Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança No Isavail Para Pesquisa De Domínios.br


Posts Recomendados

 

Olá Pessoal, depois de muito ler outro post aqui no fórum, além deste post e vários outros, consegui resolver meu problema juntando os pedaços ai, então faço questão de informar como fiz, basicamente como já comentaram, apenas atualizando tudo em um post só:

 

 

Luiz,

 

Uma sugestão para não "poluir visualmente" o fórum... publica sua resposta em 1 post e nos demais coloca apenas o link com referência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima contribuição, juntando as informações dessa dica que estavam em tópicos diferente.

 

Considerações:

 

O whmcs está atualmente na versão 5.2.10 (cuidado ai se tu ainda está na 5.2.8 hehehe)

 

E nas observações sobre enviar p/ raiz do whmcs, sempre está mostrando assim por exemplo:

 

.br|http://seudominioaqui/brdomaincheck.php

 

Quem não prestar atenção, vai acabar colocando na raiz do site em vez da raiz da pasta do whmcs hehehe

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente excelente Tópico - me ajudou muito - agradeço ao autor do Tópico e também ao Post do Luis Monteiro pelo help que deram pra mim onde recentemente em uma hospedagem de revenda com licença whmcs versão 5.2.15 utilizei deste post para pesquisa de dominios brs - testei e deu muito mas muito certo...mas como o Luis Monteiro disse - o provedor tem que liberar o IP DO REGISTRO.BR no firewall do whm do mesmo para funfar - BRIGADÃO A TODOS E TB EM ESPECIAL AO usuario  McGuyver deste forum que me orientou a vêr este Tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei, pessoal.

 

Isso ainda está valendo? Estou usando a versão 5.2.17 do WHMCS e não consigo fazer funcionar de jeito nenhum! IP liberado, arquivo do cookie criado, já tentei com os arquivos no public_html e tb dentro do diretório do WHMCS, mas não funciona nem a pau! Continua dando que o domínio já está registrado.

Alguma luz, please???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei, pessoal.

 

Isso ainda está valendo? Estou usando a versão 5.2.17 do WHMCS e não consigo fazer funcionar de jeito nenhum! IP liberado, arquivo do cookie criado, já tentei com os arquivos no public_html e tb dentro do diretório do WHMCS, mas não funciona nem a pau! Continua dando que o domínio já está registrado.

Alguma luz, please???

 

Talvez no whoisservers.php tenha tanto a checagem com isavail quanto a com WHOIS, ou seja, duplicidade ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Rubens.
Não há duplicidade no whoisservers.php não. Removi todas as entradas anteriores e coloquei as novas de acordo com as instruções do tutorial.

 

Me tira uma dúvida, por favor: o arquivo do cookie deve ficar no diretório public_html, junto com os arquivos Avail.php e brdomaincheck.php, ou todos os arquivos devem ficar no diretório do WHMCS? Acho que pode ser uma questão de path dos arquivos.

 

Brigadim pela atenção. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Rubens.

Não há duplicidade no whoisservers.php não. Removi todas as entradas anteriores e coloquei as novas de acordo com as instruções do tutorial.

 

Me tira uma dúvida, por favor: o arquivo do cookie deve ficar no diretório public_html, junto com os arquivos Avail.php e brdomaincheck.php, ou todos os arquivos devem ficar no diretório do WHMCS? Acho que pode ser uma questão de path dos arquivos.

 

Brigadim pela atenção. ;)

 

O brdomaincheck.php precisa ficar no public_html, pois as entradas no whoisserver.php estão apontando para o "/" do seu site. O Avail.php deve ficar no mesmo diretório que o brdomaincheck.php. O cookie com certeza não pode ficar no public_html, pois o usuário do web server não tem permissão de escrita lá. Tem que ser num diretório fora do public_html e onde haja permissão não restritiva (pode ser 777 por exemplo) para que seja possível escrever no arquivo. Tanto é que o default do cookie é ""cookie_file" => "/tmp/isavail-cookie.txt" , imaginando que /tmp exista e tenha permissão de escrita. Notar que /tmp é do file-system da máquina, não do public_html... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?