Jordan Miguel Postado Novembro 27, 2012 Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 Recentemente me deparei com uma situação um pouco complicada por aqui. Um de nossos clientes solicitou o cancelamento imediato de sua revenda conosco 10 dias antes do vencimento da próxima fatura; observe que a solicitação de cancelamento foi de tipo IMEDIATA. Efetuamos a remoção de todos os websites, e dos backups locais. No dia do vencimento, o cliente entrou em contato solicitando backups de sua revenda, que nós tínhamos nos enganado e enfim... Oferecemos os backups por R$ 5,00 cada, já que isto demanda um tempo do suporte técnico considerando que estes estão em outro servidor e precisam ser compactados. O ex-cliente ficou chateado e quer porque quer tais backups 4free por um engano dele. Acredito que uma empresa não deve dar este tipo de aberturas, pois seria injusto aos que já passaram por tal situação e pagaram normalmente por terem entendido que não fomos nós que cometemos um engano, assim, por mais que o valor seja simbólico, agir com profissionalismo na minha opinião, é o mais sensato. E na de vocês? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Newton Postado Novembro 27, 2012 Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 É o certo a fazer mesmo. Comigo funciona da mesma forma. O backup é diário e já tive alguns clientes querendo restauração do dia anterior. Tudo isso é cobrado e se algum dia acontecer essa situação comigo, com certeza irei cobrar também devido ao tempo e a "mão de obra" gasta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BRANIX Postado Novembro 27, 2012 Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 Aqui não tem pra onde, restauração de backup é cobrado a parte (30,00) por backup em casos de erro do cliente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dexter Postado Novembro 27, 2012 Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 Cinco reais o caramba, valor tabelado. 1 hora técnica R$ 150,00 e sem choro porque se minha empresa erra eles caem de pau em cima de mim então nada mais justo se errou tem que pagar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Novembro 27, 2012 Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 Se você fez o reembolso desses dias em pró-rata (você não falou sobre isso), nada mais justo do que cobrar. Se não o fez, não deve-se cobrar, dado que a prestação do serviço terminaria no dia da solicitação. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Novembro 27, 2012 Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 Devolva os backups dele e deixe ele pastar em outra grama. INDICA ELE PARA O TEU CONCORRENTE BINO !!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Novembro 27, 2012 Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 (editado) Quando cliente cancela serviço comigo, eu não ofereço backup, ele que faça backup das contas dele antes de pedir o cancelamento. O backup que eu faço das contas é somente de segurança, caso ocorra algum problema em nossos servidores ou a gente exclua acidentalmente, temos como recuperar. A unica hora que eu dou backup para o cliente, e quando o site está está consumindo recursos demais, ou algo parecido, ai eu suspendo a conta dele e mando para ele o download do backup. Fora isso, não ofereço backup. Já ameaçaram me processar e não foi por isso que deixei de seguir o que sempre fiz. --- Estou vendo acima que algumas empresas cobram por restauração do backup caso o cliente faça m na conta, eu não cobro, restauro sem problemas. Isso da uma boa impressão para o cliente. Editado Novembro 27, 2012 por Thiago Sabaia █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassiano Teixeira Postado Novembro 27, 2012 Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 Caso haja um problema desse comigo, posso disponibilizar os backups ao cliente sem qualquer problema ou gastos. Eu respeito quem pensa de modo contrário e cobra pela restauração ou disponibilizar link de backup, porem eu penso diferente. Meu modo de agir é um pouco cauteloso. Mesmo após o cliente cancelar o serviço (hospedagem e revendas) eu mantenho o backup por mais 30 dias. Meus backups são sobrepostos a cada 30 dias (hoje será excluido o backup do dia 27/10 e ser adicionado ao servidor o backup do dia 27/11) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Novembro 27, 2012 Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 Caso haja um problema desse comigo, posso disponibilizar os backups ao cliente sem qualquer problema ou gastos. Eu respeito quem pensa de modo contrário e cobra pela restauração ou disponibilizar link de backup, porem eu penso diferente. Meu modo de agir é um pouco cauteloso. Mesmo após o cliente cancelar o serviço (hospedagem e revendas) eu mantenho o backup por mais 30 dias. Meus backups são sobrepostos a cada 30 dias (hoje será excluido o backup do dia 27/10 e ser adicionado ao servidor o backup do dia 27/11) Quando o cliente cancela o serviço eu mantenho o backup por 30 dias também, só que da backup ao cliente, não dou. █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Novembro 27, 2012 Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 Quando o cliente cancela o serviço eu mantenho o backup por 30 dias também, só que da backup ao cliente, não dou. Pq vc gasta bytes com isso entao? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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