rubensk Postado Janeiro 19, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2013 Segue URL para a primeira versão (alpha) da biblioteca WHMCS para uso com EPP do .br. Essa versão ainda é inicial e não recomendada para uso em produção. https://github.com/registrobr/whmcs-registrobr-epp Agradecemos o feed-back de quem investir tempo em testar esse módulo. Rubens 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Janeiro 19, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2013 Se eu já fosse regularizado (pj) com certeza iria pedir acesso ao ambiente de testes e homologação pra poder testar. Mas enquanto isso só posso dar meu parabéns a iniciativa do Registro.br 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Janeiro 19, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2013 Fui testar agora pela tarde, encontrei dificuldade p/ preencher a configuração do modulo: Na configuração: TestMode = Para acessar o beta.registro.br precisa estar habilitado? Path of certificate .pem = Coloquei o caminho todo do certificado (/public_html/whmcs/modules/registrars/registrobr/certificado/client.pem) Está correto? Passphrase = Oque colocar neste campo? CPF e CNPJ = Como eu uso um unico campo, posso preencher os dois com o mesmo nome de customfields? Notei que deixando a opção "TestMode" desabilitada, ao clicar na aba dominios do cliente, recebo uma tela branca com uma linha informando erro: Fatal error: Call to a member function request() on a non-object in /home/meulogin/public_html/whmcs/modules/registrars/registrobr/registrobr.php on line 82 Ao deixar habilita, quando tento fazer um registro de domínio recebo a seguinte msg: An Error Occurred .br registrations require valid CPF or CNPJ 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
inbloombr Postado Janeiro 19, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2013 o caminho do certificado é /home/meulogin/public_html/whmcs/modules/registrars/registrobr/ nao sei se tem que ter a barra no fim a permissão creio q tem que renomear pra client.pem depende deste modulo ainda não testei. vai funcionar com test mode no beta sim. mas somente do client side acho eu. logo testarei e posto um feedback. Parabéns Rubens 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Janeiro 19, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 19, 2013 Fui testar agora pela tarde, encontrei dificuldade p/ preencher a configuração do modulo: Na configuração: TestMode = Para acessar o beta.registro.br precisa estar habilitado? Path of certificate .pem = Coloquei o caminho todo do certificado (/public_html/whmcs/modules/registrars/registrobr/certificado/client.pem) Está correto? Passphrase = Oque colocar neste campo? CPF e CNPJ = Como eu uso um unico campo, posso preencher os dois com o mesmo nome de customfields? Notei que deixando a opção "TestMode" desabilitada, ao clicar na aba dominios do cliente, recebo uma tela branca com uma linha informando erro: Ao deixar habilita, quando tento fazer um registro de domínio recebo a seguinte msg: Precisa habilitar o TestMode para usar a beta.registro.br, senão ele vai tentar conectar em epp.registro.br (produção). Com o TestMode habilitado, não precisa preencher nem o path nem o passphrase, ele já usa o certificado cliente para a beta.registro.br que vem no pacote. Se você armazena CPF e CNPJ no mesmo campo, basta preencher o campo CPF que ele usa o mesmo para CPF e CNPJ. O nome do campo depende da ordem em que você criou custom fields, mas o mais comum é "customfields1" se for o primeiro custom field. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Janeiro 19, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 19, 2013 Algumas dessas questões estão comentadas no arquivo CONFIG, que fica na raiz do pacote. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Janeiro 19, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 19, 2013 o caminho do certificado é /home/meulogin/public_html/whmcs/modules/registrars/registrobr/ nao sei se tem que ter a barra no fim a permissão creio q tem que renomear pra client.pem depende deste modulo ainda não testei. vai funcionar com test mode no beta sim. mas somente do client side acho eu. logo testarei e posto um feedback. Parabéns Rubens Não precisa renomear o arquivo, o que vem no pacote é o nome de arquivo que ele vai usar. Se fosse usar o certificate path (produção), ele seria path e filename, tipo /home/admin/pxx.pem. O certificado de produção não deve ser colocado no diretório de HTML público, pois isso seria dar a sua credencial de acesso para o mundo... o certificado da beta é público então não é um problema. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Janeiro 19, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2013 Nossa eu não iria descobrir nunca que era "customfields1" heheheh estava coloicando o nome que eu dei ao campo hehehe Apesar da mudança, agora me deparei com um novo erro: register: admin contact creation error code 2002 msg 'Command use error' 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Janeiro 19, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 19, 2013 Nossa eu não iria descobrir nunca que era "customfields1" heheheh estava coloicando o nome que eu dei ao campo hehehe Apesar da mudança, agora me deparei com um novo erro: Ligue o "Module Debugging" que você vai ter no module log o XML enviado e o XML de resposta. Com os XMLs dá para diagnosticar o que houve. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
inbloombr Postado Janeiro 19, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2013 tive erro de CPF mesmo preenchendo o valor dos dois campos igual. removi a validação de cpf e cnpj e tive o erro register: admin contact creation error code 2306 msg 'Parameter value policy error' reason 'Invalid state' 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.