Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de Nomes


Rhuan

Posts Recomendados

Opa galera...

Então, estou querendo começar um novo projeto mas, sou péssimo com nomes...

Gostaria de saber se vocês tem algum nome para empresa de hospedagem que vocês acham legais e que podem ajudar nos posicionamentos dos mecanismos de busca.

Por favor me ajudem...

Obrigado pela atenção.

Editado por Rhuan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

em 2003 passei pelo mesmo dilema, qual nome da a minha empresa. Na época era poucas as empresas de serviços de internet, afinal na época somente se atrevia a trabalhar na area quem obtivesse um conhecimento básico em tecnologia, diferente de hoje que qualquer pessoa munida da carteira de trabalha vazia, igual a conta bancaria, se aventura por alguns meses nesta area.

Mais em meu caso escolhi o nome "tokhost", registrei no .com.br, iniciei os trabalhos de hospedagem de sites HELM (windows), muito popular em 2003/2004 por conta da tecnologia ASP. Mas o nome "tokhost' surgiu após pasticipar do workshop da empresa de ambientes e lar chamada "Tok & Stok'. No wokshop o responsavel comercial da empresa explicava que o nome da empresa não surgiu da junção dos nomes dos proprietarios e sim porque na inglaterra o nome "tok" era um termo comum, abreviação, de TOQUE, sentir. E o termo "Stok" era de armazenamento comercial, galpões.

Em resumo: A historia me cativou. Mas o que desejo mostrar é que lê, estudar, participar de workshops, palestras (youtube tem muitas), colunas em jornais e revistas, é um trunfo que possuimos para criar uma marca de sucesso e inveja.

Porque inveja? na epoca esqueci de registrar o tokhost.com, registrei somente o tokhost.com.br e adivinha no que deu? Risos..isso mesmo, fui roubado. Desde 2005 mantemos um processo na justiça, tudo indica não levar a nada, contra o copiador. Mais serviu como lição, eu registrei minha marca no INPI - Marcas e patentes.

Aconselho após estudar sobre seus serviços, lê e estudar a respeito de sua marca, registrar a mesma no INPI. É um pouco caro, demorado (12 meses em média), mais vale muito a pena.

Bem espero ter ajudado.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?