-
Postagens
185 -
Registro em
-
Última visita
Informações pessoais
-
Nome
Charles
Últimos Visitantes
O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.
-
Se você limitar um site por isso, você vai da um tiro no seu pé. Simplesmente a pessoa vai preferir ir para seu concorrente do que comprar contigo. Pense como cliente, : Você compraria uma hospedagem com esse tipo de limitação? Acho que não né? Ainda mais se você for leigo no assunto e que apenas um site básico ou um blog. Se não vai entender nada disso. As pessoas não querem nada disso elas querem apenas que o serviço funcione e fique no ar e por um bom preço.. Vocês preocupam demais com preço com hardware, com tudo. Relaxem! Se a pessoa atingiu X meta, tem que ir para outro plano ou tchal. Pronto. Hospadagem para x,y,z só vai deixar a pessoa mais confusa ainda. Olhem empresas grandes, elas não tão nem ai para isso porque a meta é "Vender" e pronto cara. Se sobrecarregar tem que suspender e avisar o cliente. Você tem que preocupar em colocar o pão na mesa. Pronto! As pessoas só querem uma escolha rápida. Ninguém gosta de ficar pensando muito. As vezes acho que vocês esquecem que abrir um negócio não é só ficar dando opções e sim pensar como cliente. Que é: Solucione o problema e pronto! Mantenha o site no ar! Pronto! Colocar no lugar do cliente. Pronto! Basta! Crie um plano bom, e se o cliente passar do limite, ligue para ele e se ele quiser continuar cobre um EXTRA. Olha seu plano te da 1 gb de ram, como vc excedeu podemos alocar mais memória para sua hospedagem com acréscimo de 15 reais. Acabou , arrumou a solução para o cliente. Simples! Vocês complicam o que é fácil. Se usou mais recursos cobre "Extra" para reativar o serviço, assim você resolve o problema, ganha o cliente, deixa o site no ar e ainda ganha mais dinheiro. Gente, entendam uma coisa: Cliente que apenas o site dele no ar e pronto. E as pessoas amam o termo "ILIMITADO" e como atrair formiga com mel. Elas amam! "A mas isso não existe não é certo, e tals" As pessoas não dão mais a mínima para isso elas so querem comprar e ter o serviço funcionando. Pronto! Coloque o pão na mesa todos os dias, e tente manter a casa funcionando. E como ai aquelas ofertas que vem agora de final de ano, todo mundo sabe que fazem fraudes, mas as pessoas amam ler o adjetivo "Desconto de 90%" não tem desconto nem de 1% ali, mas a mente humana fica doida para aproveitar aquela oportunidade!
-
Discordo da sua opinião. Porque? Quem está investindo em um "serviço" pagando um valor "digamos alto" (10 mil) vai querer uma empresa sólida, com experiência no mercado, com garantias, segurança, não vai arriscar sei lá 10 mil em uma empresa recém aberta. Você correria tal risco? Bom eu não! Eu ia exigir uma empresa que tenha experiência e cases de sucesso para investir essa quantia. Por isso que eu vejo "Agências grandes,de publicidade, investidores e tals" indo hospedar em "Locaweb" porque? mesmo sabendo que lá e falho as vezes eles acreditam que ela tem um "Nome e tempo de mercado" e a chance da locaweb fechar as portas é digamos: Mínima. Eu trabalhei em agências de publicidade e todas eram com a locaweb, e me diziam a mesma coisa. Os emails demoravam para chegar, mas funcionava. Tava ali. As empresas querem uma segurança, uma garantia. E difícil você transmitir isso quando está iniciando. O que tem de empresa ai falindo e dano cano é enorme! A gente viu isso acontecer aqui no Forúm diversas vezes! Quem lembra da:"Unicahost, Serverloft" e por ai vai. Essas empresas simplesmente "Sumiram" e deixaram as pessoas, hospitais, muito serviços na mão. Mas acredito que quase todas tinha CNPJ regularizadinho e tas. Eu lembro teve gente aqui revoltada, vi pessoas falando que choraram de desespero, perderam vários clientes. As pessoas hoje estão mais desconfiadas tem mais acesso tem mais informação do que a 10 anos atrás amigo! Conheço empresas ai até "famosas" ta ai com 10 