Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cancelamento Imediato


Posts Recomendados

Pq vc gasta bytes com isso entao?

Lembra-se o caso do migre.me? Se não fosse a uol ter guardados os backups por 15 dias após a saída do cara...

Vira e meche aparece um ou outro querendo restaurar uma loja que foi fechada a 6, 8 meses atrás. Como os backups antigos guardo no meu escritório, não acaba pe$ando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembra-se o caso do migre.me? Se não fosse a uol ter guardados os backups por 15 dias após a saída do cara...

Vira e meche aparece um ou outro querendo restaurar uma loja que foi fechada a 6, 8 meses atrás. Como os backups antigos guardo no meu escritório, não acaba pe$ando.

Eu guardo, e se o cliente pedir eu entrego para ele. A isso que me referia! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq vc gasta bytes com isso entao?

Só pra dizer E.U T.E.N.H.O , V.O.C.Ê N.Ã.O T.E.M.M.M.M!

Realmente não faz muito sentido manter o backup, mas não fornecer ao cliente hehehe

Quanto ao colega que disse disponibilizar o backup sem custo em uma situação como essa...Quando pegar uma revenda com 100 contas, onde o cliente solicitou o cancelamento imediato e pediu os backups após encerramento automatico, talvez mudará de ideia após restaurar todas as contas e disponibilizá-las para download...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu guardo, e se o cliente pedir eu entrego para ele. A isso que me referia! hehehe

Eu faço dessa forma, afinal de contas, esses arquivos são do cliente e eu só salvo para fins de segurança. Durante os 30 dias eu armazeno os backups do cliente, após este prazo, caso ele tenha cancelado, o mesmo é perdido pois é sobreposto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao colega que disse disponibilizar o backup sem custo em uma situação como essa...Quando pegar uma revenda com 100 contas, onde o cliente solicitou o cancelamento imediato e pediu os backups após encerramento automatico, talvez mudará de ideia após restaurar todas as contas e disponibilizá-las para download...

@chuva - se o cliente pedir os backups após o cancelamento, eu apenas envio o link diretamente de meu HD externo. Não tenho interesse em salvar apenas por salvar e devemos resaltar que isso seria em casos muito raro.

OBS.: Meu sistema de encerramento não é automático e mesmo depois de solicitar o cancelamento, o mesmo continua ativo por mais 15 dias antes de ser totalmente excluido do servidor. Juntando todo o tempo, o cliente conta com a conta salva conosco por 45 dias apos solicitar o cancelamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra dizer E.U T.E.N.H.O , V.O.C.Ê N.Ã.O T.E.M.M.M.M!

Realmente não faz muito sentido manter o backup, mas não fornecer ao cliente hehehe

Quanto ao colega que disse disponibilizar o backup sem custo em uma situação como essa...Quando pegar uma revenda com 100 contas, onde o cliente solicitou o cancelamento imediato e pediu os backups após encerramento automatico, talvez mudará de ideia após restaurar todas as contas e disponibilizá-las para download...

É exatamente disto que estou falando! Não tem nada haver com dizer eu tenho e você não, é simplesmente porque a entrega dos backups demanda mão de obra, e convenhamos que R$ 5,00 por backup é um valor bem abaixo do real custo se fosse posto ao papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Jordan,

Sei como é isso, um cliente meu teve os serviços suspensos na sexta-feira, fez maior briga para que confirmássemos o pagamento dele no Sábado, onde não temos atendimentos, em uma das respostas do cliente, ele fez duas coisas erradas, pediu para cancelar o serviço e o reembolso. Com isso iniciamos o processo de cancelamento imediato e solicitação do reembolso para o departamento financeiro, o que iria ocorrer na última Segunda-feira, após uma duas ou três respostas ele se arrependeu e pediu os backups, onde já tínhamos cancelado a conta dele e ele não opinou pelo serviço de backup.. E agora ele tá abrindo reclamação onde pode, se fazendo de vítima, em termos acho graça disso, pois em todas nossas respostas citamos os nossos termos e cláusulas que ele mesmo aceitou, onde quando formos cobrar R$25,00 reais por 4 horas de link para o download dos arquivos dele, pra que? Ele ficou mais revoltado.. Eu acho certo cobrar por backup, pois o espaço que eles consomem infelizmente não vêm de graça e muita das vezes, precisamos desses espaços para outros processos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Jordan,

Sei como é isso, um cliente meu teve os serviços suspensos na sexta-feira, fez maior briga para que confirmássemos o pagamento dele no Sábado, onde não temos atendimentos, em uma das respostas do cliente, ele fez duas coisas erradas, pediu para cancelar o serviço e o reembolso. Com isso iniciamos o processo de cancelamento imediato e solicitação do reembolso para o departamento financeiro, o que iria ocorrer na última Segunda-feira, após uma duas ou três respostas ele se arrependeu e pediu os backups, onde já tínhamos cancelado a conta dele e ele não opinou pelo serviço de backup.. E agora ele tá abrindo reclamação onde pode, se fazendo de vítima, em termos acho graça disso, pois em todas nossas respostas citamos os nossos termos e cláusulas que ele mesmo aceitou, onde quando formos cobrar R$25,00 reais por 4 horas de link para o download dos arquivos dele, pra que? Ele ficou mais revoltado.. Eu acho certo cobrar por backup, pois o espaço que eles consomem infelizmente não vêm de graça e muita das vezes, precisamos desses espaços para outros processos.

Acho que uma alternativa nestes casos em que precisa restaurar a conta e depois gerar o backup, se o cliente não concordar com o pagamento, e se fosse possivel, seria você abrir um ticket para ele, onde informa a possibilidade de restaurar as contas dele, liberar o acesso e dar um prazo de X horas/dias ou anos hehehe para que ele faça seus backups, faça download...etc e informar que depois deste prazo a conta será finalizada definitivamente, pedir p/ ele concordar e seguir em frente :P

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?