Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Módulo Whmcs Para Registro Epp Em .br


Posts Recomendados

2 minutes ago, dubdub said:

Fala @rubensk

vc tem ideia do que seja este erro no shepp ?

 

Se a resposta foi rápida, significa que você não apontou para o servidor com que queria connectar através do comando server. Se foi mais lenta, você pode ter tentando conectar no ambiente de produção a partir de um IP não autorizado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, rubensk disse:

Se a resposta foi rápida, significa que você não apontou para o servidor com que queria connectar através do comando server. Se foi mais lenta, você pode ter tentando conectar no ambiente de produção a partir de um IP não autorizado. 

 

foi lento sim, e o ip está o mesmo de sempre

vou enviar para o suporte conferir 

forte abraços Rubens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, é meu primeiro post aqui ?

No provedor onde trabalho, acabamos de finalizar o processo de cadastro EPP com o Registro.br. Agora estou quebrando a cabeça para ativar o serviço em produção.

Configurei o módulo com os dados de produção, aparentemente esta parte está ok. Mas sempre que tento registrar algum domínio, o log me exibe a seguinte mensagem, em ação: "domain not yet registered 2303: message 'object does not exist'". A reposta XML é a seguinte:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="no"?> 
<epp xmlns="urn:ietf:params:xml:ns:epp-1.0"      xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance"  xsi:schemaLocation="urn:ietf:params:xml:ns:epp-1.0      epp-1.0.xsd">
  <response>     
    <result code="2303">
    <msg>Object does not exist</msg>
   </result>     
   <trID>
    <clTRID>8079287001871930342</clTRID>
    <svTRID>20200418124441-485F44FB-114-0002</svTRID>     
   </trID>   
  </response> 
</epp> 

 

De fato o domínio não existe, seria um novo cadastro. O CPF é válido, a dúvida é: poderia ser por conta do DNS ou pode ser algum outro erro? Procurei aqui no fórum e vi a informação de que a mensagem correta, nesses casos, seria algo como "ativação pendente", mas essa mensagem não me é exibida. Ainda em relação ao DNS, eu não ativei o PowerDNS, o DNS eu configuro no módulo do Plesk, correto? Há algum problema nisso?

Meu ambiente é composto de PHP 7.3.16, módulo do Registro no Branch v7 e WHMCS na versão 7.9.2

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, apenas para dar um retorno, era só a questão do DNS.

Quando apontei para um DNS válido, consegui registrar normalmente.

Surgiram outras dúvidas, talvez vocês possam me ajudar. No log de debug dos módulos, ele não me deu nenhuma mensagem de confirmação, esse é o comportamento esperado?

Outra questão, no shepp, via comando domain delete eu consigo ter estorno do valor pago? Esse é meu primeiro domínio registrado na interface e registrei apenas para testes. Vi na documentação que há possibilidade de estorno para 3% dos domínios, ainda funciona dessa maneira?

 

Agradeço demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite, já fiz todas homologações do registro.br o meu SHEPP funciona normalmente no servidor seja no ambeinte de produção ou homologação. Entretanto o modulo v7 para o WHMCS aparece a seguinte mensagem:

Ocorreu um erro Error connecting to tls://epp.registro.br:700: (code 0)

Tanto o beta com o produção da erro CODE 0 no WHMCS. Estou usando o PHP 7.3

Alguém tem alguma sugestão?

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá pessoal,
deixa eu ver se os senhores podem me auxiliar nessa questão.
 
Ao tentar registrar um domínio novo, utilizando o módulo do Registro.br para o WHMCS, me retorna o seguinte erro:
 
"get contact details: organization info error code 2306: message 'parameter value policy error' reason 'invalid document'"
 
Checando no debug de log, a solicitação é a seguinte:
 
                <epp xmlns="urn:ietf:params:xml:ns:epp-1.0" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xsi:schemaLocation="urn:ietf:params:xml:ns:epp-1.0 epp-1.0.xsd">
                    <command>
                        <info>
                            <contact:info xmlns:contact="urn:ietf:params:xml:ns:contact-1.0" xsi:schemaLocation="urn:ietf:params:xml:ns:contact-1.0 contact-1.0.xsd">
                                <contact:id>00000000000000</contact:id>
                            </contact:info>
                        </info>
                            <extension>
                                <brorg:info xmlns:brorg="urn:ietf:params:xml:ns:brorg-1.0" xsi:schemaLocation="urn:ietf:params:xml:ns:brorg-1.0 brorg-1.0.xsd">
                                    <brorg:organization>000.000.000-00</brorg:organization>
                                </brorg:info>
                            </extension><clTRID>20014506271125529652</clTRID>
                  </command>
                </epp>
       

 

 
E a resposta é a seguinte:
 
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="no"?> 
<epp xmlns="urn:ietf:params:xml:ns:epp-1.0"      xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance"      xsi:schemaLocation="urn:ietf:params:xml:ns:epp-1.0      epp-1.0.xsd">   
  <response>     
    <result code="2306">
      <msg>Parameter value policy error</msg><extValue>
      <value xmlns:brorg="urn:ietf:params:xml:ns:brorg-1.0">
        <brorg:organization> 000.000.000-00 </brorg:organization>
      </value>
      <reason>Invalid document
      </reason></extValue><
      /result>     
      <trID>       
        <clTRID>20014506271125529652</clTRID>
        <svTRID>20210929134743-4F93B55E-114-0002</svTRID>     
      </trID>  
  </response> 
</epp> 
 
Os dados do cliente coloquei como zerado para não expor o dado real, mas no log ele mostra a informação que está no cadastro.
O que me chamou atenção é que no contact id ele exibe o cnpj com 14 digitos, como deveria ser, mas no brog:organization, ele me traz a formatação como se fosse um CPF.
 
No cadastro do cliente a informação está correta, o CNPJ também é válido.
 
- Testei duas questões, tirar a formatação do CNPJ e deixar apenas números, mas ocorreu o mesmo erro;
- Desativar um hook que tenho de validação de CPF/CNPJ, mas também me reportou o mesmo erro.
 
Por algum motivo, parece que o módulo está pegando os dados como se fosse um CPF, mesmo sendo CNPJ. E não sei se é uma situação pontual - que lidarei apenas com esse domínio - ou se é algo maior que irá ocorrer em outros clientes posteriormente.
 
O resumo do meu ambiente: PHP 7.3, WHMCS 8.2.1 e módulo do Registro na v7, que instalei lá do Github.
 
Desde já, muito obrigado!
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?