wilyam Postado Dezembro 4, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 4, 2012 ok, esse é um ponto apenas - e muito importante... Mas levar em consideração as novas configurações sugeridas pelo mysqltuner ajuda sensivelmente no desempenho. Disco SATA 6.0 Gbps de 7200 RPM. Marca: Western Digital será esse o problema ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Dezembro 4, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2012 Como eu disse, esse pode ser um gargalo em potencial. Como você informou, o bd tem muitos acessos e isso pode exigir mais do que o disco aguenta. O comum é ter uma boa controladora de RAID e um RAID 5 ou RAID 10. Discos SAS tem melhor desempenho em boas controladoras, etc... Este é um ponto a ser levado em consideração, acho que vale a pena levantar a configuração mais otimizada usando o mysqltunner, mas sem esquecer que o disco SATA não é para este uso. Talvez, vc queira fazer uma analise de seu hardware usando o ServerBear em http://serverbear.com/ Pode ser que você consiga diagnosticar algum ponto basico como escrita em disco e desempenho.. Lembre-se que este tipo de analise é bem superficial, inclusive essa suspeita de ser o disco também é... O ideial é vc usar ferramentas e ver o que vc consegue extrair de informações uteis do servidor para o seu ponto de ação. Tente levantar alguns pontos como tempo de espera da CPU para IO, usuários concorrentes, integridade das tabelas do banco, etc... Quanto mais informações voce conseguir coletar, melhor o seu entendimento sobre seu consumo de recursos (obviamente) e melhor vc poderá assimilar sobre o que acontece no seu ambiente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Dezembro 4, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2012 Exatamente como o zanin falou, da uma especulado e coloca um disco melhor. Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Dezembro 4, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2012 Amigo, você esqueceu de postar todo o relatório do MysqlTuner. E qualo processador dessa máquina? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Dezembro 4, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2012 Hd é provavelmente um dos problemas. Monte um raid e mude para MariaDB. É compativel com os softwares que usam MySQL e otimizado para acessos simultaneos (essencial para jogos). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zuza Postado Dezembro 4, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2012 Diga-me qual é o jogo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wilyam Postado Dezembro 4, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 4, 2012 Diga-me qual é o jogo? habbo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zuza Postado Dezembro 4, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2012 habbo Com essa configuração, você era para puxar no minimo 500ppls tranquilo, eu tenho um cliente que tem um servidor de habbo porem a unica diferencia ai, é que ele usa um processador XEON no lugar de um Core2Quad, porem mesmo HD. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Dezembro 4, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2012 Verifique no top -c quanto está a quantidade média de IO. Não acredito que este seja o problema, principalmente porque existem os HD's SATA ENTERPRISE que são feitos para uso em ambientes mais rígidos, não há um manual sobre para que serve cada tipo de HD. Faça download e execute o mysqltuner para verificar como está o funcionamento do mysql, pois pelo que ví, apenas o mysql está caindo, e o servidor parece se manter online(de acordo com o que você disse), se a causa disso fosse IO, ficaria quase impossível de se utilizar até o próprio SSH do servidor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wilyam Postado Dezembro 4, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 4, 2012 Verifique no top -c quanto está a quantidade média de IO. Não acredito que este seja o problema, principalmente porque existem os HD's SATA ENTERPRISE que são feitos para uso em ambientes mais rígidos, não há um manual sobre para que serve cada tipo de HD. Faça download e execute o mysqltuner para verificar como está o funcionamento do mysql, pois pelo que ví, apenas o mysql está caindo, e o servidor parece se manter online(de acordo com o que você disse), se a causa disso fosse IO, ficaria quase impossível de se utilizar até o próprio SSH do servidor. não sei usar esse mysqltuner, é isso ?? http://prntscr.com/lbgyb Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados