Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

barreto

Membro
  • Postagens

    424
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que barreto postou

  1. Tem várias possibilidades aí.. seus discos são SSD ou NVMe? Estão em RAID1 HW ou SW?
  2. Você pode configurar o limite de CPU, IO e etc nas configurações do Jetbackups
  3. Seu DA está em qual versão? Talvez vc possa copiar os arquivos de tradução de um outro servidor e subir no seu servidor.
  4. Reliablesite, Spinservers, OVH são alguns dos que oferecem porta 10GB
  5. O painel de gestão do CPGuard agora é através de um link da opsshield.
  6. Só conheço Imunify e CPGuard para este fim..
  7. Primeiro de tudo vc devia ter ensinado ele escrever feiticeiro kkkk
  8. Eu uso o Ubuntu aqui com o Ice Tea tbm. Usei semana passada pra um server na OVH e funcionou bem. Quando fica muito ruim eu subo uma VM Windows em uma Vultr ou correspondente da vida, em localização próxima ao servidor que preciso do ipmi, instalo o Java e faço a instalação.
  9. Se nao me engano a Hetzner não aceita mais cadastros de brasileiros (ou da maioria dos brasileiros)
  10. Baratear isso só locando um /24 numa IPXO da vida..
  11. Boa noite, Anunciar o bloco depende de cada datacenter. Alguns permitem fazer o anuncio (com alguma taxa ou não) e podem te ajudar com isso. Ter seu ASN é um pouco mais burocrático (Links, processo do ASN, fila para IPv4 que não deve nunca terminar, manutenção da sessão BGP, etc) e também tem algum custo anual que pode desagradar algumas pessoas rs.. Fale com o datacenter da sua preferência, pergunte se eles anunciariam e começa a se planejar. Com foco e uma graninha pra investir, tudo da certo rs
  12. Tem que ver qual tipo de ataque está recebendo. Se for L7, eu apostaria tbm no CPGuard e CSF.
  13. Acordei com os mesmos alertas... Apesar de que mesmo durante o alerta de downtime eu vejo os serviços online..
  14. Por aqui recebemos os pagamentos todos no Asaas e usamos a própria plataforma deles pra gerar as notas fiscais.
  15. Em 2020 eu estava decidido a migrar os clientes para o Brasil. A variação do dólar, incertezas de valores de renovação e etc era minha motivação pra migrar. Na época alugar um servidor BR era bem mais caro do que o valor de um aluguel de servidor em qualquer DC gringo. O primeiro impacto que vc vai ver é o valor de máquinas, mas dilui isso no tempo de vida que essa máquina terá pela frente e o quanto ela vai te dar de retorno. Comprar máquinas BR ainda é um pouco caro, mas tem financiamentos e etc. 2020 compramos alguns servidores e implantamos lá na Ferenz. Em 2022, em parceria com um provedor local montei uma infra em Rio Claro/SP e passei a subir as máquinas todas aqui na cidade. No geral tenho tido boas experiências com o colocation. Se precisar de um help aí pra os primeiros passos me manda uma msg no pv.
  16. Na hivelocity p ter um preço melhor é legal falar com algum GC. Quando tive serviços com eles eu só consegui preços melhores quando fui atendido pelo "Rob". Fora isso um meio pra reduzir custos com servidores é investir em colocation. Foi o que fizemos aqui e desde 2020 tem dado certo.
  17. A fatura que eu recebi vinha o valor do IP menos o valor pago dia 1. Então paguei a diferença só do que "faltou".
  18. Aconteceu conosco tbm. Pelo que eu consegui entender, a cobrança do dia 01 veio sem o reajuste do mês (que os IPs passariam a custar 2$ cada) e eles enviaram uma cobrança proporcional depois.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?