ram, cPanel, Nginx e cloudflare, o site está funcionando muito bem, ele tem media de 80 mil visitas por dia.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja tenho 3 servidores um com 16 GB outro com 8 GB e o primeiro que peguei foi de 4 GB , claro que os hd nao tenho nenhum em ssd , acho que por isso que pode travar . Por isso que iria pedir uma recomendação de compra mesmo de servidor pois tenho medo de travar , parar sei la 

 

O que quase sempre acontece é de dar a mensagem de Bat Gateway , pois tem muito acesso simultâneo ( Eu acho)  o gerenciamento meu é feito por uma empresa no exterior por isso o maior problema que a comicação não vai ser a mesma entendem ?

 

Então seria o ideal de colocar no servidor de 16 GB um HD SSD ? e transferir o banco de dados para lá ? 

Ou uma configuração melhor no varnish seria ideal ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja tenho 3 servidores um com 16 GB outro com 8 GB e o primeiro que peguei foi de 4 GB , claro que os hd nao tenho nenhum em ssd , acho que por isso que pode travar . Por isso que iria pedir uma recomendação de compra mesmo de servidor pois tenho medo de travar , parar sei la 

 

O que quase sempre acontece é de dar a mensagem de Bat Gateway , pois tem muito acesso simultâneo ( Eu acho)  o gerenciamento meu é feito por uma empresa no exterior por isso o maior problema que a comicação não vai ser a mesma entendem ?

 

Então seria o ideal de colocar no servidor de 16 GB um HD SSD ? e transferir o banco de dados para lá ? 

Ou uma configuração melhor no varnish seria ideal ? 

 

 

Man, você está jogando dinheiro fora com algo que não precisa. Um Octa Core com 16GB e SSD é usar um missíl para atingir uma mosca.

 

O Bad Gateway é uma mensagem normal, visto que um serviço caiu (que tanto pode ser o MYsql ou o PHP-FCGI/FPM) embora o webserver continue on.

 

De uma lida sobre varnish, é isso que você precisa. Acredito que vais economizar mais de 70% do investimento em hardware apenas configurando o Varnish num VPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal,

Estou entrando na conversa atrasada, mas a discussão foi bastante útil para mim também. 

Vou seguir as dicas. A única coisa que gostaria de saber é: 

vocês podem aconselhar uma empresa?

 

Nos foruns americanos, só da Hostgator: ou os americanos só usam hostgator ou a empresa investe muito em comunicação web.

 

Eu estou testando o suporte do Site5: estou ainda na fase trial, parti com o serviço de HostPro, mas através do sistema vi que se quero continuar lá tenho que passar ao VPS2, que sairá por 942,00 USD por ano. O atendimento ao cliente parece fantástico, mas o valor está um pouco salgado para o meu bolso neste momento. 

 

Existe alguma solução de qualidade um pouco mais econômica. Ou a dica é hostgator porque só sobrou essa empresa? 

 

Por favor, me ajudem, preciso decidir rápido. 

 

Abs

 

Barbara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal,

Estou entrando na conversa atrasada, mas a discussão foi bastante útil para mim também. 

Vou seguir as dicas. A única coisa que gostaria de saber é: 

vocês podem aconselhar uma empresa?

 

Nos foruns americanos, só da Hostgator: ou os americanos só usam hostgator ou a empresa investe muito em comunicação web.

 

Eu estou testando o suporte do Site5: estou ainda na fase trial, parti com o serviço de HostPro, mas através do sistema vi que se quero continuar lá tenho que passar ao VPS2, que sairá por 942,00 USD por ano. O atendimento ao cliente parece fantástico, mas o valor está um pouco salgado para o meu bolso neste momento. 

 

Existe alguma solução de qualidade um pouco mais econômica. Ou a dica é hostgator porque só sobrou essa empresa? 

 

Por favor, me ajudem, preciso decidir rápido. 

 

Abs

 

Barbara

 

E o porque de você buscar apenas empresas lá fora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?