anos de mercado que não emite CNPJ, e ta ai. Tá viva. Mais tempo do que as que tem! Lucrando muito mais do que se tivesse CNPJ. Se você não tem como emitir X nota, simplesmente avise a pessoa e deixe ela ir. Você tem que pensar na sua empresa e até quando você pode ir. Eu, fico muito chateado com o governo com o tanto de taxas e impostos que nós impõem, e a população que fugir disso. As empresas hoje tentam fugir de tantos impostos para sobreviver. Gente estamos em crise ainda, o dinheiro é curto! Outra em 2007 o número de provedores de host, desenvolvedores era 50% menor que é hoje. Abrir qualquer empresa é ainda muito "Burocrático" você precisa de um "Contador" que não é nada barato, o custo operacional é alto , quem está iniciando não tem "Verba" para isso. Não é bem por ai que a gente começa, dando o pulo maior que a perna. Você esqueceu que muitas pessoas que estão aqui estão desempregadas, perderam o emprego e estão tentando começar de alguma forma. Não há recurso para tal coisa. A 10 anos atrás o Brasil não estava em crise, com tanta gente falindo , fechando as portas, sem emprego, desesperados para tentar algo. Os tempos são outros! Cara todo mundo que começa algo começa informal, 90% e assim. O cara que vende cachorro quente na porta das faculdades aqui perto de casa tira 7 mil num mês. Ele é informal. Mas tá la trabalhando. Tem um mercadinho aqui perto de casa que é "Mercado, sacolão". Perguntei o porque ele não aceita cartão de crédito. Ele me disse : As taxas são muito altas, não conseguira manter o preço que tenho aqui com ela. É verdade! O preço dele é o melhor! Ganha bem, vende bem, tem o melhor preço e todo dia que passo lá ta cheio.. Outros que tem cartão, tudo regularizado vive vazio. As pessoas querem apenas um "Bom serviço e um preço justo" pronto! O dinheiro tá curto! A gente tem que da o passo conforme o que temos, o que conseguimos. Se sairmos querendo fazer tudo certinho pensando em tudo que pode acontecer, você não vai alugar nenhum . E pior pode falir e ficar com mais dívidas ainda. Que é frustrante. Para que se molhar na chuva e correr o risco de pega um resfriado se tenho um guarda chuva? Bobagem! Não há necessidade de se molhar e nem de se preocupar tanto. Caso precisa emitir uma nota fiscal acima de 60 mil reais você pode emitir que o sistema da prefeitura muda do MEI para o ME automaticamente sem burocracia.. ( A prefeitura aqui que me informou isso) Meu conselho é: Invista de acordo com o que seu bolso permite, não se preocupe, ofereça um bom serviço, um bom atendimento, seja cordial, atencioso, educado com as pessoas que clientes vem. E vai indo no dia que você achar que está pronto para mudar. Mude! Vá de acordo com o que você tem e pode! Um bom atendimento, humano, atencioso, prestativo. Faz um marketing e tanto! O oposto disso, só afasta as pessoas. É isso!
-
Terra, não entrava no site deles a anos. Acho que a ultima vez foi quando tinha internet discada e eu era assinante por causa da revista trip. Eu era moleque, e as vezes mudava para o Uol por causa da sexy, playboy, quem era assinante tinha acesso. Chat da terra exclusivo, chat da uol. 56 kbpps, com acelerador TERRA. UAU, Imagem aparecia toda borrada por causa da compreensão mas dava aquela sensação de internet ultra rapida. Esperar até 00 horas, aquele barulho do moldem da internet discada, que você tentava disfarça para não acordar seus pais.. A bons tempos! A gente entrava no CHAT do UOL e do TERRA conhecia umas gatinha que você tinha que torce para ser gata, ou ser um mulambo veio. Enfim, bons tempos! Mas ai começou a ferrar tudo, a Terra, o site dela é mais propaganda do que notícia. Como se faz? Se entra no site aparece 200 publicidade. E complicado. Terra, IG, UOL, cara não entro nesses sites a anos. O único que entro é G1 e R7 são os melhores para mim. De resto, já foi bom! Terra, acho que já chegou ao seu fim. Diferente da UOL que só continua crescendo.
