abobre Posted February 14, 2013 Share Posted February 14, 2013 Eu trabalho como envio de e-mail marketing para ajudar o meu irmão nas vendas, agora me apareceu a oportunidade de enviar os e-mails para mais duas pessoas, porem agora estou com duvida de como devo administrar os envios das campanhas. Eu uso o Interspire para enviar os e-mails, então tive algumas duvidas, são elas: Uso apenas um dominio no dedicado e cadastro os 3 usuários no interspire e dentro de cada usuário cadastro as listas de e-mail, campanhas do e-mail marketing ? Configuro 3 dominios e dentro de cada dominio instalo o interspire? Obs: Postei na sessão de dedicado, pois eu irei contratar um dedicado para o envio destas campanhas ! Grato Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaopaulo Posted February 14, 2013 Share Posted February 14, 2013 Eu gosto mais da segunda opção, embora é mais trabalhosa Sr. Cleiton. Link to comment Share on other sites More sharing options...
abobre Posted February 14, 2013 Author Share Posted February 14, 2013 Lembrando que eu vou cuidar de tudo, desde o gerenciamento do servidor, desenvolvimento da peça, importar os emails para o banco de dados e enviar os e-mails, o cliente vai me mandar apenas os e-mails. Link to comment Share on other sites More sharing options...
felipe ramos Posted February 14, 2013 Share Posted February 14, 2013 tentei te mandar pm e não deu certo acho que é alguma falha no fórum. voce pode entrar em contato comigo? pode me adicionar no msn é comercial@saturnoservidores.com.br ou skype NOBUYKO Link to comment Share on other sites More sharing options...
inbloombr Posted February 14, 2013 Share Posted February 14, 2013 Aproveitando o tópico, estou com problemas nos envios de e-mail / e-mail marketing. Queria saber a relação Custo/Benefício vs Dor de cabeça. 1 - Criar uma VPS + IP dedicado para cada cliente/domínio + SPF +DKIM + SenderId + Hotmail Firulas Policy (manual) 1 - O Interspire tem opção de configurar vários SMTP's e randomizar o envio? ou 2 - Ou contratar serviços como Amazon AWS - SES , SenderGrid.. etc 2 - Como posso contratar mais IP's e configura-los diretamente no Exim ou Postfix para envio randomizado, muito complexo? O preço do SES parece ser muito bom, se for comparar a configurar todo um dedicado + políticas e ainda correr risco de dar grandes problemas. Todas as listas dos clientes são double optin, sem opção de importação de contatos. Ou seja não é SPAM, mas o IP sempre será novo. Qual das opções pode gerar mais lucro? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MichelGomide Posted February 15, 2013 Share Posted February 15, 2013 abobre - recomendo a 2° opção - se trabalhar corretamente terá muitos outros clientes com certeza, o mercado tá cheio de gente fazendo mas fazendo errado, nas coxas inbloombr - eu prefiro contratar um dedicado com 16ips, criar toda a estrutura necessária e trabalhar corretamente para dia a dia ter ROI bom - sim o interspire tem um módulo que rotaciona smtp/remetente - não recomendo uso de vps - somente a randomização não é suficiente.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
inbloombr Posted February 15, 2013 Share Posted February 15, 2013 spinner de título e conteúdo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
inbloombr Posted February 15, 2013 Share Posted February 15, 2013 Gomide, obrigado pela resposta. - somente a randomização não é suficiente.... O que mais além da randomização seria necessário? Esta configuração abaixo consegue fazer +/- quantos envios? Ou poste sua estatística =) Intel Xeon E5-2620 6Core, 2.0GHZ 4GB RAM DDR3 ECC 15MB Cache, HT 32 IPs 2x120GB Intel 330 SSD Raid 1 1000Mbs Public + Private O DC influência na taxa de "entregabilidade" final do e-mail? Caso sim, quais DC's são recomendados? O SES até o momento me parece bem interessante, o problema é ter de validar manualmente o domínio e e-mail. Curl resolveria dentro do ambiente Amazon? Link to comment Share on other sites More sharing options...
inbloombr Posted February 15, 2013 Share Posted February 15, 2013 Vai um salgadinho? https://maborak.com/sales/cart.php?gid=1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Sabaia Posted February 15, 2013 Share Posted February 15, 2013 Minha dica: Só envie e-mail caso a pessoa tenha assinado alguma coisa em sua empresa ou se cadastrou na newsletter. Pois a coisa maus chata que existe é você receber e-mail de uma coisa que você não se cadastrou ou nunca viu na vida. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts