rubensk Postado Janeiro 19, 2013 Postado Janeiro 19, 2013 Segue URL para a primeira versão (alpha) da biblioteca WHMCS para uso com EPP do .br. Essa versão ainda é inicial e não recomendada para uso em produção. https://github.com/registrobr/whmcs-registrobr-epp Agradecemos o feed-back de quem investir tempo em testar esse módulo. Rubens 1 Citar
JMonteiro Postado Janeiro 19, 2013 Postado Janeiro 19, 2013 Se eu já fosse regularizado (pj) com certeza iria pedir acesso ao ambiente de testes e homologação pra poder testar. Mas enquanto isso só posso dar meu parabéns a iniciativa do Registro.br 0 Citar
chuvadenovembro Postado Janeiro 19, 2013 Postado Janeiro 19, 2013 Fui testar agora pela tarde, encontrei dificuldade p/ preencher a configuração do modulo: Na configuração: TestMode = Para acessar o beta.registro.br precisa estar habilitado? Path of certificate .pem = Coloquei o caminho todo do certificado (/public_html/whmcs/modules/registrars/registrobr/certificado/client.pem) Está correto? Passphrase = Oque colocar neste campo? CPF e CNPJ = Como eu uso um unico campo, posso preencher os dois com o mesmo nome de customfields? Notei que deixando a opção "TestMode" desabilitada, ao clicar na aba dominios do cliente, recebo uma tela branca com uma linha informando erro: Fatal error: Call to a member function request() on a non-object in /home/meulogin/public_html/whmcs/modules/registrars/registrobr/registrobr.php on line 82 Ao deixar habilita, quando tento fazer um registro de domínio recebo a seguinte msg: An Error Occurred .br registrations require valid CPF or CNPJ 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
inbloombr Postado Janeiro 19, 2013 Postado Janeiro 19, 2013 o caminho do certificado é /home/meulogin/public_html/whmcs/modules/registrars/registrobr/ nao sei se tem que ter a barra no fim a permissão creio q tem que renomear pra client.pem depende deste modulo ainda não testei. vai funcionar com test mode no beta sim. mas somente do client side acho eu. logo testarei e posto um feedback. Parabéns Rubens 0 Citar
rubensk Postado Janeiro 19, 2013 Autor Postado Janeiro 19, 2013 Fui testar agora pela tarde, encontrei dificuldade p/ preencher a configuração do modulo: Na configuração: TestMode = Para acessar o beta.registro.br precisa estar habilitado? Path of certificate .pem = Coloquei o caminho todo do certificado (/public_html/whmcs/modules/registrars/registrobr/certificado/client.pem) Está correto? Passphrase = Oque colocar neste campo? CPF e CNPJ = Como eu uso um unico campo, posso preencher os dois com o mesmo nome de customfields? Notei que deixando a opção "TestMode" desabilitada, ao clicar na aba dominios do cliente, recebo uma tela branca com uma linha informando erro: Ao deixar habilita, quando tento fazer um registro de domínio recebo a seguinte msg: Precisa habilitar o TestMode para usar a beta.registro.br, senão ele vai tentar conectar em epp.registro.br (produção). Com o TestMode habilitado, não precisa preencher nem o path nem o passphrase, ele já usa o certificado cliente para a beta.registro.br que vem no pacote. Se você armazena CPF e CNPJ no mesmo campo, basta preencher o campo CPF que ele usa o mesmo para CPF e CNPJ. O nome do campo depende da ordem em que você criou custom fields, mas o mais comum é "customfields1" se for o primeiro custom field. 0 Citar
rubensk Postado Janeiro 19, 2013 Autor Postado Janeiro 19, 2013 Algumas dessas questões estão comentadas no arquivo CONFIG, que fica na raiz do pacote. 0 Citar
rubensk Postado Janeiro 19, 2013 Autor Postado Janeiro 19, 2013 o caminho do certificado é /home/meulogin/public_html/whmcs/modules/registrars/registrobr/ nao sei se tem que ter a barra no fim a permissão creio q tem que renomear pra client.pem depende deste modulo ainda não testei. vai funcionar com test mode no beta sim. mas somente do client side acho eu. logo testarei e posto um feedback. Parabéns Rubens Não precisa renomear o arquivo, o que vem no pacote é o nome de arquivo que ele vai usar. Se fosse usar o certificate path (produção), ele seria path e filename, tipo /home/admin/pxx.pem. O certificado de produção não deve ser colocado no diretório de HTML público, pois isso seria dar a sua credencial de acesso para o mundo... o certificado da beta é público então não é um problema. 0 Citar
chuvadenovembro Postado Janeiro 19, 2013 Postado Janeiro 19, 2013 Nossa eu não iria descobrir nunca que era "customfields1" heheheh estava coloicando o nome que eu dei ao campo hehehe Apesar da mudança, agora me deparei com um novo erro: register: admin contact creation error code 2002 msg 'Command use error' 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
rubensk Postado Janeiro 19, 2013 Autor Postado Janeiro 19, 2013 Nossa eu não iria descobrir nunca que era "customfields1" heheheh estava coloicando o nome que eu dei ao campo hehehe Apesar da mudança, agora me deparei com um novo erro: Ligue o "Module Debugging" que você vai ter no module log o XML enviado e o XML de resposta. Com os XMLs dá para diagnosticar o que houve. 0 Citar
inbloombr Postado Janeiro 19, 2013 Postado Janeiro 19, 2013 tive erro de CPF mesmo preenchendo o valor dos dois campos igual. removi a validação de cpf e cnpj e tive o erro register: admin contact creation error code 2306 msg 'Parameter value policy error' reason 'Invalid state' 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.