-
Bom, isso é o mesmo que você pega um cavalo e pintar ele de zebra. Isso ai vai da ZEBRA.
-
Entrar ou não no ramo de host atualmente?
charless respondeu ao tópico de Joao Guilherme em Jurídico
Acredite, o sujeito era um conhecido aqui do Fórum. E fez isso. Lamentável. =( -
Entrar ou não no ramo de host atualmente?
charless respondeu ao tópico de Joao Guilherme em Jurídico
Eu acredito que tudo nessa vida vale apena montar qualquer coisa. É só você planejar e ter comprometimento. Para mim uma coisa que faz qualquer empresa brilhar é: Reputação com seus clientes e fornecedores Pagamento em dia com seus fornecedores. (Ninguém vai trabalhar com alguém que vive atrasando pagamentos) Ser acolhedor com o cliente. Querendo ou não é algo que não vejo hoje em dia. NÃO PEDIR DINHEIRO EMPRESTADO A O SEU CLIENTE OU FORNECEDOR! Não difamar o seu concorrente como: (Entendo, mas lá e ruim, muita gente reclama, vem para cá!) Atendimento acolhedor que está disposto a resolver os problemas. Não levar nada para o lado pessoal. As decisões que o cliente toma não é da sua conta! A vida pessoal do cliente não é da sua conta! (Então não fique perguntando sobre a vida de ninguém) Não fale mentiras sobre sua empresa. Não fale sobre seu faturamento para ninguém. Não seja uma bombinha emocional (Pare de chorar, lamentar e reclamar! A vida é assim mesmo dura e cruel só quem resiste e insiste chega no final ) Não leve nada para o lado pessoal, são apenas negócios! Tenha um bom site. E pense em sempre melhorar o que já tem. Tire uma verba e sempre busque fazer melhorias. E não fale que o serviço do outro custa caro porque você não gostaria de ouvir isso do seu cliente certo? Se não tem, junte e invista e pare de ser unha de fome! Você está investindo na sua empresa! Então tudo que é caro e dá resultado vai valer apena! Nada mais gratificante do que seus clientes olhar seu site e dizer: Ual, está lindo! Pare de preocupar se o CNPJ do outro se é legal ou não. Isso não é da sua conta! Pare de se preocupar se o concorrente está ou não usando WHMCS pirata! Porque assim você perde tempo cuidando da empresa dos outros e não da sua! Foque na sua vida profissional e não na vida alheira! Invista em um bom servidor (VPS,Cloud ou Dedicado) Evite overselling A e para finalizar. Evitem ficar dando tiro para tudo que é lado gente. Vocês tem que ter um foco se não a qualidade no serviço vai parar lá no chão. Não adianta você abrir uma empresa e querer tomar conta de site, lojas virtuais, hospedagem, servidores, vps, cloud, registro. Vocês vão ficar loucos, não vão ter foco e muitas vezes quando isso acontece a qualidade cai. Olha a locaweb por exemplo, fica querendo atender tudo e a qualidade do serviço é uma? Droga! Nada funciona direito! Foque em criar algo e faça esse algo ser o melhor do melhor. De seu coração ali, que tudo vai se realizar. Você só precisa acreditar e ter fé em sI mesmo! -
Brasil virou uma febre processar. Qualquer coisa hoje é motivo de processo. O problema é que muitos esquecem de quanto burocrático, caro e difícil e para ganhar uma causa. Sempre quanto tiver pensando que você será processado. Fique tranquilo. Porque 90% vai para apenas uma conciliação. Um processo leva tempo, talvez anos, e sempre um advogado vai pegar uma boa parte disso quando você ganhar uma causa. E outra, se tem os termos e a pessoa não leu e concordou então pronto. Nada pode ser feito contra sua empresa. E melhor de tudo é que não era sua obrigação mas você foi de boa fé e tentou ajudar o seu cliente a recuperar seus arquivos. Você fez o que podia, o máximo que pode acontecer e o cliente abrir reclamação no reclame aqui e pronto. Basta você se posicionar e responder de forma educada e amigável. Outra coisa, sabe o que te recomendo, procure ler livros sobre Direito. Estude um pouco sobre isso que vai ser muito útil para você. Quando esse tipo de coisa acontecer eu recomendo você fazer o que você fez e ignorar logo em seguida. Se não você vai ficar louco e vai perder até o animo de continuar. Trabalhar com pessoas é algo muito difícil e desafiador. Por isso aprendi a fazer o possível e ignorar o desnecessário.
