JoaoRon7 Postado Novembro 30, 2012 Compartilhar Postado Novembro 30, 2012 Pessoal, boa tarde! Não sei se o tópico estará no local correto, caso não esteja, peço desculpas e criarei um novo no local indicado. Comecei a trabalhar em uma empresa de data center, relativamente nova, temos somente 5 meses de vida, o nome não vem ao caso pois não estou aqui para fazer propaganda, se alguém quiser o nome passo por PM. Queria uma ajuda da seguinte maneira, fui contratado para gerenciar o Marketing da empresa, mas esse mercado de datacenter é novo pra mim. Estamos pensando em oferecer o serviço de Cloud Computing para escolas, pois vi muitas matérias em jornais falando que as escolas estão querendo introduzir esse serviço em suas unidades. Minha duvida surgiu disso. Como o Cloud Computing pode ajudar dentro de uma escola e de que forma posso oferecer esse serviço a eles? Agradeço todos que ajudarem! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hug Postado Novembro 30, 2012 Compartilhar Postado Novembro 30, 2012 Acredito que uma delas é: Em qualquer computador o aluno poderá acessar seus arquivos/perfil . Simplificar gerenciamento e o acesso aos recursos fisicos, etc... isso abrange um grande leque. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoaoRon7 Postado Novembro 30, 2012 Autor Compartilhar Postado Novembro 30, 2012 Que o leque é grande eu imagino, mas não consegui encontrar na internet ou alguém que fale falasse com exatidão o serviço a oferecer. Algo como "O Could Computing é aconselhado para sua escola, por que ao contratar vocês vai poder ter tais benefícios, sendo utilizado de tal maneira ", desculpe perguntar assim, mas é que não consigo encontrar um material amplo e todas as utilidades de maneira que possa entender e oferecer de maneira correta e não ficar em uma reunião falando, "não sei", "tenho que ver" e por ai vai. Alguém mais pode me dar uma luz quanto a isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alancb Postado Novembro 30, 2012 Compartilhar Postado Novembro 30, 2012 Creio que além do Cloud poderia ser adicionado alguma commodity.Como por exemplo, pretação de serviços relacionados a gerência de informação da escola. Algum produto como um portal do aluno e jogar isto como um diferencial. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abobre Postado Dezembro 1, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 1, 2012 Segue abaixo alguns links que pode ajudar você a entender melhor o funcionamento de um Cloud Computing e assim elaborar a sua estrategia de marketing. http://idgnow.uol.com.br/ti-corporativa/2008/08/13/cloud-computing-entenda-este-novo-modelo-de-computacao/ http://www.infowester.com/cloudcomputing.php http://pt.wikipedia.org/wiki/Computa%C3%A7%C3%A3o_em_nuvem Boa Sorte Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoaoRon7 Postado Dezembro 3, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 3, 2012 Abobre, muito obrigado pela indicação dos artigos, serão muito úteis. Vou lê-los e volto a postar aqui no caso de mais dúvidas! Muito obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados