Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Elson Freitas

Verificados
  • Postagens

    124
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Elson Freitas

Informações pessoais

  • Nome
    Onbley Servers
  • Localização
    Itabira - MG

Meios de contato

Últimos Visitantes

2.028 visualizações
  1. Olá, Recomendaria sim abrir com um contador, pois o CNAE adequado para o ramo é o 6311-9/00 (Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet) e nele você paga inicialmente 15,5% até 30,5% de imposto no Simples Nacional. É uma taxa muito salgada e é justamente por isso que você vai precisar de um contador! Atualmente existe a possibilidade de aplicar o fator R pelo enquadramento da empresa no anexo III, que possibilita diminuir esse imposto em 6% inicialmente. Por isso, a ajuda de um contador seria fundamental para que não ocorra erros e você consiga enquadrar o fator R. Contar com o auxilio de um contador também é fundamental para garantir que todas as obrigatoriedades fiscais exigidas estejam em conformidade, evitando assim problemas com a Receita Federal ou fiscalizações da sua cidade. Existe diversas contabilidades online e em preços muito bacana que poderão prestar todo o auxilio a você com a adequação, emissão de notas, fechamento e cálculos de impostos. Hoje nós utilizamos a contadordireto.com.br, que nos ajudou em todas as etapas de adequação e obtenção do fator R. Eles também possuem excelentes planos, que no fim das contas é até pouco ao comparar todo auxílio e diferencial que eles fornecem.
  2. Tivemos instabilidades no Canadá e na França. Aparentemente normalizado no momento.
  3. Deixou de funcionar Todos os pagamentos não tem retorno automático mais
  4. Usamos a PagHiper para PIX e boleto, mas estamos migrando para o Banco Inter também. 30 pix grátis e após R$0,69 por PIX recebido, sendo bem em conta em relação a PagHiper por exemplo.
  5. Se você perdeu completamente a senha salva, dependendo da empresa que te forneceu o servidor pode conseguir alterar essa senha novamente pelo painel, no caso de VPS por exemplo. Se você possui um servidor dedicado na qual o datacenter lhe fornece acesso limitado via painel, pode ser necessário alterar o boot do servidor para o "Rescue mode". Assim o servidor será inicializado no sistema de recuperação, onde conseguirá montar as partições do seu servidor e alterar o registro da senha para uma nova. Se este foi o caso, me chama no privado que lhe ajudo a recuperar por este método.
  6. Por aqui temos ativado o saque automático toda segunda-feira, temos recebido normalmente sem atrasos
  7. Pode ser o IPDB do cPGuard. Acessa o painel de controle em Protection > IPDB > Check IP Address e verifica se o IP do site encontra-se bloqueado. Se estiver, roda esse comando no terminal para liberar: cpgcli ip --allow <Endereço IP>
  8. Particularmente, temos preferido aderir a chips da AMD em nossa infraestruta ao invés da Intel. Os chips Ryzen terão bom desempenho para hospedagem ou VPS também (até mesmo superior dependendo da versão/ano do Intel, apesar da linha ryzen ser a linha desktop da AMD). Temos servidores com Ryzen e até então o desempenho tem sido sem igual aos chips Intel que já utilizamos. Porém para fins de comparação, o Xeon estaria mais para a linha Epyc da AMD (que seria a apropriada para servidores com alta carga). Recentemente adquirimos servidores com a linha Epyc Genoa que foi lançado no ano passado e estamos sem palavras quanto ao desempenho e performance para hospedagem. Visto isso, estamos pretendendo descontinuar todos servidores com Intel e substituir pela AMD.
  9. Existe sim. É na opção "Email tracking" ou "Rastreamento de e-mail". Lembrando que ela só aparecerá se sua licença possuir o Pro-Pack disponível. Está disponível tanto no nível root quanto no painel do usuário.
  10. Atualmente utilizamos em todos os nossos servidores. Tem funcionado bem. Em raras ocasiões ocorre bloqueio falso positivo, o que é bem comum também. Apesar disso, tem o painel externo para poder gerenciar e liberar quando ocorre =D Já testamos o MagicSpam no DirectAdmin, mas foi péssimo pra nós. O suporte é decadente, vai de mal a pior, não atendem e não ajudam em nada praticamente. A melhor solução até então foi a SPFBL. Zero reclamações quanto a spam. Já usamos o RSPAMD no DirectAdmin, funcionava até certo ponto, mas ainda passava muito spam.
  11. Verifiquei a utilização de alguns usuários em um servidor que tenho e teve momentos (coisa de segundos) que apenas um dos usuários utilizou cerca de 197 IOPS. Mas na maioria do tempo a contagem permanecia zerada e outros usavam valores bem baixo como 2 IOPS/3 IOPS. Pode ser suficiente sim para 150 contas. Atualmente libero um limite 1024 IOPS para cada usuário, que é o padrão do Cloudlinux. Acho que vale a pena testar, pode ser que não tenha problemas, entretanto, se planeja escalar o servidor para mais usuários pode ser necessário aumentar a disponibilidade. Caso você utilize o Cloudlinux também, recomendaria ir na aba "Uso atual" e monitorar por um tempo qual é a utilização média dos seus usuários, assim poderá ter uma tomada de decisão mais certeira de acordo com a carga que seus usuários produzem.
  12. A quantidade de IOPS (Input/Output Operations Per Second) necessária depende muito do tipo de carga de trabalho que seus usuários estarão realizando. Se cada usuário estiver realizando muitas operações de leitura e gravação intensivas, 200 IOPS pode não ser suficiente e gerará uma lentidão absurda, além de aumentar bastante seu load. No entanto, para cargas de trabalho mais leves, pode ser adequado.
  13. Olá, O endereço IP avulso você adquire um único endereço IPv4 na qual pagará mensalmente o valor por unidade em $2. Cada adicional poderá ter 1 endereço IP avulso de um bloco qualquer. O bloco IP você comprará uma quantidade X de IPs consecutivos de um bloco, por exemplo, a opção de bloco IPv6 /30 de $8,00 você terá 4 endereços IPs utilizáveis e consecutivos, por exemplo: 11.222.333.100, 11.222.333.101, 11.222.333.102, 11.222.333.103 Em relação ao ARIN e RIPE, não tenho muita propriedade para falar (me corrijam se eu estiver equivocado) mas sei tem relação ao orgão regulador do local onde o datacenter ou o IP estão. ARIN é "American Registry for Internet Numbers", possivelmente cobre IPs das Americas e RIPE é "Réseaux IP Européens Network Coordination Centre" cobrindo a região europeia.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?