-
Novo site da hosthp!
charless respondeu ao tópico de Andressa Gomes em Design, Desenvolvimento & E-commerce
Site de vocês ficou ótimo. Parabéns! Toda positividade e sucesso para vocês! =D -
Boa noite a todos! Tudo bem? Vou ser direto, eu preciso de um serviço de hospedagem para hospedar sites adultos. (De inicio, depois vamos migrando conforme as necessidades) Não é streaming, não iremos hospedar vídeos, e se hospedar será poucas imagens. Por gentileza, quem tiver disponível me encaminhe uma MP com o valor da "Mensalidade" via MP. Só vou aceitar e ler as propostas via MP. Se tudo de certo, faço contrato de 1 ano, com a empresa que fechar acordo. Aguardo as propostas. obs: Moderação , se eu tiver postado na área errada por gentileza, me avise e mova o tópico por gentileza. Obrigado a todos!
-
Bom , eu tenho o que falar pois uso o serviços da hostgator. O serviço em si nunca me deixou na mão até o momento. Pois apenas tenho alguns sites que não consomem quase nada de recursos. O maior motivo de ter escolhido a hostgator foi pelo preço e justamente por isso me dar whmcs e uma revenda de dominios. Mas o que deixa a desejar um pouco é o suporte, em horários comerciais é quase impossível ser atendido. Mas lembro que tive um grande pepino com o magento e foi de madrugada, aconteceu um erro e precisei de ajuda deles para resolver. Foi problema na configuração do servidor, apache não estava corretamente configurado. E ai tive que solicitar uma ajuda. E foi muito bom, o atendente me ajudou a solucionar o problema. Isso tudo pelo chat online. Se quiser resolver algo lá ou vc abre um ticket e aguarda ou entra no chat de noite e tenta como eu tentei. Sempre tente optar mais a noite pois o chat está livre. O atendimento telefonico só para questões mais financeiras ou emergencial mesmo. . Disto não tenho a reclamar. Só fico assustado com as pessoas que não usam o serviço e sai falando mal. Não é bem assim que devemos avaliar uma empresa minha gente. Sabemos muito bem que tem pessoas de todos os tipos, pessoas que acham que contratando uma hospedagem de sites pode usar 100% dali dos recursos, que compram scripts no mercado livre cheio de mallwares e trojans e sai colocando em uma hospedagem compartilhada e quando tem a hospedagem suspensa acha ruim e já vai no reclame aqui. Eu olho sim o reclame aqui, mas o que mais olho é a resposta da empresa, o seu posicionamento. E isso que vale! Minha recomendação, em uma nota de 1 a 10 . Nota 7. O que precisa melhorar lá urgente é a questão do atendimento. O restante funciona muito bem.
