Rhuan Postado Novembro 13, 2010 Compartilhar Postado Novembro 13, 2010 (editado) Opa galera... Então, estou querendo começar um novo projeto mas, sou péssimo com nomes... Gostaria de saber se vocês tem algum nome para empresa de hospedagem que vocês acham legais e que podem ajudar nos posicionamentos dos mecanismos de busca. Por favor me ajudem... Obrigado pela atenção. Editado Novembro 13, 2010 por Rhuan Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Novembro 13, 2010 Compartilhar Postado Novembro 13, 2010 Também estou querendo um novo nome para vender somente hospedagem, mas os nomes que gostei já estão todos reservados. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Novembro 13, 2010 Compartilhar Postado Novembro 13, 2010 http://www.clickweb.com.br/noticias/4527/5-dicas-para-a-escolha-de-um-bom-dominio.html Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hostregistro Postado Novembro 27, 2010 Compartilhar Postado Novembro 27, 2010 Vo lança o www.hostregistro.com.br gostaria de saber a opiniao dos colegas sobre o nome? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Novembro 27, 2010 Compartilhar Postado Novembro 27, 2010 Vo lança o www.hostregistro.com.br gostaria de saber a opiniao dos colegas sobre o nome? Eu acho melhor vc registra-lo primeiro antes de perguntar - e sim é um bom nome. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Novembro 27, 2010 Compartilhar Postado Novembro 27, 2010 A primeira dica é não divulgar o domínio que você irá registrar para conseguir as TLDs mais famosas. Ex: .com.br, .com, .net e .net.br. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Dezembro 5, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2010 Realmente é muito difícil. Os bons nomes estão todos registrados, domínio .com tá praticamente tudo registrado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tokhost Postado Dezembro 6, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2010 Olá, em 2003 passei pelo mesmo dilema, qual nome da a minha empresa. Na época era poucas as empresas de serviços de internet, afinal na época somente se atrevia a trabalhar na area quem obtivesse um conhecimento básico em tecnologia, diferente de hoje que qualquer pessoa munida da carteira de trabalha vazia, igual a conta bancaria, se aventura por alguns meses nesta area. Mais em meu caso escolhi o nome "tokhost", registrei no .com.br, iniciei os trabalhos de hospedagem de sites HELM (windows), muito popular em 2003/2004 por conta da tecnologia ASP. Mas o nome "tokhost' surgiu após pasticipar do workshop da empresa de ambientes e lar chamada "Tok & Stok'. No wokshop o responsavel comercial da empresa explicava que o nome da empresa não surgiu da junção dos nomes dos proprietarios e sim porque na inglaterra o nome "tok" era um termo comum, abreviação, de TOQUE, sentir. E o termo "Stok" era de armazenamento comercial, galpões. Em resumo: A historia me cativou. Mas o que desejo mostrar é que lê, estudar, participar de workshops, palestras (youtube tem muitas), colunas em jornais e revistas, é um trunfo que possuimos para criar uma marca de sucesso e inveja. Porque inveja? na epoca esqueci de registrar o tokhost.com, registrei somente o tokhost.com.br e adivinha no que deu? Risos..isso mesmo, fui roubado. Desde 2005 mantemos um processo na justiça, tudo indica não levar a nada, contra o copiador. Mais serviu como lição, eu registrei minha marca no INPI - Marcas e patentes. Aconselho após estudar sobre seus serviços, lê e estudar a respeito de sua marca, registrar a mesma no INPI. É um pouco caro, demorado (12 meses em média), mais vale muito a pena. Bem espero ter ajudado. abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Wanderley Postado Dezembro 6, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2010 Para criar nome basta ta com a criatividade ativa, um exemplo foi o nome que passei para o Neto rocha Quantive Quan-Ti-Ve, Quan de quantidade, TI de tecnologia da Informação e VE verde. Simples não? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Dezembro 6, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2010 eu gostei do nome quantive achei muito massaaaaaaaaa Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados