Jump to content

Reverter DNS (PTR) Existência de problemas

franklindesigner

Recommended Posts

Boa noite senhores!

Alguém sabe como eu posso resolver esse problema ?

The system uses an alternate HELO of “ip-103-60-12-68.host.datawagon.net” when sending mail from the “server.frank.tec.br” domain.

O sistema envia o domínio “ip-103-60-12-68.host.datawagon.net” no handshake de SMTP para o e-mail deste domínio. “ip-103-60-12-68.host.datawagon.net” não resolve para nenhum dos endereços de IP.

To fix this problem, create a DNS “A” record for “ip-103-60-12-68.host.datawagon.net” whose value is “103.60.12.68”.

Adicionei "ip-103-60-12-68.host.datawagon.net com valor 103.60.12.6" na minha Zona DNS como o próprio Cpanel sugere, mas o problema continua. 

Sem Título-1.jpg

58 minutos atrás, franklindesigner disse:

Boa noite senhores!

Alguém sabe como eu posso resolver esse problema ?

Adicionei "ip-103-60-12-68.host.datawagon.net com valor 103.60.12.6" na minha Zona DNS como o próprio Cpanel sugere, mas o problema continua. 

Sem Título-1.jpg

Se eu entendi bem o reverso (RDNS)  está apontando para ip-103-60-12-6.host.datawagon.net e seu hostname é server.frank.tec.br. Você precisa ter um registro A na DNS do domínio frank.tec.br, apontando server.frank.tec.br para o IP 103.60.12.6 e no seu Data Center alterar o reverso do IP 103.60.12.6 para server.frank.tec.br. (digo data center porque normalmente no painel do data center tem esta opção. Se não tiver solicite a alteração ao suporte.)
==
host 103.60.12.6
6.12.60.103.in-addr.arpa domain name pointer ip-103-60-12-6.host.datawagon.net.
==
Espero ter entendido corretamente seu problema.

1 hora atrás, Germano Pires Ferreira disse:

Se eu entendi bem o reverso (RDNS)  está apontando para ip-103-60-12-6.host.datawagon.net e seu hostname é server.frank.tec.br. Você precisa ter um registro A na DNS do domínio frank.tec.br, apontando server.frank.tec.br para o IP 103.60.12.6 e no seu Data Center alterar o reverso do IP 103.60.12.6 para server.frank.tec.br. (digo data center porque normalmente no painel do data center tem esta opção. Se não tiver solicite a alteração ao suporte.)
==
host 103.60.12.6
6.12.60.103.in-addr.arpa domain name pointer ip-103-60-12-6.host.datawagon.net.
==
Espero ter entendido corretamente seu problema.

Amigão você entendeu bem sim o meu problema... acho que fiz o que você sugeriu (anexo) mas apareceu outro erro.

Me ajuda!

Sem Título-1.jpg

8 horas atrás, franklindesigner disse:

Amigão você entendeu bem sim o meu problema... acho que fiz o que você sugeriu (anexo) mas apareceu outro erro.

Me ajuda!

Sem Título-1.jpg

Estranho voce deu um hostname igual para os 2 IPs, recomendo colocar um hostname para cada IP.