-
Melhor painel de controle gratuito
charless respondeu ao tópico de Rafael DevOps em Painéis de controle & Softwares
Bom, eu sou sistemático com a "Segurança". No meu ver. Eu recomendo você pagar pelo painel de controle. Compre um VPS com ele já. Tem muitas empresas com um bom preço que oferece esse tipo de plano. Porque eu digo isso? Nós precisamos de lucro certo? Certo! Porém as vezes não vale a pena ter lucro e depois ter uma bela dor de cabeça. Tudo tem que está balanceado. Se vc vai ter um gasto com Cpanel, servidor, tem que passar esse custo ao cliente. E claro ter sua % de lucro. Minha maior preocupação hoje é: Com a questão da segurança. Tentativas de invasão ou até mesmo uma falha descoberta no código desses sistemas gratuitas ser explorada e vendidas no mercado para invadir seu servidor. Alguém aqui lembra o real motivo porque o Zpanel foi descontinuado? Lembram que no meio de 2013 um cara foi lá na comunidade e falou das vulnerabilidade do sistema e os criadores zombaram do cara. E ai o cara conseguiu tirar o site deles fora do ar? Alguém está lembrado disso? Depois disso o projeto recebeu uma ultima atualização de segurança e foi abandonado. Por essa razão e entre outras eu prefiro pagar e usar Cpanel do que me arriscar com esses painéis gratuitos. Lembro que em 2010 teve um caso semelhante ao Zpanel, que o dono (criador ) Kloxo (Me corrijam se o nome estiver errado) se suicidou depois que invadiram o painel de controle dele de vários sistemas rodando o mesmo. O cara enlouqueceu e se matou. E depois disso projeto foi praticamente abandonado. O mesmo aconteceu com Zpanel. Não podemos comparar Cpanel ou Plesk com nenhum outro do mercado. Pois há investimentos pesados em segurança, estabilidade e melhorias nos sistemas. E outra! Há suporte dedicado para lhe ajudar quando você tiver um determinado problema. Um sistema gratuito por ser bom pra quem está iniciando ou está aprendendo..mMas eu ficaria com pé atras na questão da segurança. Eu aprendi que riscos temos que correr, mas não colocando em risco o nosso pescoço e praticamente o negócio de nossos clientes. Vale mais investir do que depois ter um problemão e noites de sono perdidas. E clientes perdidos e o arrependimento batendo. Hoje eu sou totalmente sistemático. Porque os nossos clientes são: Exigentes, querem tudo para ontem e não admitem falhas. E se você falhar eles estão com a mania danada de querer processar todos e tudo. Teve um dia desses que fui dar um "Bom dia" para o cliente e recebi a resposta: "O que há de bom?" Aquelas, você pula para parte "Em que posso ajudar senhor" ..( .... ) Então fica minha dica. E melhor você usar um pago, do qual vc vai ter garantias,suporte,segurança e uma certa tranquilidade. Abraço! -
Solução simples que encontrei e que me fez ter bons clientes e fazer aqueles problemáticos ir embora e passar longe? Acabou com essa palhaçada de disputa? Cobro taxa de setup em todos os planos. E antes de ativar plano peço aos clientes que envie um xerox de seus documentos e que assine o contrato. Isso mostra que a pessoa que deseja trabalhar com sua empresa tem comprometimento e está ciente dos termos. Se o cliente quiser o dinheiro de volta, ele terá mas a taxa de setup não é devolvida. Eu acredito que as pessoas confiam muito nas outras e acabam levando ferro nisso. Eu não confio em ninguém. Sou sempre desconfiado, atento e isso me salvou de inúmeros problemas.. A eu preso a qualidade e para manter ela custa muito caro. Isso faz com que esses clientes problemáticos que usam um jeitinho para tudo passarem longe. Faça o seguinte, para pagamentos de até no valor de R$ 100.00 aceite somente deposito bancário. Abre uma conta poupança e pronto. Se o cara se negar a fazer o deposito com certeza pode ser um cliente reclamão e problemático, aquele que abusa de todos recursos oferecidos, que não paga em dia, que vive reclamando. Ou seja não compensa é uma dor de cabeça! Cartão de crédito só aceito em pagamentos anuais, bienais ou trimestrais.
