Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Names Servers Próprios


Bruno Gallo TI

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal do Host,

Estou já faz uma cara lendo e lendo e lendo de novo, e mexendo, mexendo e mexendo de novo mas tenho que admitir está difícil configurar os próprios DNS,

Coisa de loko isso estou montando um host que não é o meu carro chefe, (sou webdeveloper) a hospedagem eu acabo entregando junto com o website,

então resolvi entender como funciona o negócio e deixar tudo automatizado, (pelo menos é o desejo, rsrs)

Tenho hoje dominio, ip dedicado, certificado SLL, Revenda Linux e Windows da ResellerClub, e WHMCS, a loucura é esta:

Em registro e hospedagem de domínio "internacional" funciona perfeito consigo utilizar meus DNS inseridos desde o WHM;

Quando faço a mesma coisa com domínio "nacional", o Registro, não aceita os DNS, a única forma que consegui para resolver isso foi no Registro utilizar os DNS do próprio Registro ai editar esses DNS criando registro A e MX com o IP da minha revenda,

eu creio que estou gastando energia à toa e que isso deveria funcionar de maneira simples, mas não funciona,

e agora com as duas revendas a coisa ficou tenebrosa pois acho que preciso de:

DNS x e y para revenda Linux e

DNS z e r para revenda Windows é isso pessoal?

Quem ai poderia me passar uma instrução para realmente entender como funciona porque já fiz todos os tutoriais que existe na NET e nada resolveu, mas desistir NUNCA

desde já agradeço À todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a convicção que deveriam me dar esse suporte, mas no final dizem que eu tenho que verificar com Registro do porque os DNS não são aceitos, como se o problema não fosse no servidor,

Fiz muitas tentativas e vejo sim que não é algo "aparentemente" difícil, mas é aquilo vamos la continuar lendo, mexendo, lendo, mexendo no final da tudo certo,

por enquanto vou migrando da forma que esta funcionando "trabalhosa mas funciona", a revenda Windows antiga me deixou sem Painel de Controle já faz 35 dias, por isso resolvi pela Reseller por já ser meu registrante de domínios e Revenda Linux, penso que para gerenciar será mais fácil

vlws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok estou ciente deste procedimento porém veja o que recebo do Registro.br na criação de domínio, depois da conta de hospedagem ja criada:

Pendência 01

Tipo: DNS

Expiração: 17/09/2012 17:39:43

Descrição: ns1.galloti.eti.br -> DNS Desconhecido

Pendência 02

Tipo: DNS

Expiração: 17/09/2012 17:39:43

Descrição: ns2.galloti.eti.br -> DNS Desconhecido

--

Instruções para Pendências:

- de DNS serão resolvidas se o sistema conseguir receber uma resposta com autoridade dos servidores delegados até a data de expiração. São necessários ao menos dois servidores DNS configurados para o domínio para que o registro deste seja efetivado.

Mas com dominios Internacionais vai normal,

srs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?