Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta /temp


slavezerorj

Posts Recomendados

Oi pessoALL!

Sou novato em VPS e estou dando uma faxina no bichinho. Agora que estou com backup remoto estou removendo os backups que foram feitos no HD. Nas minhas "fuçadas" verifiquei que a pasta /temp está lotada de várias coisas (rs...), então, pergunto se eu poderia esvaziar esta pasta?!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente como o Thiago Sabaia disse! Essa pasta o próprio nome representa: Temporário, se é temporário não é fundamental, se não é fundamental pode ser excluído! Todo software que possuí esta pasta não fundamental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica: Utilize o tmpwatch. É melhor do que sair excluindo tudo (sem qualquer critério).


tmpwatch --mtime --all 72 /tmp

O 72 indicado neste código são as horas. Neste caso, ele vai excluir tudo de sua /tmp que não tenha sido utilizado nas últimas 72 horas.

Você pode alterar para outro período de sua preferência (36 ou 24 horas, por exemplo).

Assim você evita a possibilidade de excluir algo que ainda não devia. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também utilizo o tmpwatch, e acho bem eficiente. Só lembrando que caso você utilize o PostgreSQL, deve assegurar-se de não apagar os arquivos .s.PGSQL.5432.lock e .s.PGSQL.5432 da pasta /tmp. Também não é recomendado apagar o arquivo mysql.sock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também utilizo o tmpwatch, e acho bem eficiente. Só lembrando que caso você utilize o PostgreSQL, deve assegurar-se de não apagar os arquivos .s.PGSQL.5432.lock e .s.PGSQL.5432 da pasta /tmp. Também não é recomendado apagar o arquivo mysql.sock.

Fiquei com uma dúvida: como evitar isso na linha de comando do tmpwatch?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?