-
Polícia Federal faz operação na casa do ex-presidente Lula, na Grande SP
charless respondeu ao tópico de Fernando Rafs em Boteco do Host
Olha eu só desejo duas coisas. Que Dilma saia, e Michel teme também. Que o lula seja preso. Pronto. Basta e a economia vai melhorar e muito. Melhor vai ser o Lula na sela comum junto com macarrão, goleiro Bruno, e por ai vai .. Porque pagou né de não ter diploma , vai se lasca mais ainda. -
Isso é normal por lá. Mas caro amigo, estava na mesma situação que você porém eu estou usando a estrutura da umbler que me surpreendeu. Porém não tem CPANEL/WHM. Mas você ganha mais de 100 reais de crédito para usar. Para mim foi uma salvação. Painel de controle é deles próprio, tive que migra tudo na mão e pedir ajuda do suporte, mas tudo foi feito certinho e os clientes estão adorando, não tive problemas até o momento. O custo está valendo apena. E eu migrei todos os clientes a usar o Exchanger como e-mail. Simplesmente passei o custo das contas e eles aceitaram de boa e todos estão até o momento adorando. Da uma olhada pode ser uma boa para você! Porque eu estava muito cansado e até que enfim que agora posso dormi mais tranquilo.
-
Minha opinião é: Contrate uma firma de advogados quando tiver uma condição e não se preocupe com isso. Se cliente te processar, ele vai ter que explicar, causa, motivo e a razão disso. Ao contrário, ignore aquelas ameaças falhas de "A serviço parou, vou te processar". A maioria dos processos no Brasil são praticamente "Sem noção". Teve um caso meu que foi em 2014 que o cliente entrou com um processo porque ele estava alegando que: "Estava sendo prejudicado porque o site dele estava aparecendo na 1 página do Google" Alegou o seguinte: "Para que eu estou no Google? O que estou fazendo ali? Eu não consigo atender as pessoas que vem de lá com dúvidas, as pessoas tem que vir já ciente que tenho produto e pronto. Não quero tirar dúvidas de ninguém e quero que (minha empresa) retire meu site do google em 48 horas se não irei lhe processar por danos morais" Olha o tamanho da falta de noção do ser humano. O que eu fiz? Simplesmente entrei no sistema do Google e fiz um pedido de remoção. E mesmo assim o canalha me jogou um processo, alegando danos morais e financeiros pois não estava mais tendo vendas pois a fonte de vendas era o Google..(Olha a maluquice que se tornou) O caso rodou, rodou e não deu em nada. Ficou um ano e meio parado para ser julgado. Porque não deu em nada? Porque eu tinha o Email autenticado pela Google que o senhor me pediu para remover o site dos mecanismos de busca da Google. E simplesmente parou por ai. Mas como eu não poderia sair prejudicado por falta de noção dos outros, pedi a advogada que entrasse com um pedido que o ser humano que me processou (Ex-Cliente) pagasse todos os honorários dela, e foi aceito! Entrei com essa causa e ganhei, e o velinho malucão que tinha pose de MACHÃO E BRAVO teve que pagar mais de 5 mil reais para advogada. Pelos custos e honorários dela. Ou seja, perdeu tempo, dinheiro. O feitiço dele virou contra ele mesmo. Resumindo: Antes de processar alguém pensa 100x, fique calmo, não faça nada por emoção, porque o quanto de pessoas estouradinhas que já vi que perderam muitas mas muitas oportunidades incríveis por não saber controlar suas emoções eu fico sem ter palavras. O pior de tudo é clientes assim que querem se fazer de vitima e achar isso como uma oportunidade de tirar dinheiro dos outros. Processo é a última coisa que deve ser feita. Mas as pessoas não pensam assim, se sentiu ofendido ou prejudicado já pensa em processar a outra pessoa. Cara processo no Brasil é tão demorado mas tão lento que quando eu lembro disso me da ate sono. Se eu for processar alguém ou uma empresa só se for algo de extrema certeza e extrema necessidade. Porque não vale apena, tudo aqui no Brasil é demorado e complicado. E como digo processo é o último recurso que você deve recorrer!