Jump to content

Programa Para Gerenciamento


Agencia Moderna
 Share

Recommended Posts

Olá,

 

Depois que desenvolvi um software para ter um controle de clientes, projetos e outras coisas, mesmo utilizando o HostBill, percebi que pode ser interessante, pois os gerenciadores não servem para tudo.

 

Tenho ideia de desenvolver um software exclusivo para empresas de host. Tenho algumas idéias, mas acima de tudo, gostaria da opinião de vocês... O que acham da ideia? O que o software deverá conter para suprir todas as necessidades de uma empresa de host?

 

Quero algo completo, mas também acessível a todos, por isso a taxa de uso seria de menos de R$ 30,00 reais (pagamento único)...

 

Há também a possibilidade de se conectar ao banco de dados do WHMCS para gerenciar os dados pelo software, ou ainda, baixar todos os clientes cadastrados no WHMCS para o software.

 

Recursos como relatórios e gráficos de vendas creio que seriam muito úteis.

 

Agradeço desde já... Espero que gostem da ideia, ela só será realizada com a aprovação de vocês.

Link to comment
Share on other sites

Veja, se for melhor que o sistema financeiro WHMCS será bom, pois precisamos mesmo de um sistema diferente do WHMCS e mais completo com estilo brasileiro, algo enovador não o de sempre, algo mais seguro e que demostre a nossos clientes que temos a estrutura que ele ou ela precisa para seu projeto.

Link to comment
Share on other sites

O problema é o custo disso e o tamanho do mercado de licenças, pois o e-commerce no Brasil funciona um pouco diferente do exterior.

 

É por esse motivo que qualquer loja online americana, ou gerenciador financeiro são um tanto "esquisitos" face a nossa realidade.

Link to comment
Share on other sites

dica mais importante: comece do básico, nunca comece querendo fazer tudo tudo logo no início! aqui tem um monte de gente que ignorou isso e nunca conseguiu terminar, e todos abandonaram o projeto... sabe pq? pq todo sistema tem vários bugs qd lançado, se vc quiser fazer de tudo vai acabar desistindo tamanho a quantidade enorme de bugs.

algumas dicas importantes:

1) segurança - o sistema tem que levar segurança a sério, muito a sério, mais sério do que a certeza de q um dia todos vão morrer.<br /><br />

2) faça o básico primeiro: cadastro de clientes (diferenciado pf e pj), cadastramento de produtos/serviços, emissão de pedidos, emissão de faturas junto com os pedidos, faturação recorrente (mensal automática) e integração fácil com os meios de pagamento (boletoPHP e intermediadores de pagamento - moip, pagseguro, b2cash e f2b).

3) lance o sistema em beta/cortesia e corrija todos os bugs que vão encontrar.

4) qd tudo tiver corrigido e estável, lance a versão definitiva e comece a cobrar e a planejar os adicionais (integração com cpanel/plesk etc deve ser o primeiro item a ser adicionado).

5) minha comissão pelas dicas!

lhe desejo sorte!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...