Ir para conteúdo

barreto

Membro
  • Registro em

  • Última visita

  1. Redução dos custos de quem tem ASN? Que bom :)
  2. Uma pena.. Tomara que pelo menos o CSF se torne algo mantido pela comunidade.. Que outras opções temos pra substituir o CSF hoje em dia?
  3. Tentei usar ano passado e foi a pior experiência possível. Foi uma pena. Hoje usamos PIX + Boleto na Efí e Cartão na Stripe.
  4. Eu já testei, mas infelizmente a quantidade de recusas pela proteção deles torna o uso inviável.
  5. Por aqui usamos stripe também. Depois da falecida juno a única que funcionou como esperado pra gente foi Stripe.
  6. Não tenho um guia. Mas o principio de usá-lo no cPanel é o mesmo que você pode já ter usado pra outros Relays. Você pode pegar o modelo de config do mail.baby, entender a lógica e usar a mesma pra aplicar nos seus servidores.
  7. Se é pra filtrar saída, não precisa adicionar os domínios no PMG 🙂 Só precisa add p filtrar entrada. Aí pra um volume grande de domínios de entrada ou você tem uma ferramenta pra automatizar ou várias mãos pra gerenciar kk
  8. Já te deram a dica e eu vou te dizer o que fiz aqui. Em resumo: 3 servidores proxmox mail gateway com 5 IPs, fazendo rotacionamento dos IPs 1 servidor HAProxy fazendo balanceamento de saída e encaminhando conforme a fila para cada um dos 3 servidores PMG Faz um SPF bem feito com os IPs dos servidores do PMG e faça com que todos os seus domínios tenham o SPF correspondente. Faz a filtragem de saída dos e-mails usando algo quase pronto pra facilitar sua vida. Ex: https://github.com/Jeimerson/spamassassinBrRules Daí em diante é só monitorar os envios e fazer os ajustes das regras conforme o necessário. Foi assim que resolvi 90% dos meus problemas de envios com e-mails em cerca de 8 servidores cPanel. Agora não preciso mais de Mail Baby e similares. Boa sorte aí!
  9. Eu ando vendo muito o pessoal falando que datacenter bom pra jogos com boa proteção é Cirion. Eu já ouvi falar que a BBHost tem uma boa rede pra jogos (Só realmente ouvi falar, não conheço)
  10. Eu já tinha colocation em outros datacenters antes, mas eu QUERIA experimentar botar a mão na massa. Na nossa infra (ainda está online porque estamos migrando) praticamente teve minha mão e a mão da minha esposa (que também é minha sócia) e hoje eu posso dormir tranquilo que ela sabe montar um rack (sim, compramos os racks que vinham desmontados), sabe crimpar cabo de rede, identificar os devidos locais para conectar os cordões opticos e gbics, sabe montar e desmontar uma máquina, enfim... Ter essa infra fez ela entender melhor o nosso trabalho e eu sei que hoje ela tocaria a empresa sozinha se precisar. Também me permitiu aprender MUITO sobre infra. E essas coisas você não vai aprender num colocation logo de cara, porque você vai chegar lá e vai estar pronto a maior parte das coisas. Como eu disse, eu não montaria novamente (não significa que eu me arrependo) porque o desgaste é muito alto (a não ser que você tenha grana pra começar do zero e já ter um time pronto pra te apoiar). Mas eu não te desencorajo, não. Experimente, monte um lab, entregue algo online que seja seu e sinta como vai ser. Só a sua experiência vai te mostrar o caminho das pedras. Quanto ao que o nosso colega @LtiWeb Soluções falou, realmente dá pra montar umas máquinas "barateza", mas tem um ponto importante: Quanto menos autonomia você tiver, menos descanso você vai ter. E aqui eu estou falando de redundância que só equipamentos bons vão te oferecer (fontes redundantes dos servidores e equipamentos de rede, acesso remoto via IPMI e etc). Também links hoje você pode contratar algum provedor local e pegar um bloco /29 pra começar a experimentar seu ambiente. Por fim.. são os prós e contras que cada um com sua experiência vai ter e ninguém consegue falar por ninguém. Não desanime, bote a cara e aprenda. No mínimo você vai sair com um conhecimento impar sobre o funcionamento da internet. Se quiser bater um papo pode me chamar no privado..
  11. Vou te dar a opinião de quem já montou uma infra do zero numa cidade do interior de SP. Gastei com nobreaks bons (não adianta um nobreak senoidal), redundância de links e energia, racks, etc. O negócio cresceu e sempre tinha algo pra resolver no datacenter. Vida pessoal e viajar pra longe da cidade então era complicadíssimo. Dá pra tocar? Dá, mas até você contratar alguém capaz de entender como tudo funciona leva tempo. Por fim, migrei tudo para um datacenter TIER3 e reduzi meus gastos com mão de obra, com manutenção, com segurança e etc. Hoje eu não montaria de novo. Aprendi coisas pra caramba, mas o desgaste pessoal é complicado.
  12. A pergunta pode parecer inútil... Você solicitou a criação/alteração do rDNS dos IPs com seu datacenter?
  13. Lá na ferramenta "Backup e restauração" tem a opção de você buscar em um diretório local ou em um FTP. Nunca usei e não sei quanto a confiabilidade do processo. No seu lugar eu baixaria as contas para o servidor e depois faria a restauração pelo painel.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?