slavezerorj Postado Agosto 30, 2012 Postado Agosto 30, 2012 Oi pessoALL! Sou novato em VPS e estou dando uma faxina no bichinho. Agora que estou com backup remoto estou removendo os backups que foram feitos no HD. Nas minhas "fuçadas" verifiquei que a pasta /temp está lotada de várias coisas (rs...), então, pergunto se eu poderia esvaziar esta pasta?! Um abraço!
Thiago Sabaia Postado Agosto 30, 2012 Postado Agosto 30, 2012 Sim, você pode limpar essa pasta, abra o SSH e digite rm -fR /tmp/* thiagosabaia.net
Visitante Postado Agosto 30, 2012 Postado Agosto 30, 2012 Exatamente como o Thiago Sabaia disse! Essa pasta o próprio nome representa: Temporário, se é temporário não é fundamental, se não é fundamental pode ser excluído! Todo software que possuí esta pasta não fundamental.
avonni Postado Agosto 30, 2012 Postado Agosto 30, 2012 Dica: Utilize o tmpwatch. É melhor do que sair excluindo tudo (sem qualquer critério). tmpwatch --mtime --all 72 /tmp O 72 indicado neste código são as horas. Neste caso, ele vai excluir tudo de sua /tmp que não tenha sido utilizado nas últimas 72 horas. Você pode alterar para outro período de sua preferência (36 ou 24 horas, por exemplo). Assim você evita a possibilidade de excluir algo que ainda não devia. ;)
slavezerorj Postado Agosto 30, 2012 Autor Postado Agosto 30, 2012 Obrigado pessoALL! tmpwatch --mtime --all 72 /tmp .gostei dessa. Facilita mto o trabalho
Jordan Miguel Postado Agosto 30, 2012 Postado Agosto 30, 2012 Eu utilizo da seguinte maneira: tmpwatch -am 2 /tmp É basicamente a mesma coisa, mas remove tudo que não foi utilizado há duas horas.
Clebson Postado Agosto 30, 2012 Postado Agosto 30, 2012 Também utilizo o tmpwatch, e acho bem eficiente. Só lembrando que caso você utilize o PostgreSQL, deve assegurar-se de não apagar os arquivos .s.PGSQL.5432.lock e .s.PGSQL.5432 da pasta /tmp. Também não é recomendado apagar o arquivo mysql.sock.
redirect Postado Maio 9, 2013 Postado Maio 9, 2013 Também utilizo o tmpwatch, e acho bem eficiente. Só lembrando que caso você utilize o PostgreSQL, deve assegurar-se de não apagar os arquivos .s.PGSQL.5432.lock e .s.PGSQL.5432 da pasta /tmp. Também não é recomendado apagar o arquivo mysql.sock. Fiquei com uma dúvida: como evitar isso na linha de comando do tmpwatch?
joaopaulo Postado Maio 9, 2013 Postado Maio 9, 2013 geralmente o que enche a pasta tmp são arquivos de sessão do PHP, basta remover somente eles, coloque isso no seu cronjob: 30 */6 * * * tmpwatch --mtime --all 24 /tmp/sess*
Posts Recomendados