Jump to content
Limestone de cara nova! ×

Ipv6


PauloCesarBR
 Share

Recommended Posts

Chegamos em um momento na Internet onde os atuais endereços não estão dando conta em números, para suportar a continuidade e crescimento da rede mundial.
 
Novas formas de conectividade são criadas e cada vez mais existe a necessidade de termos endereços válidos em nossos equipamentos, sejam eles telefones, televisões, computadores e etc.
 
Alguns dos RIR's(Regional Internet Registries) não tem mais endereços IPv4 disponíveis, com isso seria praticamente impossível novas empresas que dependem de endereços válidos roteáveis surgirem no mercado sem a total dependência dos atuais sistemas autônomos(ASN), que mesmo assim chegaríamos no fim dos endereços IPv4.
 
O IPv6 garante além das melhorias de segurança, a continuidade da rede internet no que tange a quantidade de endereços disponíveis, pois nem sempre aplicações podem ser executadas atrás de NAT.
 
Falando em números:
 
IPv4 os endereços são representados internamente nos computadores com números de 32 bits total de 4.294.967.296 endereços possíveis.
IPv6 os endereços são representados por números de 128 bits total de 340.282.366.920.938.463.463.374.607.431.768.211.456 endereços.
 
Existem outras questões técnicas consideráveis, mas acho que já é um começo para explicação.
 
Caso queira temos em nosso site uma página que fala um pouco sobre o novo protocolo http://www.emmex.com.br/ip
 
[]s
Link to comment
Share on other sites

Olá a todos do Portal do Host,

Bom surgiu uma duvida oque muda do IPv4 para o IPv6 em hospedagem?

bom só não me zoa pois não sei mesmo, Alguem poderia explicar para min?

e tambem o www2? Grato

Obrigado

O IPv6 é adicional ao IPv4, então o que muda é você provisionar tanto v4 quanto v6 nos servidores.

Algo diferente é que enquanto NAT é usual em IPv4, é algo hoje não disponível em IPv6, e mesmo quando se torne será pouco usual. Assim, serviços ao estilo do AWS que dão um IPv4 privado na máquina e algum firewall faz NAT para IPv4 público para se comunicar com a Internet sofrerão grandes mudanças. Para quem configura IP público direto nas máquinas será apenas um conjunto adicional de configurações.

Como já sugerido, http://ipv6.br é um bom lugar para se informar.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.




×
×
  • Create New...