Bruno Gallo TI Postado Setembro 3, 2012 Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 Boa tarde pessoal do Host, Estou já faz uma cara lendo e lendo e lendo de novo, e mexendo, mexendo e mexendo de novo mas tenho que admitir está difícil configurar os próprios DNS, Coisa de loko isso estou montando um host que não é o meu carro chefe, (sou webdeveloper) a hospedagem eu acabo entregando junto com o website, então resolvi entender como funciona o negócio e deixar tudo automatizado, (pelo menos é o desejo, rsrs) Tenho hoje dominio, ip dedicado, certificado SLL, Revenda Linux e Windows da ResellerClub, e WHMCS, a loucura é esta: Em registro e hospedagem de domínio "internacional" funciona perfeito consigo utilizar meus DNS inseridos desde o WHM; Quando faço a mesma coisa com domínio "nacional", o Registro, não aceita os DNS, a única forma que consegui para resolver isso foi no Registro utilizar os DNS do próprio Registro ai editar esses DNS criando registro A e MX com o IP da minha revenda, eu creio que estou gastando energia à toa e que isso deveria funcionar de maneira simples, mas não funciona, e agora com as duas revendas a coisa ficou tenebrosa pois acho que preciso de: DNS x e y para revenda Linux e DNS z e r para revenda Windows é isso pessoal? Quem ai poderia me passar uma instrução para realmente entender como funciona porque já fiz todos os tutoriais que existe na NET e nada resolveu, mas desistir NUNCA desde já agradeço À todos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Amixel Tecnologia Postado Setembro 3, 2012 Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 então, cara geralmente o seu servidor tem que lhe dar esse suporte. e esse procedimentos não é um bicho de sete cabeça, verifique com seu suporte para eles verificarem se esta tudo certo para ter seus proprios nameserver Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Gallo TI Postado Setembro 3, 2012 Autor Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 Tenho a convicção que deveriam me dar esse suporte, mas no final dizem que eu tenho que verificar com Registro do porque os DNS não são aceitos, como se o problema não fosse no servidor, Fiz muitas tentativas e vejo sim que não é algo "aparentemente" difícil, mas é aquilo vamos la continuar lendo, mexendo, lendo, mexendo no final da tudo certo, por enquanto vou migrando da forma que esta funcionando "trabalhosa mas funciona", a revenda Windows antiga me deixou sem Painel de Controle já faz 35 dias, por isso resolvi pela Reseller por já ser meu registrante de domínios e Revenda Linux, penso que para gerenciar será mais fácil vlws Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
firefire Postado Setembro 3, 2012 Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 bom amigo na questão do domínio não aceitar os dns vc deve criar primeiro no seu whm a conta depois setas os dns no domínio pelo menos aqui tenho que fazer isso Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Gallo TI Postado Setembro 3, 2012 Autor Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 ok estou ciente deste procedimento porém veja o que recebo do Registro.br na criação de domínio, depois da conta de hospedagem ja criada: Pendência 01 Tipo: DNS Expiração: 17/09/2012 17:39:43 Descrição: ns1.galloti.eti.br -> DNS Desconhecido Pendência 02 Tipo: DNS Expiração: 17/09/2012 17:39:43 Descrição: ns2.galloti.eti.br -> DNS Desconhecido -- Instruções para Pendências: - de DNS serão resolvidas se o sistema conseguir receber uma resposta com autoridade dos servidores delegados até a data de expiração. São necessários ao menos dois servidores DNS configurados para o domínio para que o registro deste seja efetivado. Mas com dominios Internacionais vai normal, srs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Amixel Tecnologia Postado Setembro 3, 2012 Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 você esta inserindo os DNS junto com os IPs ? acho que você deve esperar, por que as vezes demora a propagação Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Setembro 3, 2012 Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 Bruno, você adicionou o ip no ns1 e no ns2 em seu dominio (galloti.eti.br) no registro.br? No caso ficaria assim: ns1.galloti.eti.br - IP NS1 ns2.galloti.eti.br - IP NS2 WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Gallo TI Postado Setembro 3, 2012 Autor Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 sim mesmo com os IPS o erro é o mesmo e ja esperei ate o domínio ser excluído. rssr Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Gallo TI Postado Setembro 3, 2012 Autor Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 donruan sim está com os IPS a dúvida é tenho IP dedicado e o IP que veio na confguração da Revenda uso esses dois, será que estaria ai o erro? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
firefire Postado Setembro 3, 2012 Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 acessa aqui http://registro.br/cgi-bin/nicbr/dnscheck veja se seu dns responde pelo dominio posi com esse dominio galloti.eti.br e estes dns esta como dns desconhecido veja se seu ip responde corretamente? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados