-
Postagens
171 -
Registro em
-
Última visita
Tudo que Bruno Marques postou
-
Ferramenta para medir tráfego
Bruno Marques respondeu ao tópico de Jorge Marcelino em Boteco do Host
Só gravar que 100Mbit consegue transferir 32TB/mês. -
Basta você configurar seu varnish para ignorar query string. assim ele vai cachear o arquivo principal.
-
BOLETOS REGISTRADOS -Caixa Econômica Federal
Bruno Marques respondeu ao tópico de Petrus de Melo em Finanças
cara como os bancos estão abusando nestas taxas. -
Servidor de e-mail para aplicação em SaaS [OFF]
Bruno Marques respondeu ao tópico de johnwmcarneiro em Boteco do Host
Você quer oferecer contas de e-mail é isso? -
Sim, mais aí é característica do produto, na ovh se você pedir o vshpere em vez do vcloud, você consegue consegue alocar mais memoria do que efetivamente tem.
-
Fábio, funciona da mesma forma, no vmware, conta o que esta em uso, não o que esta alocado.
-
Sugiro você contratar o serviço de alguma empresa de CDN.
-
Porque você não utiliza a própria solução da ovh, de cloud dedicado?
-
A ok, então o problema pelo que estou vendo é que no dns vc aponta para um ip exemplo 1.1.1.1 porém no cpanel o vhost do site esta configurado com outro ip 2.2.2.2 por isso o erro de default page do cpanel.
-
Ta pelo que eu entendi, você quer que o primeiro servidor, seja uma especie de proxy reverso é isso? assim os acessos http bate nele e ele encaminha para o segundo servidor? Neste caso porque você não instala um nginx como proxy reverso?
-
Exato alguns softwares de controladoras sata faz isso, em meu desktop da dell, eu utilizo desta forma, um ssd para cache, no desk é bem tranquilo, Em servidor utilizo apenas num servidor freenas, ssd para gravação, é nativo a função e da um bom ganho de perfomace.
-
Depende do que você diz como grande ataque, e de quanto você irá gastar na aws, pois dependendo do seu volume de compra lá eles não seguram ataques, te dão nullroute e pronto. Em resumo se você paga uma conta alta, talvez tenha a sorte de segurarem o ddos, a politica deles neste sentido não é clara. Quanto a mitigação aqui no Brasil, quase todas empresas usam recursos fora do pais para mitigar, até porque o grande volume de ataque vem de fora do país mesmo, não faz sentido esperar esse trafego entrar aqui para filtra-lo. O grande problema hoje são os ataques L7, estes dão mais dor de cabeça para mitigar, pessoal falou acima de staminus e voxility, utilizei as duas e a staminus é muito melhor neste sentido. Problema é pagar alguns milhares de dólares para fechar um gre com eles.
-
Entendi, deixa eu tentar explicar de uma forma mais fácil hehe. Tratando-se de virtualização no seu caso você precisa pensar em 2 camadas para ter redundância. 1. camada seria o hypervisor (vmware, citrix, hyperv, etc..) neste caso você poderia utilizar 2 ou mais servidores conectados a um storage em comum a ambos (nfs, icsi, etc...) sendo assim se um servidor físico cair o outro assume as maquinas virtuais que estão em funcionando. 2. camada seria a de serviço, neste caso são os serviços em si que rodam dentro da maquina virtual, aí pode ser webserver, e-mail, games etc... O vmware tem um recurso chamado FT no qual ele sempre mantem uma maquina virtual espelho, assim caso o hypervisor em que a vm esteja caia a segunda vm assume sem downtime, porém precisa ter o cluster de vmware funcionando, e a vm não pode ter mais que 4 vcpus (versão 6 do vmware), porém isso não é uma estrutura de HA 100% eficaz, pois se apenas o serviço(http, dns , mail games, etc...) dentro da vm cair ou o sistema operacional da vm travar, você ficara indisponível da mesma forma. Claro que tudo isso vai do objetivo que seu cliente deseja, se é apenas um HA simples, pra não ficar horas fora do ar, já ajuda e muito.
-
Sim são dois recursos do vmware, porém é para você ter redundância do hypervisor em sí não da maquina virtual, pois caso algum hypervisor falhe, a maquina virtual é transferida para outro hypervisor. Pelo que entendi seu cliente quer ter redundância dos sites, isso requer um planejamento um pouco maior para implementar.
-
Dica para consumo do admin-ajax.php do wordpress no servidor
Bruno Marques respondeu ao tópico de Anger em Servidores Dedicados
tem um plugin também que ajuda bastante, https://wordpress.org/plugins/heartbeat-control/ -
Fala Fábio tudo bem? Cada empresa de CDN trabalha de uma forma , algumas usando apenas bgp, outras bgp + anycast dns + geo ip, outras apenas anyxast dns, em fim tem diversas formas de se fazer, o seu perfil de trafego tem origem de quais países? veja bem se você tem 90% de trafego do Brasil, nem precisa construir uma estrutura complexa de CDN basta apontar um subdomínio para o ip do seu servidor daqui do Brasil. Tema algumas empresas que até faz um geoip de forma bacana, vou achar aqui nos meus documentos algumas e te passo.
-
Se for pra monitoramento passivo, sugiro o cacti, simples, free e funcional. http://www.cacti.net/
-
Zimbra mail.
-
Entendi se a aplicação fixa no ip resolvido, você terá que usar mesmo um global load balancer, no qual ele vai te fornecer apenas 1 ip de conexão. agora o difícil é quem venda isso como serviço. Edit: achei uma que faz, https://www.incapsula.com/load-balancing/global-server-load-balancing-gslb.html
-
CloudFlare e outras CDN
Bruno Marques respondeu ao tópico de Jaime Silva em Hospedagem compartilhada
Com www sim , sem www apenas se o provedor de CDN te fornecer um ip anycast -
Se eu entendi bem você quer redirecionar os clientes quando o ip do servidor estiver sendo atacado e o serviço indisponível né? você poderia fazer isso usando um global load balancer monitorando a porta do serviço , caso ela fique indisponível ele joga para o outro ip, Acredito que você consiga fazer isso também usando o route 53 da aws, assim você cria o apontamento dentro do dns pro ip que você quer, e cria o monitoramento da porta do serviço , caso esta porta esteja indisponível o route 53 apresenta o próximo ip que você cadastrou que esteja com a porta online.
-
CloudFlare e outras CDN
Bruno Marques respondeu ao tópico de Jaime Silva em Hospedagem compartilhada
A maioria das empresas de CDN trabalham da mesma forma , fornecendo um cname para apontamento, outras trabalham com IP anycast, apenas o cloudflare costuma trabalhar fazendo o apontamento direto do domínio para o DNS deles, conforme os amigos acima disse é possível instalar o plugin deles no cpanel e também utilizar cname para apontamento do vhost que será entregue via CDN. quanto a preço no Brasil, dependendo do seu volume de tráfego você conseguirá chegar a uns R$ 0,15 por GB se pegar o cloudfront por exemplo você irá pagar em torno de U$ 0,25 por GB. -
Eu gosto muito do cacti, simples e funcional.
-
Verdade sem contar a durabilidade em notebooks que é muito maior devido a não ser mecânico .
-
Quando falamos de perfomace de disco, temos basicamente três dados para analisar. 1. Capacidade de leitura e Gravação 2. Latência de acesso 3. Capacidade de iops os discos SSD conseguem ter uma capacidade muito maior do que os discos sas, principalmente em iops e latência. Tem um vídeo bem legal, comparando os 3 tipos. https://www.youtube.com/watch?v=K91rEalZgbg