Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entregar Arquivos Do Site Para O Cliente

Posts Recomendados

Foi exatamente o que eu fiz Jordan. Troquei a clausula que dizia que os arquivos eram meus e troquei por uma em que os arquivos são do cliente, que eu entrego em CD/DVD, mas que ele não pode, sob qualquer circunstancia, remover os créditos do rodapé do site.

Sendo assim até pode ser. Mas se for para empresas grandes, é com certeza que eles não querem o nome do desenvolvedor lá, é meio anti-ético para eles. Como eu falei não pagamos qualquer valor para termos os nossos créditos lá. Se for para créditos, ponha em algum lugar dentro do código como uma nota de créditos.

Para ti qual a importância de ter os seus créditos direto na página do seu cliente ? Para arranjar novos ?

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os créditos do rodapé você vai se esbarrar na lei dos direitos autorais. Se ele pagou o desenvolvimento o direito autoral é dele, se ele for a fundo nisso, ele pode eventualmente solicitar uma indenização por dano material por propaganda não autorizada. Créditos é coisa de filme. A não ser que você venda uma licença de uso (coisa complicada para projetos personalizados).

Sinceramente? Minha demanda aumentou várias vezes mais depois que resolvi trabalhar com código 100% aberto em projetos personalizados com total transferência de direitos autorais. De 4-5 projetos/ano, nesse ano fiz 17. Código aberto é melhor para o cliente, é melhor para você.

Você nunca vai perder um cliente se a qualidade do serviço e atendimento forem excelentes.

O Marketing (chamego que você joga no cliente): se amanhã ou depois sua empresa crescer e você precisar ter um time próprio de TI, como o código é aberto, qualquer profissional com tal perfil conseguirá modifica-lo ou repara-lo. Com esse "chamego" entrei em diversas grandes empresas nesse ano. Afinal, qualquer diretor/gerente quer ouvir que ele poderá ter o controle TOTAL do produto adquirido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?