slavezerorj Postado Agosto 30, 2012 Compartilhar Postado Agosto 30, 2012 Oi pessoALL! Sou novato em VPS e estou dando uma faxina no bichinho. Agora que estou com backup remoto estou removendo os backups que foram feitos no HD. Nas minhas "fuçadas" verifiquei que a pasta /temp está lotada de várias coisas (rs...), então, pergunto se eu poderia esvaziar esta pasta?! Um abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Agosto 30, 2012 Compartilhar Postado Agosto 30, 2012 Sim, você pode limpar essa pasta, abra o SSH e digite rm -fR /tmp/* █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 30, 2012 Compartilhar Postado Agosto 30, 2012 Exatamente como o Thiago Sabaia disse! Essa pasta o próprio nome representa: Temporário, se é temporário não é fundamental, se não é fundamental pode ser excluído! Todo software que possuí esta pasta não fundamental. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
avonni Postado Agosto 30, 2012 Compartilhar Postado Agosto 30, 2012 Dica: Utilize o tmpwatch. É melhor do que sair excluindo tudo (sem qualquer critério). tmpwatch --mtime --all 72 /tmp O 72 indicado neste código são as horas. Neste caso, ele vai excluir tudo de sua /tmp que não tenha sido utilizado nas últimas 72 horas. Você pode alterar para outro período de sua preferência (36 ou 24 horas, por exemplo). Assim você evita a possibilidade de excluir algo que ainda não devia. ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
slavezerorj Postado Agosto 30, 2012 Autor Compartilhar Postado Agosto 30, 2012 Obrigado pessoALL! tmpwatch --mtime --all 72 /tmp .gostei dessa. Facilita mto o trabalho Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Agosto 30, 2012 Compartilhar Postado Agosto 30, 2012 Eu utilizo da seguinte maneira: tmpwatch -am 2 /tmp É basicamente a mesma coisa, mas remove tudo que não foi utilizado há duas horas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clebson Postado Agosto 30, 2012 Compartilhar Postado Agosto 30, 2012 Também utilizo o tmpwatch, e acho bem eficiente. Só lembrando que caso você utilize o PostgreSQL, deve assegurar-se de não apagar os arquivos .s.PGSQL.5432.lock e .s.PGSQL.5432 da pasta /tmp. Também não é recomendado apagar o arquivo mysql.sock. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Filehostt Postado Setembro 21, 2012 Compartilhar Postado Setembro 21, 2012 obrigado mesmo ajudou muinto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 Também utilizo o tmpwatch, e acho bem eficiente. Só lembrando que caso você utilize o PostgreSQL, deve assegurar-se de não apagar os arquivos .s.PGSQL.5432.lock e .s.PGSQL.5432 da pasta /tmp. Também não é recomendado apagar o arquivo mysql.sock. Fiquei com uma dúvida: como evitar isso na linha de comando do tmpwatch? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 geralmente o que enche a pasta tmp são arquivos de sessão do PHP, basta remover somente eles, coloque isso no seu cronjob: 30 */6 * * * tmpwatch --mtime --all 24 /tmp/sess* Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados