joaopaulo Postado Novembro 27, 2012 Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 Pq vc gasta bytes com isso entao? Lembra-se o caso do migre.me? Se não fosse a uol ter guardados os backups por 15 dias após a saída do cara... Vira e meche aparece um ou outro querendo restaurar uma loja que foi fechada a 6, 8 meses atrás. Como os backups antigos guardo no meu escritório, não acaba pe$ando. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Novembro 27, 2012 Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 Lembra-se o caso do migre.me? Se não fosse a uol ter guardados os backups por 15 dias após a saída do cara... Vira e meche aparece um ou outro querendo restaurar uma loja que foi fechada a 6, 8 meses atrás. Como os backups antigos guardo no meu escritório, não acaba pe$ando. Eu guardo, e se o cliente pedir eu entrego para ele. A isso que me referia! hehehe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Novembro 27, 2012 Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 Pq vc gasta bytes com isso entao? Só pra dizer E.U T.E.N.H.O , V.O.C.Ê N.Ã.O T.E.M.M.M.M! Realmente não faz muito sentido manter o backup, mas não fornecer ao cliente hehehe Quanto ao colega que disse disponibilizar o backup sem custo em uma situação como essa...Quando pegar uma revenda com 100 contas, onde o cliente solicitou o cancelamento imediato e pediu os backups após encerramento automatico, talvez mudará de ideia após restaurar todas as contas e disponibilizá-las para download... █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassiano Teixeira Postado Novembro 27, 2012 Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 Eu guardo, e se o cliente pedir eu entrego para ele. A isso que me referia! hehehe Eu faço dessa forma, afinal de contas, esses arquivos são do cliente e eu só salvo para fins de segurança. Durante os 30 dias eu armazeno os backups do cliente, após este prazo, caso ele tenha cancelado, o mesmo é perdido pois é sobreposto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassiano Teixeira Postado Novembro 28, 2012 Compartilhar Postado Novembro 28, 2012 Quanto ao colega que disse disponibilizar o backup sem custo em uma situação como essa...Quando pegar uma revenda com 100 contas, onde o cliente solicitou o cancelamento imediato e pediu os backups após encerramento automatico, talvez mudará de ideia após restaurar todas as contas e disponibilizá-las para download... @chuva - se o cliente pedir os backups após o cancelamento, eu apenas envio o link diretamente de meu HD externo. Não tenho interesse em salvar apenas por salvar e devemos resaltar que isso seria em casos muito raro. OBS.: Meu sistema de encerramento não é automático e mesmo depois de solicitar o cancelamento, o mesmo continua ativo por mais 15 dias antes de ser totalmente excluido do servidor. Juntando todo o tempo, o cliente conta com a conta salva conosco por 45 dias apos solicitar o cancelamento. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Novembro 28, 2012 Autor Compartilhar Postado Novembro 28, 2012 Só pra dizer E.U T.E.N.H.O , V.O.C.Ê N.Ã.O T.E.M.M.M.M! Realmente não faz muito sentido manter o backup, mas não fornecer ao cliente hehehe Quanto ao colega que disse disponibilizar o backup sem custo em uma situação como essa...Quando pegar uma revenda com 100 contas, onde o cliente solicitou o cancelamento imediato e pediu os backups após encerramento automatico, talvez mudará de ideia após restaurar todas as contas e disponibilizá-las para download... É exatamente disto que estou falando! Não tem nada haver com dizer eu tenho e você não, é simplesmente porque a entrega dos backups demanda mão de obra, e convenhamos que R$ 5,00 por backup é um valor bem abaixo do real custo se fosse posto ao papel. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Novembro 28, 2012 Compartilhar Postado Novembro 28, 2012 5 reais por bkp? cobraria 50 por bkp pra ele aprender. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Novembro 28, 2012 Compartilhar Postado Novembro 28, 2012 É Jordan, Sei como é isso, um cliente meu teve os serviços suspensos na sexta-feira, fez maior briga para que confirmássemos o pagamento dele no Sábado, onde não temos atendimentos, em uma das respostas do cliente, ele fez duas coisas erradas, pediu para cancelar o serviço e o reembolso. Com isso iniciamos o processo de cancelamento imediato e solicitação do reembolso para o departamento financeiro, o que iria ocorrer na última Segunda-feira, após uma duas ou três respostas ele se arrependeu e pediu os backups, onde já tínhamos cancelado a conta dele e ele não opinou pelo serviço de backup.. E agora ele tá abrindo reclamação onde pode, se fazendo de vítima, em termos acho graça disso, pois em todas nossas respostas citamos os nossos termos e cláusulas que ele mesmo aceitou, onde quando formos cobrar R$25,00 reais por 4 horas de link para o download dos arquivos dele, pra que? Ele ficou mais revoltado.. Eu acho certo cobrar por backup, pois o espaço que eles consomem infelizmente não vêm de graça e muita das vezes, precisamos desses espaços para outros processos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Novembro 28, 2012 Compartilhar Postado Novembro 28, 2012 É Jordan, Sei como é isso, um cliente meu teve os serviços suspensos na sexta-feira, fez maior briga para que confirmássemos o pagamento dele no Sábado, onde não temos atendimentos, em uma das respostas do cliente, ele fez duas coisas erradas, pediu para cancelar o serviço e o reembolso. Com isso iniciamos o processo de cancelamento imediato e solicitação do reembolso para o departamento financeiro, o que iria ocorrer na última Segunda-feira, após uma duas ou três respostas ele se arrependeu e pediu os backups, onde já tínhamos cancelado a conta dele e ele não opinou pelo serviço de backup.. E agora ele tá abrindo reclamação onde pode, se fazendo de vítima, em termos acho graça disso, pois em todas nossas respostas citamos os nossos termos e cláusulas que ele mesmo aceitou, onde quando formos cobrar R$25,00 reais por 4 horas de link para o download dos arquivos dele, pra que? Ele ficou mais revoltado.. Eu acho certo cobrar por backup, pois o espaço que eles consomem infelizmente não vêm de graça e muita das vezes, precisamos desses espaços para outros processos. Acho que uma alternativa nestes casos em que precisa restaurar a conta e depois gerar o backup, se o cliente não concordar com o pagamento, e se fosse possivel, seria você abrir um ticket para ele, onde informa a possibilidade de restaurar as contas dele, liberar o acesso e dar um prazo de X horas/dias ou anos hehehe para que ele faça seus backups, faça download...etc e informar que depois deste prazo a conta será finalizada definitivamente, pedir p/ ele concordar e seguir em frente :P █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Novembro 28, 2012 Compartilhar Postado Novembro 28, 2012 Chuva, Eu até faço isso para alguns clientes, mas para aqueles que sempre têm o ego maior que a razão, faço questão de eles ficarem com raiva, esse cliente chegou tão bem e saio por cláusula de razão a empresa... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados