Clicky

Jump to content
Portal do Host
  • Sign Up

Sign in to follow this  
Hostregistro

Verificar a propagação dos DNS por regiões geográficas mundiais

Recommended Posts

PASSEANDO PELA WEB AFIM DE DESCOBRIR NOVOS INCREMENTOS QUE POSSO VIR A OFERECER A MEUS CLIENTES ENCONTREI UM SITE QUE RETRATA SOBRE A PROPAGAÇÃO DO DNS POIS ALGUNS DE MEUS CLIENTES TEIMAN QUE ESSA PROPAGAÇÃO É INSTANTANEA E NESSE SITE TA PRA VER BEM COMO ELA ESTÁ:

http://www.whatsmydns.net/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ótima ferramenta, eu sempre utilizei.. O serviço de propagação aqui é sempre MUITO demorado.


BrasilHOSP | Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais e Streaming! - http://www.brasilhosp.com.br/ / http://www.rvcore.com/

NetGerencia | Gerenciamento de Servidores, Cloud Server Gerenciado. - http://www.netgerencia.com.br/

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que determina o tempo de propagação de alterações num domínio já existente é o TTL configurado nos servidores DNS; querendo diminuir este tempo, diminua o TTL. O melhor é manter TTLs altos nos registros estruturais (SOA, NS, apex) e baixar conforme a necessidade nos registros de uso (www, MX etc.).

Para novos domínios, além do tempo de validação de dados pelo registry (em .br o típico é de 6 minutos mas pode ser de 0 a 66 minutos) publicação pelo registry (que no caso de domínios .br acontece nos minutos :00 e :30 de cada hora), é preciso levar em conta o TTL de "negative cache" da zona, que no caso do .br é de 15 minutos. Assim, em .br o tempo médio esperado para o ciclo é de 35 minutos, e o máximo, pouco menos de 2 horas.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.



×
×
  • Create New...